segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PSB e PT saem com mais prefeituras nas eleições 2012



No final do 2º turno em balanço final das eleições 2012 PT e o PSB foram os partidos que mais ampliaram o número de prefeituras para governar a partir de 2013. O PT governará 633 cidades e o PSB 439, dos “grandes partidos” de nosso pais estes foram os únicos que cresceram todos os outros “grandes partidos” como PMDB, PSDB, PP e outros recuaram em numero de Prefeituras.
Outro grande destaque positivo foi o PSD partido recém  criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab que em sua primeira eleição já elegeu 496 prefeitos.
O grande destaque em Pernambuco também ficou com o PSB que governará 58 cidades entre essas Sairé do Prefeito eleito Fernando Pergentino e em segundo lugar no nosso estado ficou o PTB com 25 prefeituras entre essas Gravatá do Prefeito eleito Bruno Martiniano.
O grande destaque negativo foi o DEM que em 2008 elegeu 495 prefeitos e agora elegeu apenas 276.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Homenagem ao aniversário de Andrea Nunes, irmã do Prefeito Eleito de Agrestina Thiago Nunes



Andrea Nunes 


É com muita alegria que hoje comemoramos o seu aniversário. 

Portanto, nada mais justo do que nesta data tão especial homenagearmos esse exemplo de mulher e de honestidade que és. 
Mais um ano de vida representa a manifestação real da existência divina e é por isso que nos sentimos verdadeiramente alegres por tê-la presente em nossa vidas. 

Que você possa transmitir sempre a paz que emana do seu coração! Você possui tantas virtudes que a fazem conquistar todos os que estão ao seu redor. 


Muitas felicidades! E que o Senhor Deus cubra sua vida de muitas bênçãos e muito sucesso! Parabéns! 


Esses são os desejos de todos os Agrestinenses!

Gravatá: Polícia Prende Homem que Esfaqueou Ex-esposa


Graças ao excelente trabalho da Polícia Militar – 5ª CIPM – em parceria com agentes civis da 62ª DEPOL de Gravatá, foi preso nesta noite de quarta-feira (24/10) o autor do homicídio da gravataense Luzinete Maria, 32 anos, morta a facadas pelo ex-companheiro e aposentado José Alves de Medeiros, 72 anos, popularmente conhecido como Dílson do Posto.


Segundo informações do delegado de plantão, Dr. Sérgio Moreira, a polícia tomou conhecimento da localização do acusado através de ligação anônima: “O escrivão do expediente recebeu a informação através de ligação anônima dizendo que Dílson estava dentro de casa preparando-se para fugir. Pedimos apoio aos efetivos da polícia militar e cercamos a casa. Vamos encaminha-lo ao presidio de Vitória de Santo Antão”.
Dílson será autuado em flagrante delito por homicídio qualificado, não tem direito de pagar fiança. Se condenado pode ficar recluso durante 30 anos. A prisão aconteceu na casa do acusado na Avenida Governador Agamenon Magalhães, Prado.
Fonte: Portal GN

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Segundo turno pode estimular campanha do PSB na Câmara



Em campanha para a Presidência da Câmara, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) quer que seu partido assuma sua candidatura tão logo acabe o segundo turno. Para ele, a decisão poderá ser favorecida pelo clima de tensão nas disputas do PSB contra o PMDB (em Uberaba) e o PT (em Campinas), segundo o Poder Online.

Presidente do PSB, Eduardo Campos, governador de Pernambuco, estaria irritado com o PMDB. Campos não teria gostado de ser chamado de “inimigo do Rio” pelo candidato do PMDB à Prefeitura de Duque de Caxias, Washington Reis, na presença do governador do Rio, Sérgio Cabral, do vice, Luiz Fernando Pezão e do prefeito carioca, Eduardo Paes.

O governador é um dos líderes da campanha que quer redistribuir os royalties do petróleo destinados ao Estado do Rio.

