quinta-feira, 31 de maio de 2012

Promessa de 15 mil cisternas para combater a seca


O governador Eduardo Campos anunciou ontem na cidade de Pesqueira, no Agreste, a futura construção de 15 mil cisternas. As cisternas tem a capacidade de 52 mil litros cada. As cisternas devem beneficiar cerca de 85 mil pessoas de 47 cidades da região e outras 40 do sertão.Os reservatórios fazem parte do projeto Pernambuco mais Produtivo, que pretende ampliar o acesso à água para produção de alimentos.

A construção dos reservatórios atende, parcialmente, um dos 17 pontos da pauta da Fetape, que reivindicava cisternas de 16 mil e 52 mil litros nos municípios do semiárido pernambucano. “Até agora, só foram realizadas ações pontuais do governo, que não atendem a todos, como os carros-pipa”, disse o presidente da federação, Doriel Barros.

Segundo ele, a parceria com a arquidiocese marca uma nova fase na luta da categoria por benefícios. “Se dentro de 20 dias não começarmos a ver atitudes concretas, vamos voltar a realizar manifestações.” Na quarta, representantes de Pernambuco se uniram a trabalhadores do Nordeste, em Brasília, para discutir com o governo federal as ações emergenciais para a região.

Na reunião, a Fetape entregou para dom Fernando Saburido a mesma pauta enviada ao Estado. “Vou ler o documento e ver de que maneira podemos ajudar os trabalhadores nesse diálogo com o governo para conseguir amenizar os efeitos da seca”.

Com informações do JC online e camocim online

IMPLANTAÇÃO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM CARUARU


Foi aprovado na sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, desta terça-feira (30) requerimento de autoria do vereador Lula Tôrres, solicitando a implantação de câmeras de monitoramento como medida de segurança nas proximidades da Praça São Francisco, bonanza supermercados, casas lotéricas e farmácias, localizados no Bairro São Francisco.

“A medida busca combater e coibir os atos ilícitos no entorno destes locais, reforçando a segurança com câmeras de vídeo monitoramento proporcionando tranquilidade para população.” Revelou Lula Tôrres.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

4ª Caminhada do Forró bandas confirmadas



A cidade de Sairé esta na contagem regressiva para ir às ruas e festejar no maior evento que a cidade já presenciou. Hoje faltam exatos cinco dias para a 4ª caminhada do forró, este ano o evento pretende contar com mais de 10 mil pessoas. Hoje foi divulgada uma lista oficial com os nomes das bandas que agitarão o evento.

Alem das bandas Cowboys Do Nordeste, Garotos do Forró, forrozeiro Ivo Cowboy e Gatinha Manhosa mais uma atração foi confirmada, a surpresa é o trio e banda Assas da America.

A concentração da Caminhada do Forró será às 13h em frente ao Recanto do Felino e segue até o centro da cidade, vale lembrar que a festa é gratuita e os abadás serão distribuídos também gratuitamente no local.

O evento tem o apoio do pré-candidato a prefeito o empresário Fernando Pergentino, da Deputada estadual Laura Gomes, do Deputado Federal Inocêncio de Oliveira e do governo do estado de Pernambuco.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sairé se prepara para a 4ª Caminhada do Forró


A cidade de Saíré, no Agreste de Pernambuco, já está na contagem regressiva para a realização de mais uma Caminhada do Forró. O evento que chega a quarta edição, acontecerá no domingo dia três de junho.
A expectativa dos organizadores do evento é que este ano dez mil pessoas participem da caminhada, que vai contar com dois trios elétricos. A concentração da Caminhada do Forró será às 13h em frente ao Recanto do Felino e segue até o centro da cidade, fazendo um percurso de mais de três quilômetros. A animação no trajeto fica por conta das bandas Cowboys Do Nordeste e os Garotos do Forró. Na chegada haverá shows com o forrozeiro Ivo Cowboy e a banda Gatinha Manhosa.
Os abadás serão distribuídos gratuitamente no local.

domingo, 27 de maio de 2012

População de Agrestina aguarda ansiosa inauguração de Centro Poliesportivo


O centro poliesportivo que está está construindo na Fazenda Amapá, mesmo em fase de construção, já está sendo frequentado pela juventude, pois é sabido que a cidade não conta com espaço de lazer e os que existem não atendem aos nossos jovens. Confiram nas imagens a seguir:


Logo em breve toda a população agrestinense poderá contar com uma área adequada para lazer e prática de esportes, visto que a atual administração não dá a mínima importância, e ao invés de incentivar a prática, acabou a abandonando.
No quesito esporte e lazer a prefeita deixa muito a desejar. “Não existe mais esporte na cidade, as quadras poliesportivas feitas nos governos anteriores estão todas destruídas, a exemplo da quadra poliesportiva Joelson de Souza Mendes, enfim a cidade está totalmente abandonada”.

