sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Geraldo responde a Humberto: Jarbas na campanha


O candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e o governador Eduardo Campos preparam a resposta aos petistas que os acusaram de esconder Jarbas Vasconelos de seu palanque.  Desafiados por Humberto Costa a mostra o senador, Geraldo e Eduardo vão levar Jarbas, domingo, para o evento de campanha ‘Pintando um Novo Recife’, em Campo Grande.

Todos estarão mobilizados no ateliê do artista plástico Ferreira, que, juntamente com outros artistas, trabalhará na personalização de camisas com a imagem dos candidatos para todos os que comparecerem levando uma camisa branca para tal. O evento, mobilizado pelos integrantes do movimento Ponto 40, de apoio a Geraldo Júlio, começará a partir de 11 horas, devendo se estender por toda a tarde, com Eduardo, Jarbas e Geraldo Júlio circulando entre os presentes.

Blog do Magno

Sindicalistas armam troco a Dilma com o ''Volta Lula!''



DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA
 Lula diz que Dilma só não será a candidata do PT em 2014 se não quiser. Nos próximos meses, o ex-soberano terá a oportunidade de provar que fala sério. Arma-se nos subterrêneos do sindicalismo companheiro a campanha ‘Volta, Lula'.  Detonados por Dilma, barões de sindicatos de corporações estatais esboçam o troco. Avisaram a congressistas do PT que levarão às ruas um movimento em favor da re-re-recandidatura de Lula. A coisa começará com a distribuição de adesivos para carros.


Tratados por Lula a brioches, os tigres sindicais não gostaram do pão que Dilma amassou. Se é verdade que o ex-soberano não cogita retornar às delícias do poder, talvez devesse chamar a banda barulhenta da CUT para uma rodada de cachaça. Seu silêncio pode ser tomado como adesão.

Blog do Magno

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

É tempo de renovação política


Pedro  Marquezin

É tempo de renovação política, é tempo de mudança. Em todos os municípios brasileiros estão sendo realizadas as convenções partidárias para escolha dos candidatos do poder executivo e legislativo municipal. É um ato de ação cidadã, um símbolo da DEMOCRACIA, o povo às urnas para votar, o voto é nossa “ARMA” mais preciosa para que as mudanças possam acontecer nos âmbitos da saúde, educação, transportes etc.

O nosso direito ao voto, universal e secreto, não é apenas instrumento de “GUERRA” para a luta cotidiana em busca de soluções para os enormes problemas sociais e políticos que afligem os brasileiros, é antes de tudo delegar direitos a outros cidadãos que governarão e legislarão, muitas vezes contra os interesses do povo. O meu voto “NÃO VENDO A NINGUÉM”, ao votar eu estou lutando por um país melhor, acreditando nos representantes que escolhi.

Em Sairé estão definidos os candidatos ao executivo e legislativo. Divergências a parte, precisamos refletir sobre nossa ação cidadã e fazer um balanço das últimas administrações. Não precisa ser um erudito para analisar as relações político-eleitorais que atuam na nossa cidade, um assistencialismo e clientelismo que mantém parte da população carente atrelada a uma política paternalista e sem compromissos reais com o bem público e o progresso de Sairé. Ouço sempre uma conversa cíclica: “sempre ajuda o povo”; “é ele(ela) que nos socorre”; “quando vou lá é ele(ela) que estende a mão” etc. etc., CHEGA de tanta ajuda, ajuda não é compromisso com a cidadania, todos temos o DIREITO ao acesso em qualquer serviço público: saúde, educação, transporte, saneamento básico etc., se no município não há estrutura para tal ou qual serviço é dever dos administradores públicos zelarem para que nossos DIREITOS sejam respeitados, cabe a nós cidadãos praticar a cidadania cotidianamente, chega da “síndrome da passividade”, em que o voto é trocado por um remédio, por uma cesta básica, é DEVER do Estado, assegurado na Constituição Federal, de promover o acesso de todos a qualquer serviço público.

Nós precisamos ser mais atentos aos nossos direitos e deveres, lutar pelo bem da comunidade, todo serviço público, que foi facilitado por algum político local, não é bondade, é DEVER e um DIREITO nosso, chega de usar os acessos públicos como estratégias eleitorais! Precisamos de um governo eleitoral competente, menos pragmático eleitoralmente, e mais eficaz na administração pública, que tenha compromisso não com o assistencialismo e clientelismo, que deterioram a DEMOCRACIA! Chega de descaso com o serviço público!