Blog do Magno

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Gravatá: Porteiro Morto A Tiros No Bairro Do Prado


O porteiro era muito conhecido
e respeitado no Bairro do Prado

Janailson Agricio de Medeiros, 27 anos, chegava a sua residência situada na Travessa Siqueira Campos, Bairro do Prado em Gravatá, por volta das 18hs desta segunda-feira (22/10), quando foi abordado por três elementos desconhecidos, armados, que imediatamente anunciaram assalto.
Já de posse do veículo GOL – de cor chumbo, (PLACA NÃO INFORMADA), um dos algozes sacou revólver de calibre desconhecido e disparou três vezes em desfavor da vítima. A 62ª DEPOL tomou conhecimento do caso e com o apoio dos efetivos da 5ª CIPM realizaram o levantamento cadavérico do rapaz ainda no local e constatou que um dos disparos atingiu fatalmente a boca de Janailson.
A vítima era muito benquista na comunidade, não tinha rixas, dividas ou envolvimento com drogas. Um boletim de ocorrência de latrocínio foi registrado na delegacia de polícia local. O corpo já foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal – IML na cidade de Caruaru. A família da vítima desconhece a autoria do latrocínio.
Segundo relatos de vizinhos, (cujos nomes serão mantidos em sigilo), os responsáveis pela morte do porteiro teriam saído da área onde está situada à Cerâmica Gravatá. A polícia continuará investigando e procurando os autores do fato que virou notícia.
Fonte: Portal GN Reportagem|foto: Clebson Amsterdan

sábado, 20 de outubro de 2012

Sairé: Curtinhas do Sábado


Então vamos as curtinhas desse Sábado.

Domingo dia 14: Eita que a festa do lapadão com o Trio Lapadão foi bom de mais e o discurso de nosso Prefeito eleito cada dia melhor.


Segunda dia 15: O que tinha de gente choramingando pelos empregos não tava no gibi. E pior o velho dinossauro é que tá demitindo o povo.



Terça dia 16: Monstro do lago Ness ou por muitos conhecido como fofão agradece não sei o que!

Quarta dia 17: Tufão descobriu que é corno, tem gente em Sairé que também precisa descobrir.

Quinta dia 18: Vieram a mim e comentaram "a eleição acabou e a onda de assaltos noturnos em Sairé acabou também", será que tem alguma relação entre os fatos?

Sexta dia 19: O Vereador Boneco que não é brinquedo, manda um carro de som passar pelos sítios agradecendo a expressiva votação que ele teve, o vereador mais votado da história de Sairé.

Arena Pernambuco receberá seu primeiro jogo no dia 14 de abril de 2013



Já está definida a data em que a bola vai rolar pela primeira vez na Arena Pernambuco. A arena multiuso que está sendo erguida em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, receberá o seu jogo inaugural no dia 14 de abril de 2013, um domingo. A partida começará às 17h, e as equipes que se enfrentarão ainda serão definidas.

“Esse jogo servirá para testarmos a Arena Pernambuco desde o sistema de iluminação dentro do estádio até as obras viárias no entorno. É um teste que vai ser realizado sob responsabilidade conjunta do Governo do Estado e do Consórcio da Arena Pernambuco. Também haverá outras partidas para que a Arena seja testada devidamente, pois a FIFA recomenda que a ocupação do estádio seja gradual”, afirmou o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Le
itão, na coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (18).

Fonte: Governo de PE

Lula fez comícios neste final de semana no interior de SP e Eduardo Campos no interior de Minas



eduardo_campos_foto_divulgaçaoO ex-presidente Lula participou nesta sexta-feira de comícios de candidatos do PT em duas cidades do interior paulista: Santo André (Carlos Grana) e Mauá (Donisete Braga).
Em Campinas, a 100 km da capital, ele participaria de um comício de Márcio Pochman (PT), ao lado da presidente Dilma Rousseff, e de outro em São Paulo com o candidato Fernando Haddad.
Já o governador Eduardo Campos também se movimentou nesta sexta-feira. À tarde participou de um ato público no Clube Líbano, em Cuiabá (MT), pela candidatura de Mauro Mendes (PSB) e de outro em Uberaba (MG) pela candidatura do deputado estadual Antonio Lerin (PSB).
Segundo o governador, “Cuiabá vai experimentar o modo de trabalhar do PSB, que utiliza modernas práticas de gestão para fazer governos focados no interesse da população, principalmente dos que mais precisam”.
Em Campinas, o candidato do governador de Pernambuco é o deputado federal Jonas Donizete (PSB).
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Datafolha – Haddad com 17 pontos a frente de Serra



Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira mostra o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad , com 49% das intenções de voto e o tucano José Serra com 32%. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 9%. Na contagem de votos válidos, sem os votos brancos e nulos, Haddad tem 60% contra 40% de Serra.
O Datafolha mediu também o índice de rejeição dos candidatos. Na categoria, Haddad aparece com 34% e Serra, com 52%. Pela primeira vez, mais da metade dos eleitores rejeitaram o tucano na pesquisa. O levantamento ouviu 2.098 pessoas entre os dias 17 de 18 de outubro e foi registrado no TRE sob o número SP-01851/2012. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.
No primeiro turno, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Serra teve 30,75% dos votos válidos, enquanto Haddad ficou com 28,98%, desbancando o até então favorito na corrida pela sucessão paulistana, o candidato do PRB, Celso Russomanno, que liderou a disputa durante a maior parte da campanha, terminou como o terceiro mais votado, com 21,60% dos votos válidos.
Fonte: Blog do Mário Flávio

POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO EM BEZERROS



Policiais Militares de Bezerros, prenderam nesta quarta-feira (17), José Antonio da Silva, vulgo “Paulinho” de 36 anos, residente na rua Santa Cecília, no bairro Santo Amaro 1, em Bezerros.
O Comissário Carlos Henrique, falou sobre a situação do acusado.

No ano de 2002, ele foi preso armado com uma espingarda de grosso calibre, acusado de ter praticado um assalto em companhia de dois comparsas. Na época passou um tempo recolhido ao sistema prisional, e ao ser beneficiado com a regressão de pena, foi libertado para responder ao processo em liberdade, tendo que comparecer ao fórum local uma vez por mês. Porém, como não compareceu, foi  considerado foragido e por isso mais uma vez foi preso e encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ASSALTANTE É PRESO COM ESPINGARDA EM SÃO JOAQUIM DO MONTE



Policiais militares do 4º BPM destacados em São Joaquim do Monte prenderam na última quinta-feira (11), na Vila de Várzea Fresca, um homem acusado de praticar assalto a uma residência e apreenderam uma arma de  fogo.

Ao serem informados do roubo os policiais seguiram para o local e surpreenderam a dupla de criminosos, porém um deles conseguiu fugir, mas Wedson José da Silva, vulgo “Tota”, de 35 anos, foi preso e teve apreendido uma espingarda calibre 20 e três cartuchos de mesmo calibre. Após ser indagado, “Tota” confessou onde estaria o produto do roubo, sendo recuperado pelos policiais um aparelho de som, um receptor de satélite e um aparelho celular.

O acusado, que é ex-presidiário por tráfico de drogas, foi apresentado na delegacia de São Joaquim do Monte e autuado em flagrante.
Blog do Adielson Galvão.

PREFEITOS ELEITOS DISCUTIRÃO GESTÃO PÚBLICA EM BRASÍLIA



Brasília 247 – Em dezembro, os prefeitos eleitos nas eleições de 2012 deverão comparecer a Brasília para discutir a gestão pública. O evento "Gestores Municipais construindo um novo Brasil", organizado pela Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública do Congresso Nacional, pretende ser uma oportunidade para incentivar a integração, inovação e criatividade entre os administradores municipais na busca compartilhada de soluções locais para a superação dos desafios nacionais.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Festa da vitória de Fernando Pergentino


No ultimo domingo dia 14 foi realizado em Sairé a festa em comemoração da vitória de Fernando Pergentino para Prefeito do município. Na ocasião discursaram o Prefeito eleito Fernando, O vice que o povo decidiu ser do bem Natanael Ferreira e o Deputado Federal Inocêncio de Oliveira. Inocêncio garantiu o compromisso de buscar recursos para realizações de grandes obras para Sairé.