"Queremos saber, o que a prefeita está fazendo com a verba disponível para o esporte, lazer e cultura, já que nenhuma ação voltada neste sentido vem sendo realizada. A verdade é que a atual administração é muito despreparada e não tem compromisso com povo da nossa querida Agrestina, não tem projetos para a população, em especial para a juventude." destacou um jovem em conversa no Facebook.

É notável que toda a família agrestinense aguarda ansiosamente, contando os dias para inauguração do Centro poliesportivo.Aguardem pois isso é apenas o começo de novos tempos que Agrestina começará a viver.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O descaso com a saúde se estende na zona rural de Agrestina



O descaso que a população da vila Barra do Chata (Zona rural de Agrestina), vem sofrendo é evidente. Desde novembro do ano passado o vereador da base da prefeita Severino Romão (PSB) vem informando no seu discurso que fora disponibilizados 100 mil reais para o saneamento básico, mas já estamos em maio de 2012, ou seja, seis meses depois e nada foi feito a respeito.

A situação é crítica, pois os dejetos humanos se encontram expostos a céu aberto, uma verdadeira falta de respeito a esse povo trabalhador e acolhedor, que paga seus impostos.

Segundo o Ministério da Saúde, doenças como hepatite, giardíase, disenteria amebiana, diarreia por vírus, tifóide, febre paratifóide, disenteria bacterianas como cólera, ascaridíase (lombriga), tricuríase, ancilostomíase (amarelão), teníase, cisticercose e esquistossomose são causadas pela falta de saneamento básico.

Acompanhem abaixo o abandono e a falta de compromisso de uma verdadeira administração irresponsável e descompromissada para com o povo:




quinta-feira, 24 de maio de 2012

Médico Cirurgião receberá Título de Cidadão Caruaruense



Na próxima sexta-feira (25) às 20h, será realizada na Câmara Municipal de Caruaru a entrega do Título Honorífico de Cidadania ao Doutor Marco Túlio Vieira de Miranda, uma propositura do vereador Rogério Meneses (PT).
Histórico:
Marco Túlio Vieira de Miranda nasceu em 26 de maio de 1965 na cidade de Palmares, é formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, fez também residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da UPE, cirurgia gastroenterológica por 2 anos no mesmo hospital.
É médico concursado do estado responsável pelos atendimentos da UTI do Hospital Municipal. Além de exercer suas atividades como cirurgião geral e endoscopia é pioneiro em cirurgia bariátrica, também exerce a função de membro da Sociedade de Medicina de Caruaru e coordenador de Auditoria Médica da UNIMED, aqui na cidade.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Gravatá: Joaquim Neto lançará sua pré-candidatura a prefeito na sexta



Na próxima sexta dia 25 o ex-prefeito Joaquim Neto realizará o lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Gravatá. O evento ocorrerá na câmara de vereadores do município a partir das 19h.

O Evento contará com a presença de Melqueades Zarzar (PSDB), do deputado federal e presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, do secretário de turismo do estado de Pernambuco, Alberto Feitosa (PR), do presidente da CEASA e integrante do PSB/PE Romero Pontual, além de várias lideranças políticas.

Joaquim está entre os favoritos a assumir a prefeitura de Gravatá e irá para uma disputa acirrada contra os pré-candidatos Bruno Martiniano (PTB), Ozano Brito (PSD) e Charles da Madereira (PSC).