Precisamos de políticos administradores e não de políticos assistencialistas. É a tecnicidade que faz um país andar e não práticas paternalísticas. E em Sairé só vejo o nome de uma pessoa capaz de administrar tecnicamente nossa cidade: FERNANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Candidatos têm até domingo (2) para validar nome e foto que constarão na urna


Os candidatos que concorrem aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012 têm até este domingo (2) para verificar e validar a foto, o nome e o cargo que constarão na urna eletrônica no dia da votação. A verificação será feita em audiência perante o juiz eleitoral.Para participar da verificação das fotografias e dos dados, o candidato poderá nomear um procurador para representá-lo com procuração individual. O candidato deve também conceder poderes específicos para validação dos dados, dispensado o reconhecimento de firma. 

O aspectos que serão levados em consideração na audiência são o nome para a urna, cargo, número, partido, sexo e a fotografia.Caso seja necessária a substituição de foto, o candidato ou procurador será intimado para outra audiência até o dia 4 de setembro de 2012 para apresentar os dados para alteração.Vale lembrar que a alteração da fotografia somente será requerida quando for constatado que a definição da foto digitalizada poderá dificultar o reconhecimento do candidato.

Para as Eleições 2012, a Justiça Eleitoral recebeu, em todo o país, 480.500 pedidos de registro de candidaturas. Em disputa estão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador de 5.568 municípios brasileiros.

Fonte: Camocim Online com Portal Bezerros Hoje.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

sábado, 25 de agosto de 2012

O Amarelo mais querido de Sairé Fernando Pergentino convida você para mais esse grandioso evento



Propaganda de responsabilidade de Washington Carvalho.

A lei eleitoral garante a livre propaganda na internet desde que gratuita e que não denigra a imagem das pessoas. Fica sobre minha responsabilidade garantir as condições acima citadas.


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Recife: Cheiro de primeiro turno



Na semana em que a campanha começou de fato, com a estreia do guia eleitoral, o candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ultrapassou o democrata Mendonça Filho e rompeu a casa dos 20%, chegando exatamente a 22%. A diferença de Humberto Costa (PT), que lidera, caiu 30 pontos em 60 dias e hoje é de apenas nove pontos.
A esta altura, o comando da campanha de Humberto e ele próprio devem estar com uma pulga atrás e desconfiados quanto ao risco da chegada do socialista ao primeiro lugar antes do que imaginavam. Não há mistério algum para explicar esse crescimento.
Geraldo empinou graças ao prestígio, a força e a popularidade do governador Eduardo Campos. Nunca na recente história pernambucana um governante alcançou níveis tão expressivos de aceitação popular.
Em Caruaru, por exemplo, o Instituto Opinião identificou uma aprovação de 90% à gestão do socialista. A média no Estado é superior a 80%. Eduardo colocou no projeto Geraldo no Recife todo o seu capital político em jogo.
Se a população em geral tiver a compressão dos 22% que já se identificam com a candidatura do socialista no Recife, adeus PT. Geraldo pode ganhar a eleição no primeiro turno.
Blog do Magno

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dilma Rousseff é a 3ª mulher mais poderosa do mundo



A presidente ocupou a mesma posição do ano passado no ranking elaborado pela revista 'Forbes'. À sua frente, estão Angela Merkel (1ª) e Hillary Clinton (2ª)

a presidente da República, Dilma Rousseff

A presidente Dilma Rousseff foi listada pela revista americana Forbes como a terceira mulher mais poderosa do mundo. A brasileira ocupou o mesmo posto no ranking realizado no ano passado. Em 2012, ela foi mencionada pela forma como lidera o Brasil e pelos índices de aprovação dentro do país.


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, continuou comandando a lista nesta edição, que ainda classificou empresárias e personalidades da mídia. A Forbes destacou a firmeza da alemã para preservar a União Europeia (UE) e sua influência sobre a crise da dívida da zona do euro.



A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, também repetiu o posto alcançado em 2011, ficando logo acima de Dilma, em segundo lugar. Ela foi reconhecida pela forma como lidou com diversas crises ao longo do último ano. Já a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que havia liderado a lista em 2010, desta vez ficou com a sétima posição.

Segmento - Forbes elencou mulheres envolvidas na política, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, entre outros campos, de acordo com sua influência, quantidade de dinheiro que controlam ou ganham, além de sua presença na mídia. A presidente da editora Forbes Woman, Moira Forbes, explicou que "essas poderosas mulheres exercem influência de formas muito diferentes, para fins diversos, e todas possuem (um nível de) impacto muito diferente sobre a comunidade global".