O evento foi marcado pelos sentimentos de alegria, emoção, conquista e a tão aguardada liberdade. Fernando se comprometeu em fazer um governo diferente sem perseguição e trabalhando para todos, pois segundo ele a vitória não foi dele e sim do povo de Sairé.

 Durante a tarde e noite a multidão ainda se divertiu com os shows de Gil dos Teclados, Garotos do Samba e Ivo Cowboy.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Festa da vitória de Bruno Martiniano em Gravatá


Nós que fazemos parte da equipe do Blog Sairé Online Parabenizamos a Bruno Martiniano, Rafael Prequé, Paula Martiniano, Pedro Martiniano, toda família Martiniano e Prequé e ao povo de Gravatá pela vitória e pela linda festa da vitóriado 14.

Lembrando sempre que (Honestidade é o Nosso Caminho).



domingo, 14 de outubro de 2012

Anderson cumpre favoritismo, brinca com Bonnar e completa show com nocalte no UFC



Considerado o melhor lutador da história do MMA, Anderson Silva deu mais uma mostra de seu poder. Na madrugada deste domingo, pelo UFC Rio 3, ele conquistou mais uma vitória, com direito a show, brincadeiras e um nocaute avassalador contra Stephan Bonnar. Campeão dos médios, Anderson lutou no meio-pesado, sem valer seu cinturão, mas não mostrou problemas para enfrentar um rival muito maior.
“Galera, mais uma vez obrigado por todos estarem aqui torcendo pelos brasileiros. Consciência e paz na hora de voltar para casa”, disse Anderson, no momento “responsabilidade”. “Eu não sou o melhor, mas sou capaz de fazer o que muito acham impossível. Team Nogueira!”
Durante o combate, Anderson abusou das gracinhas. Chamou Bonnar para a grade, tomou alguns golpes e mostrou seu poder de esquiva. Mas foi com uma joelhada certeira no plexo que ele deixou Bonnar estatelado no chão, obrigando o árbitro a encerrar o combate, em seu quarto nocaute consecutivo no Ultimate.
(UOL ESPORTES) e Camocim Online

sábado, 13 de outubro de 2012

Sairé: Curtinhas do Sábado


Nosso blog agora terá uma coluna semanal aos Sábados, para divulgar pequenas frases sobre os fatos ocorridos durante a semana. Essa coluna promete vir recheada de bom humor, curiosidades e "causos" que nossos leitores terão que interpretar para entender.


Então vamos as primeiras curtinhas desse Sábado.



Domingo dia 7: Sairé amanhece, entardece e anoitece todo amarelo. E teve gente que serviu de "mangação" alugando trio-elétrico para comemorar e não comemorou. kkk



Segunda dia 8: Por essas horas o que tinha de candidato derrotado sem saber o que fazer para pagar as contas, não tá no gibi.


Terça dia 9: Teve vereador que disse que achava que tava eleito, mas que não ganhou. Mas no final ele disse que quem perdeu mais foi os cabarés que iriam lucrar com o dinheiro do cargo dele e não vai mais. 


Quarta dia 10: Ainda tinha gente esperando o "tal mandado de prisão" divulgado por aí.


Quinta dia 11: O repórter sabuguinho ainda tentava entender como "as bandeiras votaram" em Fernando Pergentino.


Sexta dia 12: A mesma animação de sempre quando tem um feriado em Sairé e a principal atração do dia sabe qual foi? Nada. Em Sairé até o fim da "era do dinossauro" não teremos nada em feriado algum. Se não fosse Fernando e sua Caminhada do Forró não teríamos nada de nada em Sairé para 2012.