“Metade do meu corpo é de Garanhuns e a outra metade é de São Paulo”, diz Lula



Ao encerrar seu discurso de agradecimento ao título de Cidadão Paulistano, à medalha Anchieta e ao Diploma de Gratidão da cidade, homenagens entregues nesta segunda-feira (21), em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se sente dividido entre Garanhuns e São Paulo.
“A partir de agora se alguém me perguntar de onde eu sou, vou dizer que metade do meu corpo é de Garanhuns e a outra metade é de São Paulo”, disse.
Lula falou ainda de suas dificuldades ao sair de sua terra natal. “”Demorei 13 dias para vir de Garanhuns a São Paulo. Fui engraxate, tintureiro, officeboy. Estudei pouco e a duras penas. Sabia o que era pobreza. Em São Paulo estudei, participei da minha primeira greve. Casei. Comprei minha primeira casa. Tive minha primeira atividade política”, explanou.
O ex-presidente disse ainda da honra que tem ao receber o titulo. “Faço parte de uma leva de imigrantes nordestinos que transformaram São Paulo na maior cidade da América Latina. Estou muito honrado de ser cidadão paulistano”, ponderou.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Gravatá: Fernanda Pimentel Vice de Bruno Martiniano



Ontem a noite Bruno Martiniano (PTB) fechou acordo com Fernanda Pimentel (PSDC) para as eleições de 2012.

Uma reunião que contou com a presença de Bruno Martiniano, Fernanda Pimentel, Hilton Pimentel, além do presidente estadual do PSDC, serviu para selar o acordo dos dois partidos para as próximas eleições.

Com essa adesão Bruno Martiniano passa a contar agora com o PRB de Pedro Martiniano, o PV  e o PSDC de Fernanda Pimentel. Evidente que esta decisão não seria tomada sem o aval de Dr. Hilton Pimentel, que mesmo estando no PCdoB, continua com influência no PSDC, em virtude da história que construiu junto com o ex-presidente Luiz Vidal.

Dessa forma o PSDC volta a ser ator das eleições de 2012, como foi na de 2004 quando assumiu a vice do PT e na de 2008 quando assumiu a vice do PSB. Dessa forma o PSDC passa a ser mais uma legenda a brigar pela vaga de vice com o PR de Charles do Atacadão que ainda não tomou posição se fica com Charles da Madeireira ou com Bruno Martiniano.

Portanto é mais um round para Bruno Martiniano no ringue eleitoral de Gravatá.

sábado, 19 de maio de 2012

Câmara de Caruaru aprova projeto exigindo atestado médico de aptidão física no ato da matrícula em escolas da rede municipal



Foi aprovado na sessão ordinária na Câmara Municipal de Caruaru, desta quinta-feira (17) projeto de lei de autoria do vereador Lula Tôrres, dispondo sobre a exigência do atestado médico de aptidão física, no ato da matrícula em escolas da rede municipal de ensino.
Também foi abonado o requerimento, que prevê a realização de campanhas em caruaru, sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata. "Em relação ao projeto de lei, com a apresentação do atestado médico os alunos ficarão mais seguros com a comprovação de aptidão ao realizar, por exemplo, atividades esportivas. Já o requerimento terá o objetivo de informar desde cedo aos alunos à importância de realizar exame de próstata no futuro.” Revelou Lula Tôrres. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gravatá Recebeu Natanael Ferreira


Empresário João Machado conversa com
pré-candidato Natanael

CIDADE: O empresário João Machado Guimarães recebeu nesta sexta-feira (18) a ilustre visita de Natanael Ferreira, pré-candidato a vice-prefeito na chapa com o empresário Fernando Pergentino, ambos da cidade de Sairé/PE. 


Os empresários conversaram durante alguns minutos na presença dos radialistas Jota Silva, Clebson Amsterdan e Raminho Coiffeur. Nenhum deles quisera se pronunciar acerca do conteúdo da conversa, no entanto deve está atrelado aos rumos da política intermunicipal.
João Machado, Raminho Coiffeur, Ivan da Farmácia,
 Natanale Ferreira e Jota Silva


Reportagem: Portal GN
Foto: Elias Fotografo

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Consumidor escolhe novo sabor de Fanta



O sabor Maracujá foi o escolhido em eleição lançada pela marca de refrigerante Fanta, por meio da promoção "Fanta vs Fanta", que contou com 8,2 milhões de votos. 

Os sabores Morango e Maracujá eram os que estavam em votação, após pesquisa junto ao jovem consumidor de Fanta. Avatares dos sabores morango e maracujá defenderam suas plataformas de campanha, como em um horário eleitoral, com direito a jingle, slogan, cabos eleitorais e "ações nas ruas”.