A média de idade das 100 mulheres mais poderosas do mundo deste ano, segundo a revista, é de 55 anos. Somadas, elas têm 90 milhões de seguidores no Twitter, destacou a publicação.

Fonte: http://veja.abril.com.br

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Eleições 2012: Da rua à Internet


A Internet nunca esteve tão em voga nas Eleições 2012. Com a popularização da ferramenta, os candidatos partem para a busca pelo voto também no ambiente virtual. Em Sairé, Agreste, candidatos a vereador e prefeito ganham projeção em alguns blogues do município e nas redes sociais, com destaque para o Facebook, coligações mantém páginas e perfis na rede social, onde podem divulgar propostas, notícias, fotos e vídeos de mobilizações entre outras ações.


Os debates e até discussões comuns nas ruas e comitês estão presentes na grande rede. No entanto, o uso da Internet como ferramenta para troca de acusações, insultos e a presença dos conhecidos "fakes" - perfis falsos - criados tão somente para abrigar pessoas mal intencionadas.

O cidadão, neste caso é o próprio fiscal e seletor do conteúdo. Os abusos devem ser denunciados à Justiça Eleitoral que, dependendo dos casos pode identificar atuações que ultrapassam essa esfera, partindo para a área cível e até penal.

Essa postagem tem por base texto publicado no Camocim Online

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TIM deixará de cobrar por nova ligação após falha



BRASÍLIA (Folhapress) - A TIM promete dar início na próxima semana à política de não cobrar pelas chamadas refeitas após queda da ligação. De acordo com nota divulgada pela empresa, a mudança será realizada gradualmente. Na próxima semana, apenas os usuários de seis estados da Região Nordeste deixarão de pagar pela nova tentativa de ligação após falha, mas a lista ainda não foi divulgada. Especialistas acreditam que a operadora será a principal afetada pela mudança de regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrará em processo de consulta pública hoje. Segundo a agência, a medida só deve passar a vigorar, oficialmente, em setembro.

O plano da Anatel prevê que ligações, de qualquer duração, que sejam interrompidas independentemente do motivo, possam ser restabelecidas em um prazo de dois minutos sem ônus aos usuários. Atualmente, pacotes que cobram preço fixo por chamada não contam com qualquer tolerância para o caso de falhas no sinal ou da rede da operadora, por exemplo. O que obriga os usuários a pagar novamente para refazer contato. A nota da TIM propõe, inclusive, que o prazo de dois minutos para rediscagem do usuário possa ser ampliado, mas não apresenta nova proposta.

A divulgação da nova medida da Anatel ocorreu apenas uma semana após ter vindo à tona o relatório da agência que acusou a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação e não por tempo. Se for implementada, a medida deve beneficiar, a todos os usuários da telefonia móvel, uma vez que a mudança afetará todas as operadoras. A Anatel não descarta que outras mudanças no regulamento voltado às operadoras de telefonia móvel sejam feitas para acompanhar as demandas dos usuários e reduzir o número de queixas sobre o setor.

Camocim Online

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Recado aos Hipócritas


Tem muitos hipócritas que estão levando boatos de que na carreata de Fernando ao sitio Cruzeiro o Oeste só tinha carros de Bezeros e Gravatá. A esses gostaria de falar que eu por exemplo estava em um carro com a placa de Gravatá, mas pergunta onde eu voto, em Sairé. Aí quero ver quem vai votar no dia da eleição. Eu que voto em Sairé ou o carro em que eu estava que era de Gravatá. Quem tá desesperado inventa cada coisa! Quem vota é o povo. Hipócritas.

Já outros dizem que Bezerros é a cidade em que Fernando Pergentino mora, gostaria de informar que ele não mora só em Bezerros não, mas também no Sitio Retiro em Sairé ao lado do Castelo e que o mesmo transita e conhece muito mais os anseios do povo que o próprio prefeito Everaldo que só vive fora de Sairé.

Já outros falam que nosso vice o Natanael Ferreira filho do Ilustre Sr. Izaias Ferreira mora em Gravatá. Gostaria também de informar que ele assim como seu irmão Maviael Ferreira o Matuto que tanto vocês imploraram para ser o candidato a Prefeito de vocês, não mora só em Gravatá não, mas também no Sitio Queimada do milho em Sairé.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>