Gravatá: Charles Da Madeireira Tem Bom Coração



Nesta sexta-feira (12/10) ficou mais do que provado que o empresário Charles da Madeireira tinha as melhores das intenções quando lançou seu nome como candidato a prefeito de Gravatá nas eleições deste ano em Gravatá. A prova foi visível e factual durante a manhã e inicio de tarde de hoje quando o empresário voltou a distribuir brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças.
Crianças se reúnem e recebem brinquedos e lanche na comunidade da Área Verde
Mesmo perdendo as eleições, o trabalho social da pessoa humana de Charles continua. Esta é a 11ª edição do trabalho social daquele. Em entrevista ao PORTALGN.com, Charles explicou que com ou sem mandato: “Esta questão do nosso trabalho social não tem nada haver com política é um projeto pessoal meu e muito me gratifica ver as crianças felizes. A criança deveria ser tratada com muito mais qualidade de vida. Independente de ter ganhado ou não as eleições este trabalho vai continuar. Só vou parar quando morrer”, disse Charles que finalizou chamando a atenção do grupo empresarial da cidade: “Não precisa ser político ou megaempresário para fazer isso. Peço que outras pessoas que tenham condições financeiras façam alguma coisa, faça uma criança feliz” finalizou Charles da Madeireria.
Palhaços fizeram a alegria da molecada durante toda manhã de hoje
A caravana que distribuiu pelos bairros carentes (Bairro Novo|CAIC|Nossa Senhora da Conceição e Área Verde), bolo, guaraná, brinquedos e doce era composta por ex-candidatos, amigos e correligionários de Charles da Madeireira. Nos bairros periféricos, o empresário recebeu mensagem de conforto e gratidão: “Não tinha dinheiro para comprar presente para meus filhos. Agora, vou chegar à minha casa e fazer a alegria de todos”, disse a desempregada Ilda Maria, 43 anos.
Fonte: Portal GN

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Em caminho para o litoral pernambucanos enfrentam lentidão no trânsito


O caminho para as praias pernambucanas durante a manhã de feriado desta sexta-feira (12) está exigindo a paciência dos motoristas. De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), algumas estradas apresentam pontos de retenção, a exemplo da PE-60 e da PE-35. Nenhum grave acidente foi registrado durante o início do dia.

A BR-101 Sul, no sentido Recife-Palmares, apesenta movimento considerado normal durante esta manhã. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a previsão é de que passem pela rodovia cerca de 60 mil veículos em direção ao litoral. A BR-101 Norte, como de costume, apresenta tráfego lento no trecho que passa pelo centro da cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife.

Recife: EXPLOSÃO EM FRENTE AO PARQUE DE DOIS IRMÃOS DEIXA FERIDOS E MUTILADOS




O jovem Wanderson José da Silva de Oliveira, de 19 anos, perdeu as duas pernas. Ele foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Marcelo de Paula dos Santos, 42, com ferimentos nas duas pernas, também foi encaminhado para o HGV.
José André da Silva, 37; e Geraldo da Conceição Filho, 17, passavam pelo local no momento da explosão, e sofreram queimaduras. As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá e para o Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby, área central do Recife. 

Segundo informações da administração do Horto, a explosão aconteceu a 150 metros da portaria do Parque. "Um ambulante, por falta de informação ou por não saber utilizar o cilindro, batia no cilindro e causou o acidente", explicou uma funcionária do horto, que não quis se identificar.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão no local para apurar as causas do incidente.
(NE10) e Camocim Online

ACUSADO DE MATAR IRMÃ DE EX-PREFEITO DE TORITAMA É MORTO A TIROS DURANTE BEBEDEIRA



A Polícia Civil da cidade de Toritama registrou o 15º homicídio do ano e o 1º do mês de outubro. O fato aconteceu por volta do meio dia desta quinta-feira (11), na rua Creudo Rodrigues, próximo ao matadouro velho, no centro de Toritama, a vítima, José Antonio da Silva, vulgo “Tonho Mangarefe ou Tonho de Terezinha” de 40 anos, que morava na vila Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru.

Ele estava foragido da penitenciária de Canhotinho, onde cumpria pena por dois homicídios, um praticado no sítio Jacaré, quando matou a vítima a pedradas e o outro em Toritama há cerca de 10 anos, quando matou Sandra Andrade, irmã do ex-prefeito da cidade Marcelo Andrade, que foi assassinada e teve o corpo carbonizado.