O consumidor-eleitor concorreu a 50 notebooks por semana e ainda pôde contribuir com o novo comercial de Fanta.  Bastava personalizar um avatar, com suas características físicas, e iniciar campanha nas redes sociais em defesa do seu sabor preferido. Os cinco avatares mais votados de cada um dos sabores passaram por avaliação de uma comissão julgadora, que escolheu o “avatar-vencedor”, que irá integrar o novo comercial de Fanta, em julho.

O novo sabor Maracujá fará parte de forma definitiva da família Fanta, com produção em grande escala a partir de junho. O lançamento acontecerá apenas na versão regular, nas embalagens lata 350ml e 2L pet.

Fonte: marketing comentado

Em Caruaru rifar o nome de Jorge Gomes não será uma tarefa fácil



O debate segue intenso sobre a vaga de vice na chapa do prefeito Zé Queiroz (PDT). Pleiteam a vaga de Jorge Gomes PT, PSD e talvez o PCdoB. Até o próprio PSB, já que o nome de Raquel Lyra segue sendo fortemente especulado. Mas tirar Jorjão da chapa é uma missão pra lá de complicada. O histórico do socialista o credencia para que o próprio Zé Queiroz (PDT) e o deputado federal, Wolney Queiroz (PDT), saiam em defesa do vice.
Em 1998 Jorge Gomes foi um dos poucos que permaneceram ao lado de Miguel Arraes. Quase todo mundo debandou e foi se aninhar nos braços de Jarbas. Jorge abriu mão da vaga de vice e cedeu espaços para Fernando Bezerra Coelho, terminou saindo candidato a deputado Federal, ficando na suplência e assumindo o mandato com a convalescença de Arraes.
Mais tarde, em 2000, Jorge foi candidato a prefeito de Caruaru a pedido da Frente Popular porque João Lyra e Zé Queiroz não se entendiam e ensaiavam uma reaproximação. Resultado: após 18 anos de gestão da Frente, a direita ganhou as eleições e Tony Gel foi eleito prefeito. Queiroz e Lyra só fizeram as pazes de verdade em 2004, quando Eduardo e Jorge interferiram e Wolney foi vice na chapa de João. Ainda em 2006, Jorge foi para o sacrifício enfrentar Jarbas na disputa pelo Senado, abrindo mão de uma vaga tranquila na Assembleia ou na Câmara Federal.
Ou seja, Jorge é considerado pelos aliados um patrimônio altamente estimado pela Frente e por Eduardo em particular. Os históricos do PSB (Marcos Loreto, Adilson Gomes, Sileno Guedes, Paulo Câmara, Geraldo Júlio, Ranilson Ramos e Evaldo Costa) não admitem que seja puxado o tapete de uma figura que sempre foi leal e honesto com o partido. Por isso que dificilmente o nome de Jorge será rifado.
Blog do Mário Flávio

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vestibular FADIRE: Vagas para cursos sequenciais de curta duração



Os cursos sequenciais de Gestão Comercial (com foco em vendas), Gestão em Tecnologia da Informação e Estilismo e Moda, ofertados pela Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE) trarão à Santa Cruz do Capibaribe e Região novas possibilidades de aprendizado. Essa nova modalidade de cursos tem sido pensada para beneficiar os trabalhadores que não tem muito tempo para cursar um curso de graduação normal e buscam cursos focados em sua área de atuação.

Todas as pessoas podem se inscrever. As inscrições já estão abertas, basta você ir até a FADIRE e solicitar a sua inscrição que custa 300 reais. Associados da CDL Santa Cruz do Capibaribe possuem 50 reais de desconto. A prova será agendada com o aluno.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Seresta em homenagem as mães



O vereador Lula Tôrres e o prefeito José Queiroz participaram da seresta em homenagem as mães, no último sábado (12), no bairro São Francisco. Entre as festividades foram realizados shows com cantores caruaruenses que animaram o evento com músicas da velha guarda.


O parlamentar apoiou a serenata e destacou a importância desta homenagem as mães. “É muito importante esse convívio social entre os cidadãos caruaruenses, um momento de confraternização.” Destacou o vereador.
Assessoria.

Sucessão: Miriam bate Queiroz em pesquisa do Exatta em Caruaru



Se as eleições municipais em Caruaru fossem hoje, o prefeito José Queiroz (PDT) poderia não ser reeleito, de acordo com a pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Instituto Exatta, segundo informa o jornal Folha de Pernambuco, edição desta segunda-feira. 

