sexta-feira, 30 de novembro de 2012

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Crise no setor sucroalcooleiro na pauta de parlamentares



Após participar da reunião que definiu a venda de 120 mil toneladas de cana de açúcar dos produtores pernambucanos para o Governo do Estado, o deputado Aluísio Lessa (PSB) viaja amanhã (30) para Brasília para participar do seminário que irá reunir, no Hotel Nacional, diversos líderes do Partido Socialista Brasileiro.



Na próxima segunda-feira (3), com o objetivo de tratar a crise no setor, Lessa articula uma reunião entre deputados federais de Pernambuco e entidades ligadas ao setor sucroalcooleiro no auditório da Associação dos Fornecedores de Cana de Açúcar de Pernambuco (AFCP).

Fonte: Blog do Magno

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Comissão aprova projeto que veta impostos sobre medicamentos



A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (28), uma Proposta de Emenda à Constituição que veta a instituição de impostos sobre medicamentos para uso humano. Segundo o G1, o texto deverá entrar em vigor no dia 1º de janeiro do ano seguinte ao de sua publicação.

A proposta altera o Artigo 50 da Constituição Federal ao acrescentar os medicamentos para uso humano à lista de itens sobre os quais é vedada a instituição de impostos. Estão nesta lista templos e igrejas, entidades sindicais, partidos políticos, instituições de ensino e assistência social sem fins lucrativos, livros e jornais. O autor da PEC, senador Paulo Bauer (PSDB-SC), enumerou uma série de seis tributos que incidem ou podem incidir sobre os medicamentos, entre eles IPI, ICMS, COFINS e PASEP.

Porém, para começar a valer, a proposta deverá passar por duas votações no plenário do Senado antes de seguir para a Câmara. Caso os deputados modifiquem o projeto, este deverá voltar para análise dos senadores.


Fonte: Blog do Magno

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Prefeita de Bezerros é afastada do cargo


Prefeita de Bezerros é afastada do cargo
A poucas horas a Prefeita da cidade de Bezerros Bete de Dael (PR) foi afastada pelo ministério publico de seu cargo  a decisão é de autoria da juíza da 2ª Vara de Bezerros, Christiana Caribé.
A ação é fruto de investigação de  denúncias sobre interrupção de serviços públicos de educação e saúde, uma possível retaliação da ex-prefeita por não ter sido reeleita.
Os advogados da prefeita bete ainda estão se instruindo sobre o ocorrido para prestarem informações sobre o fato. O vice prefeito o Sr. Carlos Francisco o Carlinhos (PCdoB) deve assumir o cargo.

Novo presidente do CNJ abre primeira seção sob seu comando


Novo presidente do CNJ abre primeira seção sob seu comando
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) era comandado pelo ex-ministro Carlos Ayres  Brito, que se aposentou há duas semanas ao completar 70 anos. A substituição do cargo ficou o ministro Joaquim Barbosa. Com suas grandes atuações no Supremo Tribunal Federal todos esperam que sua gestão seja pautada pela firmeza dos atos.
“Não tenho dúvidas da condução firme e serena que vai imprimir no CNJ”, disse Francisco Falcão corregedor nacional de Justiça. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos de Paula, revelou que a chegada de Barbosa representa “novos ares”.
Com a chegada de Barbosa ao Conselho Nacional de Justiça a expectativa é de um fortalecimento a Justiça Brasileira.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eduardo atento à Presidência da Câmara



Engana-se quem pensa que o governador Eduardo Campos (PSB) está alheio à corrida pela Presidência da Câmara, segundo o Radar Online. 

Tem se movimentado nos bastidores e acompanhado de perto cada movimento de Júlio Delgado. Mas, por hora, a opção é não criar mais embaraços e tensões com o Planalto. Por isso, Campos só vai trabalhar publicamente pelo correligionário se, na reta final da disputa, Delgado tiver chances reais de bater Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Fonte: Blog do Magno

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Assembleia Legislativa aprova estatização da Fundação José Sarney




"Manda quem pode a governadora Roseana Sarney. Obedece quem tem o rabo preso no governo, no caso, a base aliada que aprovou um absurdo projeto que põe nas costas de um miserável Estado do Maranhão, as contas da fundação José Sarney, alvo de denúncia de desvios de verbas, a fundação reverencia o Ex Governador, Ex Presidente da Republica e Eterno Presidente do Senado. O culto ao egocentrismo do poderoso chefão do Maranhão, estado Governado por uma oligarquia e que mais se parece uma capitania hereditária."

(Rachel Sheherazade )

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Futuro indefinido no Santa Cruz



O Santa Cruz segue com o futuro indefinido, de certo modo todas as fichas estão sendo depositadas nas próximas eleições presidenciais, onde o eleito terá a responsabilidade de reorganizar o que restou do frustrado segundo semestre desse ano, para levar o tricolor à 2ª divisão em 2013.
Apesar das incertezas, nem tudo anda parado algumas renovações para cá, triagens para treinador para lá; mas, o certo mesmo é que só após as eleições o Santa Cruz ganhará forma para a próxima temporada. No calendário os Santa Cruz disputará o pernambucano, o brasileiro –  Série C, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, onde representará o estado como atual campeão.
O atual presidente Antônio Luis Neto, que concorre a reeleição, está cotado para o pleito. Caso seja eleito certamente apenas mudanças pontuais serão estabelecidas. Já se a vitória vier do campo oposicionista, o arruda será chacoalhado e grandes mudanças acontecerão nas estruturas do tricolor pernambucano.
Texto: Rodrigo Melo