De acordo com o Cabo Joseilson, o ex-presidiário bebia com um amigo e foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto, que executaram a vítima com 7 tiros.

O corpo do ex-presidiário já foi encaminhado ao IML de Caruaru.





Fonte: Blog do Adielson Galvão

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PRB fica neutro na eleição de São Paulo




O partido PRB anunciou que ficará neutro no segundo turno da eleição para prefeitura paulistana. A legenda não apoiará o candidato do PSDB, José Serra, e nem do PT, Fernando Haddad. “Nós vamos ficar neutros em respeito ao eleitor. Quem votou na nossa candidatura não queria Serra e nem Haddad”, disse o ex-candidato a prefeito, Celso Russomanno, na sede do comitê de campanha do PRB, na região dos Jardins.
“Aproveito o ensejo para lançar uma campanha em defesa de candidatura com ética, sem ataques, sem baixaria. Se houver baixaria, peço ao meu eleitor que fique neutro, que faça o protesto”, acrescentou Russomanno, sem detalhar sobre o que seria a neutralidade ou o protesto.
José Serra, que recebeu 30,75% dos votos no primeiro turno, e Fernando Haddad, com 28,98%, vão disputar o segundo turno em São Paulo. Celso Russomanno teve 22% dos votos – mais de 1,3 milhão de votos. “O PRB é independente e eu sou subordinado à minha consciência que não me permite caminhar nem para um lado nem para o outro”, disse o presidente do PRB, Marcos Pereira. De acordo com ele, a decisão do partido não deverá estremecer a relação do partido com o governo federal.
Fonte: Blog do Mário Flávio

Datafolha – Haddad 47%; Serra 37%




A pesquisa Datafolha para o segundo turno da eleição para prefeito de São Paulo coloca o candidato Fernando Haddad (PT) com 10 pontos percentuais de vantagem sobre o seu adversário José Serra (PSDB). A consulta aos eleitores paulistanos registrou 47% de intenções de voto para o concorrente petista contra 37% para o rival tucano.
Dos eleitores consultados, 8% ainda não sabem em que vão votar. Outros 8% declararam votar em branco. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Considerando apenas os votos válidos – quando são excluídos brancos, nulos e, no caso da pesquisa, também eleitores indecisos -, a vantagem é ainda maior: Haddad tem 56% e Serra aparece com 44%.
A pesquisa foi realizada entre essa terça-feira e quarta-feira e ouviu 2.090 pessoas e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-01851/2012.

Inocêncio Oliveira garante que elegeu mais 10 prefeitos em Pernambuco fora da legenda do PR





inocencio_oliveira_foto_leonardo_prado
O deputado Inocêncio Oliveira (PR) disse hoje ao Blog que além dos 17 prefeitos que seu partido elegeu domingo passado terá o apoio de mais 10 que foram eleitos por outras legendas.

São eles:
Jucati – Gerson Henrique (PTB)
Jupi – Celina Tenório (PDT)
Lagoa do Ouro – Marquidoves Vieira (PSB)
Lagoa do Carro – Jailson do Armazém (PSB)
Bezerros – Severino Otávio (PSB), o “Branquinho”
Sairé – Fernando Pergentino (PSB)
Santa Cruz da Baixa Verde – José Bezerra Filho (PTB)
Iguaracy – Francisco Dessoles (PTC)
Serrita – Carlos Cecílio (PSD)
Granito – Antonio de Zuíta (PDT).


O deputado garantiu que ficou satisfeito com o resultado da eleição, que só não foi melhor ainda por causa da derrota de Sebastião Oliveira (PR), em Serra Talhada.
Segundo ele, a população local não “assimilou bem” a sua aliança com o deputado Augusto César (PTB) e isso deve ter interferido no resultado do pleito. “Mas não tenho do que me queixar porque Sebastião foi um grande candidato”, declarou.
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Izaías Régis agradece vitória em Garanhuns mas só renunciará ao mandato no dia 31 de dezembro





izaías régis - foto joão bita-alepe
O deputado Izaías Régis (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira para agradecer ao povo de Garanhuns a sua eleição para prefeito no último domingo.