Informa o Instituto que a principal concorrente do pedetista, a ex-deputada estadual Miriam Lacerda (DEM), aparece em primeiro lugar. Segundo o levantamento, feito com 400 eleitores, entre os dias 9 e 11 deste mês, a democrata tem 43% da preferência dos caruaruenses, enquanto José Queiroz aparece com 31%, uma diferença de 12 pontos percentuais na pesquisa estimulada. 

No mesmo cenário, o vereador Diogo Cantarelli, nome cotado pelo PSDB, teria 6% dos votos. Já o pré-candidato do PSOL, Fábio José, foi lembrando por 1% dos entrevistados. O percentual de pessoas que não quiseram ou não souberam opinar somou 19%.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

FALECEU ONTEM, EM RECIFE , GUARACY DE BRITO SOBRINHO



Ex-delegado de Policia de Gravatá (cidade onde residia), trabalhou em Garanhuns, Bezerros e ultimamente atuava em Sairé. O sepultamento ocorreá às 11 horas da manhã desta segunda-feira no Cemitério Parque das Flores, em Recife.
Faleceu ontem (13), no Hospital Português do Recife, aos 66 anos de idade, depois de 30 dias se cuidando de uma enfermidade, Guaracy de Brito Sobrinho.
Ele residia em Gravatá com sua esposa, a artista plástica  Maria Brito. Deixou órfãos três filhos do seu primeiro casamento.
Homem de muitas amizades, formado em direito, músico, Guaracy era delegado especial da Policia Civil de Pernambuco e nos últimos meses trabalhava na cidade de Sairé. Foi delegado de Gravatá, Garanhuns e Bezerros.
O sepultamento ocorrerá logo mais às 11 horas da manhã desta segunda-feira, no Cemitério Parque das Flores, do Recife.

blog do castanha

domingo, 13 de maio de 2012

Sport 107 anos: A Arena do Sport



O reduto de maior glória e hegemonia do Leão será totalmente remodelado, atento a modernidade e conforto que o rubro-negro merece.


"Não há lugar como o lar"
Maquete da Arena Sport

Quem disse que um marco história tem que remontar sempre ao passado?

Futuro. Tradição. Recontar. Modernidade.
Maquete da Arena Sport

Após um grande esforço que envolveu dirigentes e torcida, na figura dos conselheiros, sócios e torcedores, a Arena rubro-negra se aproxima cada vez mais da realidade. A Ilha do Retiro, palco constante das diversas glórias do Leão e próxima de completar 75 anos de vida, será demolida para a construção de um novo estádio, de primeiro mundo, com toda a comodidade e tecnologia que o torcedor merece usufruir. 
 
 O projeto da Arena é sonho antigo dentro do Clube, que via a necessidade de modernização do espaço não apenas para o torcedor, como também para jogadores e imprensa. Mas o avanço diz respeito principalmente ao próprio Sport, que, tendo de forma absoluta as maiores conquistas, o maior patrimônio e a maior torcida do Nordeste, necessitava de uma reestruturação em seu estádio. O legado será revertido para o Clube, sem perder a tradição e desgastar a história do espaço sagrado para todo rubro-negro.

O projeto da futura Arena do Sport contará com o que existe de mais moderno atualmente, gerando segurança, comodidade e tecnologia para o rubro-negro acompanhar o Leão da melhor maneira possível. Uma estrutura grandiosa, à altura das pretensões, história, tradição e poderio do Sport.
FOTO Torcida será beneficiada com a Arena – Crédito: Wagner Damasio  
A Ilha do Retiro foi inaugurada em quatro de julho de 1937. Teve seu maior público registrado em 1998, pela final do campeonato pernambucano entre Sport x Porto. 56.875 torcedores. Se na época de sua construção os abnegados rubro-negros foram fundamentais, ajudando com sacos de cimento, entre outros materiais, na atual caminhada da Arena, a torcida também fez seu papel, mobilizando-se nas mídias sociais, dando sua opinião, falando a respeito do projeto. Além, claro, da expressiva votação do quadro de sócios, com mais de 98% por cento de aprovação em assembleia.

Buscando unir modernidade e tradição, a Sede Monumental foi mantida no novo projeto, em virtude de sua importância arquitetônica e histórica não apenas para o Sport, mas para a cidade do Recife.