No entanto, afastou a possibilidade de renunciar ao mandato nos próximos 15 diasa fim de montar a sua equipe de governo e cuidar da transição administrativa.
“Permanecei no exercício do meu mandato parlamentar até o dia 31 de dezembro próximo”, disse ele.
Izaías derrotou por mais de 14 mil votos de diferença o candidato do PHS e ex-prefeito de Caetés José Luiz de Lima Sampaio, o “Zé da Luz”.
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Massas falidas



Prefeitos eleitos domingo passado vão administrar verdadeiras massas falidas. Três dias após o pleito, mais de dois mil gestores municipais promoveram uma marcha, ontem, em Brasília, de pires nas mãos, em protesto contra os repasses constitucionais.
Há seis meses, o corte linear do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) chega a mais de 40% e em alguns casos a 50%. Tudo porque, para preservar o País dos efeitos da crise internacional, a presidente Dilma reduziu o IPI para compra de veículos novos de 7% para 0%.
Também baixou o IPI na compra de produtos da linha branca (fogão, máquina de lavar, geladeira) e de móveis. Com isso, o Governo deixará de arrecadar R$ 5,5 bilhões. Esta renúncia fiscal afeta drasticamente os municípios, já que o IPI é um dos impostos que compõem o FPM ao lado do IR.
Em Pernambuco, muitos municípios estão atrasando o pagamento dos servidores e deixando até de repassar o duodécimo da Câmara dos Vereadores, isso sem falar na paralisação de obras e no atraso do pagamento dos fornecedores.
Se o quadro, hoje, é dramático, em janeiro, com a chegada dos novos prefeitos, que herdarão grandes passivos, pode vir a ficar ingovernável.
Fonte: Blog do Magno

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vereadores eleitos e não eleitos de Sairé


Apuração vereadores

<< VOLTAR PARA O QUADRO GERAL
Candidato    Nº             Partido       Coligação       Votos    %
Eleitos
Boneco22222PRPP / PDT / PMDB / PR / PSB97210,62%
Gildo de Zé Dias13333PTPT / PTB95210,40%
Josivan da Coopagel12222PDTPP / PDT / PMDB / PR / PSB92310,08%
Zeca de Insurreiçao15555PMDBPP / PDT / PMDB / PR / PSB7838,55%
Roberto de Elza Pedrosa13444PTPT / PTB7748,45%
Valdete de Chico13111PTPT / PTB5956,50%
Sandra de Ze Albino40111PSBPP / PDT / PMDB / PR / PSB5866,40%
Chiquinho da Massa40000PSBPP / PDT / PMDB / PR / PSB5255,73%
Ozeias do Sindicato12345PDTPP / PDT / PMDB / PR / PSB4925,37%
Não eleitos
Josenisse14566PTBPT / PTB4715,14%
Irmao de Ze do Fogo12125PDTPP / PDT / PMDB / PR / PSB4615,04%
Biu de Valdemar40640PSBPP / PDT / PMDB / PR / PSB2142,34%
Neda de Aluizio40123PSBPP / PDT / PMDB / PR / PSB1721,88%
Nado do Onibus40140PSBPP / PDT / PMDB / PR / PSB1701,86%
Flávio Agente de Saúde13000PTPT / PTB1231,34%
Professor Edilson12333PDTPP / PDT / PMDB / PR / PSB660,72%
Moco de Deca40321PSBPP / PDT / PMDB / PR / PSB560,61%
Cabo Paulo11111PPPP / PDT / PMDB / PR / PSB550,60%
Irmão Marcos14222PTBPT / PTB550,60%
Pezão14000PTBPT / PTB400,44%
Nora Honorato14777PTBPT / PTB300,33%
Professora Adriana12234PDTPP / PDT / PMDB / PR / PSB60,07%
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>