O Sport será novo, mas certas características nunca se perdem. O Leão será o mesmo vitorioso de sempre, sempre robusto, sempre grande. Sempre uma razão para viver.
Para nós vivermos.
Leão, parabéns!



Fonte: Site do Sport

Sport 107 anos: A Torcida do Leão



Vitorioso. Multicampeão. O Sport tem muitos motivos de orgulho. Mas nenhum é maior que sua torcida. 


"Com o Sport eternamente estarei"
Existem vários tipos de patrimônios diferentes dentro do universo do futebol. Muitos se apegam em um gol histórico; outros preferem exaltar seu estádio, ou ainda um jogador que marcou época. Relembram uma época dourada, onde determinado time deteve uma supremacia inquestionável. Todos esses exemplos podem ser aplicados ao Sport. Contudo, o maior patrimônio do Leão é outro:
Sua torcida.

"É a forma direta e sincera de demonstrar uma paixão" (Windsor Junior) 


Não é raro ouvir e ler uma frase antiga, mas sempre atual: "O Sport é sua torcida". Fiel como poucas no futebol, a torcida do Leão dá provas e mais provas de amor e fidelidade incontestáveis. Desde a fundação do clube, em 1905, a massa rubro-negra cresceu junto com, o time. São 107 anos de uma união que realmente faz dos dois um só. Não existe Sport Club do Recife sem sua torcida.

"Forma inexplicável de entender o amor" (Augusto Afonso)

Desde a ajuda na construção da Ilha do Retiro e em suas reformas posteriores, até ser majoritariamente a maior do estado, com um sem-número de pesquisas confirmando há anos (inclusive sendo maior que dos adversários locais juntos), a torcida do Sport é diferenciada em todos os quesitos.

"Se fosse possível realmente explicar, definir, a torcida perderia um pouco sua razão." (Rodrigo Medeiros)


São mais de três milhões e trezentos mil torcedores, espalhadas por todo o Brasil, e agora nas redes sociais. O crescimento do Leão no espaço virtual é proporcional a força de sua torcida: o twitter oficial, por exemplo, foi criado no dia onze de janeiro de 2010 o twitter oficial foi criado. Até outubro de 2010, o Leão tinha cerca de 5 mil torcedores. Pouco em virtude do tamanho da massa rubro-negra. Mas de outubro de 2010 para março de 2012, o Sport chegou aos 86 mil e 500, e seguindo um crescimento impressionante. 

No Facebook, de setembro de 2010 tínhamos 872, e hoje temos 88.600, um crescimento de mais de cem vezes.

É impossível não ser chato e exigente. Característica de quem sabe vencer, está acostumado a vencer e não quer parar mais. Nunca paramos.

"É uma paixão que herdei de meus pais e que passei para a minha filha!" (Fabio Araújo)

Como todo sentimento verdadeiro, não tem medida, nem limite, nem tempo para acabar. Esse sentimento alimentou o clube nos seus primeiros 107 anos de vida, promete dar ao Leão muitos e muitos séculos de uma vida vitoriosa. O torcedor do Sport tem que festejar não apenas o aniversário do clube, mas também o fato de ser Sport. E isso só quem é, só quem tem a sorte de ser, sabe. Muitos vivem sem encontrar uma razão. Nós temos uma razão para viver: o Sport Club do Recife.

Fonte de Consulta: Site do Sport


Caruaru: Saiba o que disse o prefeito Zé Queiroz sobre a pré-candidatura de Lícius Cavalcanti


Prefeito aposta numa Frente Unida para o pleito desse ano
Desde a ultima Sexta-Feira que o assunto na Capital do Agreste é o lançamento da pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB).


O prefeito Zé Queiroz não deu muita bola para o fato e disse que recebeu a notícia com naturalidade. Ele também informou que até a próxima segunda terá uma conversa com o vice-governador, João Lyra (PDT), para resolver as questões na Frente Popular.


Blog do Mário Flávio

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agricultores de Sairé aguardam a restauração da estrada que dá acesso a cidade



No início de março deste ano, foi aprovada uma indicação para que a estrada que dá acesso ao município de Sairé passe por uma restauração . Essa indicação foi aprovada na Assembléia Legislativa de Pernambuco. A mesma visa restaurar melhorar o pavimento da estrada que dá acesso ao município de Sairé-PE partindo da PE-103, totalizando 4 quilômetros , que se encontra em precária situação, principalmente o restauro do acostamento e a melhoria da pavimentação e sinalização, o que trará segurança e comodidade, além de facilitar o acesso aos municípios circunvizinhos e auxiliar no escoamento das produções agrícolas.
Há trechos em que o acostamento nem existe mais

O melhoramento da estrada contribui bastante para a cidade, tanto para que os produtores das cidades vizinhas possam exportar, quanto os produtores de Sairé também possam escoar sua produção para as outras cidades, contou Manoel dos Santos, produtor de laranja, limão e Maracujá na cidade e que irá se beneficiar com a restauração da via que é rota obrigatória para o escoamento da produção dele.

A indicação votada na assembleia citou que considerando a relevância do objeto desta proposição, faz-se necessário e urgente a intervenção da secretaria e órgãos competentes, no sentido de melhorar as condições do tráfego da rodovia.

Sairé tem uma agricultura forte. É o maior produtor de laranja do estado, e tem os cultivos de maracujá, tomate, goiaba e inhame em expansão, segundo Paulo Albuquerque representante do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) em Sairé. Então “a indicação do Deputado Aluísio Lessa é de suma importância só espero que esse não seja daqueles projetos que é aprovado mais demora anos para ser executado pois a estrada está muito precária e necessita desse melhoramento urgente”, diz Idelbrando Pontes.


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma nova cultura brota do solo de Sairé



Sairé que sempre foi conhecida como a terra da laranja abre seus pomares a produção do
maracujá


Paulo Albuquerque

Sairé, cidade do agreste pernambucano que fica 141km da capital Recife, tem 48 anos de emancipação política. Ao longo dessas décadas construiu a“fama” de ser a terra da laranja e do buscapé. Terra da laranja por conter cerca de 300 hectares de terra destinados a plantação desta cultura e terra do buscapé por ter este como símbolo das festividades de São João do município, mas ao longo da última década uma nova cultura passou a ganhar força na solo da cidade, o maracujá. Com maior produtividade, e lucratividade maior e mais rápida em relação a laranja, o maracujá vem ganhando cada vez mais adeptos.

Segundo Paulo Albuquerque, representante do Instituto Agronômico de Pernambuco, o IPA no município de Sairé, há cinco anos o município contava com cerca de 80 hectares de terra destinada ao maracujá, hoje este numero já está perto dos 140 hectares, um aumento aproximado de 80%. Em quanto isso a produção de laranja continuou estável em aproximadamente 300 hectares o que ainda é suficiente para garantir a cidade como o maior produtor de laranja de Pernambuco.
Daniella Alves

O sucesso do maracujá fica mais evidente quando se analisa o número de famílias engajadas neste tipo de produção, onde hoje são 100 famílias cultivando a laranja e 130 famílias já cultivam o maracujá.

Ainda segundo Paulo Albuquerque, o sucesso do maracujá se deve ao fato de que a porção de terra necessária para se obter lucratividade significante com o maracujá é menor que a necessária para a laranja. “A vantagem do maracujá é simples, dá mais dinheiro em menos tempo e é uma fruta que produz mais vezes ao longo do ano”, diz Daniella Alves, produtora de maracujá. Segundo Paulo, outro fator que desestimula os produtores da cidade a aumentar a produção da laranja é que o estado da Paraíba está mais forte nessa cultura e concorre diretamente com as laranjas produzidas em Sairé. “Eles levam vantagem por terem um pomar mais jovem e por investirem mais no desenvolvimento da espécie”, ressalta ele.



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sairé recebe Ariano Suassuna



O dramaturgo Ariano Suassuna, famoso por escrever, dentres várias obras, "O Alto da Compadecida" (sucesso transmitido pela Rede Globo) e ex-Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco, estará em Sairé na nesta quinta-feira, dia (10), homenageando o município pelo seu desempenho no IDEP no ano de 2011.

O evento acontecerá na quadra do colégio municipal São Miguel, às 19:00 hs e contará com a presença de autoridades, estudantes, secretários do município, populares, professores e do Prefeito Everaldo.

De acordo com o prefeito Everaldo Dias, "receber Ariano Suassuna é abraçar a cultura nordestinae  acolher o que a de melhor na cultura nacional". Estamos felizes com a presença de Ariano, todos os preparativos já estão prontos e estamos ansiosos para recebê-lo, disse a Secretária de Educação Mercês Barros". 

Camocim Online



Em Caruaru Salários dos servidores da Câmara será antecipado




De acordo com o presidente da Câmara Lícius Cavalcanti, o pagamento dos funcionários da casa  será efetuado no dia 17 e não como de costume no dia 20 em diante. O parlamentar justifica esse adiantamento por conta do feriado em comemoração ao aniversário da cidade.
Visando que na sexta é comemorado o 18 de maio não havendo expediente e o dia 20 cairá no domingo, os servidores só iriam receber na segunda, com isso o mesmo justifica que por meios legais a câmara se comprometerá em garantir o salário antes mesmo do feriado.” É um compromisso que firmamos com os trabalhadores, tendo em vista que na sexta os bancos fecharão e também para não ficar para segunda”, afirmou.
Assessoria



terça-feira, 8 de maio de 2012

Só Deus Cala Minha Voz


Minha pegada é segura
E eu sou parada dura
Osso duro de roer
Eu sou água de chorrada chuva forte e trovoada
E outro igual tá pra nascer

Eu não mexo com ninguém
Nem meto a mão em cumbuca
Quem mandou você brincar de se arriscar
De cutucar à fera com a vara curta

Eu estava bem quietinho
Pra que tu veio mexer com nós
Agora aguenta aí
Você vai ter que me engolir
Só Deus cala a minha voz

Vicente Nery

Nota de Repúdio


Na manhã de hoje (08)  eu e este meu blog fomos citados na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Sairé. Na ocasião a Vereadora Josenisse deixou claro que não gostou de ter seu nome citado em nosso blog, em uma matéria onde revelamos que a Vereadora tinha seu nome especulado para ser candidata a Prefeita de nosso município.

Os vereadores Ozeias Caetano e Francisco Pergentino o (Chiquinho da Massa) tentaram apaziguar a situação e mostrar que ela como vereadora estaria exposta a ter seu nome citado em meu blog. 

Quero aqui esclarecer a vereadora Josenisse que ela como Vereadora possui "duas vidas" uma privada que só diz respeito a ela, mas ela também possui uma outra vida, a sua vida como vereadora que é uma vida pública, já que ela exerce um cargo público. Essa vida pública da mesma pode ser sim, citada, debatida e questionada. Em nossa matéria citamos a Vereadora Josenisse como política e não como "pessoa  comum".

Nosso Blog procurou a vereadora para que na ocasião a mesma fosse ouvida e se quisesse desse sua versão do ocorrido ao nosso blog. Ao ser procurada a mesma tratou-me de maneira ríspida e só nos disse em tom agressivo, "SE LIMITE, SE LIMITE NO QUE VOCÊ DIZ".

Quero deixar claro para a vereadora que ela não pode se sobrepor a nossa Constituição Federal e esta me garante a plena liberdade de informação jornalistica em qualquer veiculo de comunicação. É a constituição que me diz onde eu devo me limitar e não a senhora vereadora.

Vamos a lei, ela me assegura o direito de escrever o que continha na matéria.


(Constituição Federal)

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

-Por isso nossa equipe procurou a vereadora para lhe dar o direito de resposta mas a mesma não nos deu a oportunidade de dialogar com ela.

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

-Quero que a vereadora me mostre onde em algum momento nessa matéria eu violei  a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem dela.

XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional;

Gostaríamos de informar que mesmo nosso blog tendo sido recebido de forma deselegante pela vereadora, continuamos abertos para termos uma conversa e proporcionarmos a Vereadora a oportunidade de dar sua versão do ocorrido em nosso blog.

Além da Constituição Federal o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros diz:

Capítulo I - Do direito à informação

Art. 1º O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação.

III - a liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício do jornalismo, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à profissão;


Art. 6º É dever do jornalista:





I - opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos;


II - divulgar os fatos e as informações de interesse público;


III - lutar pela liberdade de pensamento e de expressão;


IV - defender o livre exercício da profissão;


Se a vereadora em algum momento dessa ou da matéria onde eu a citei como possível pré-candidata a prefeita acha que eu fiquei em desacordo com a lei sita-se a vontade, nos procure e daremos aqui o espaço para a vossa senhoria dar sua opinião.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>