terça-feira, 20 de novembro de 2012

2013 é Pesqueira e Chã Grande na 1ª divisão



Em 2013, o time do  Pesqueira junto com Chã Grande, disputará a 1ª divisão do Campeonato Pernambucano. A cidade no agreste do estado está esperando com muita ansiedade o inicio da competição para poder receber o principal evento desportivo do estado.
No entanto, para receber os jogos em seus domínios o Pesqueira Futebol Clube terá que  reformular suas estruturas para ter condições de fazer suas partidas, de acordo com as recomendações da Federação Pernambucana de Futebol - FPF.
Se tudo der certo grandes equipes poderão disputar partidas em Pesqueira com Santa Cruz, Náutico e Sport. Devemos levar em consideração que o evento desportivo movimenta o turismo, o esporte e o desenvolvimento econômico das cidades, assim como, dar melhores condições aos clubes de se tornarem cada vez mais profissionais.
Texto: Rodrigo Melo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Após dez anos, outra queda



A Sociedade Esportiva Palmeiras, amanheceu o dia de hoje mais triste do que nunca. O ano que rendeu ao clube a volta para a Taça Libertadores, também foi cruel. Após dez anos e um dia a história se repete: Palmeiras rebaixado para a segunda divisão no brasileiro. A repetição do fracasso aumenta a crise e reabre sequelas do passado.
Um time totalmente desorganizado administrativamente, nos dias atuais não pode alçar vôos tão altos. O time moveu mar e terra para conquistar a Copa do Brasil, jogadores jogando no limite, crises internas borbulhando em off, um elenco carente e nenhuma posição coerente da presidência. Apesar de tudo o titulo veio, mas, ter deixado naquele momento o brasileiro em segundo plano está custando caro. Mais uma vez o Palmeiras sai da elite nacional.
O sentimento de recomeço é preponderante. Mudança haverá, no entanto, para reerguer o alvi-verde é necessário raça, respeito e amor pelo clube, pois, uma equipe como o Palmeiras não pode estar em todas as décadas; afogada em crises intermináveis e rebaixamentos.No ano que vem mais uma vez é a hora de se unir para recolocar o Verdão no lugar que ele merece.
Texto: Rodrigo Melo

SPORT: LUTA, GARRA, PERSEVERANÇA E MUITO TRABALHO



Na Ilha do Retiro, a ordem é não desanimar. O compromisso nessa reta final é lutar, ter garra, perseverança e muito trabalho. Faltando apenas duas rodadas para o termino do campeonato brasileiro da série A, o Sport Recife está trabalhando para concluir o ano com um final arrasador.
Ontem Recife tremeu. A equipe venceu o Bota-fogo, em casa, por 2 x 0 e respirou na competição. Os atletas temendo a possibilidade de rebaixamento entraram em campo todos focados, falando sempre em união e garra.
Apenas a um ponto da Portuguesa, primeira equipe fora do Z4, o Sport vai com tudo para cima do fluminense na próxima rodada, certo de que as chances do triunfo no fim do ano são claras e objetivas.
Parte do sucesso rubro-negro, também se dar a torcida. Fanática e altiva, a torcida esta comparecendo em peso, sempre como lema:” Sport não desiste nunca.” Se vai cair ou não veremos em dois de dezembro. No entanto só resta lutar e batalhar até o fim.
Texto: Rodrigo Melo

Ozéias do Sindicato um vitorioso



Ozéias do SindicatoNascido em 18 de maio de 1971, na localidade denominada Sítio Araçá, Sairé-PE, filho de José Caetano Neto e de Maria das Dores Caetano, residiu neste endereço até os 20 anos de idade quando passou a residir na cidade de Sairé, a partir da sua posse como diretor secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sairé, em 1991. Em 2008 foi eleito vereador pelo município de Sairé e este ano foi reeleito com 492 votos.

Diferente de outros candidatos Ozéias foi mais uma vez para a disputa sem muitos recursos financeiros, mas tinha a mostrar outras coisas como projetos, requerimentos, ofícios e o reconhecimento do povo da terra da laranja como o vereador mais atuante. Ozéias foi um grande exemplo de que não é o dinheiro por si só que garante a vitória em uma eleição, mas mostrou que capacidade, honestidade, trabalho, determinação entre outros pode garantir muito mais uma vitória.

A vitória de Ozéias é um marco também, pois demonstra que o povo de Sairé está começando a entender que o papel do vereador não é distribuir benefícios como remédios e cirurgias. O verdadeiro papel do vereador é cobrar que quando um paciente seja atendido em nosso hospital o medicamento esteja disponível na farmácia hospitalar, cobrar que o centro cirúrgico de nosso hospital volte a funcionar, que nossa sala de raio x funcione efetivamente, etc.

O povo de Sairé está de parabéns, pois começa a entender que o poder legislativo funciona com projetos coletivos e não com promessas individuais.

sábado, 17 de novembro de 2012

Logo mais passeata dos 40 dias da vitória de Fernando Pergentino


Hoje será realizado um arrastão 40 pelas ruas de Sairé em comemoração aos 40 dias da vitória do Prefeito eleito Fernando Pergentino. A concentração será em frente a sede 40 a partir das 17:00h.

Vamos caminhar com paz, esperança e certeza de que os dias sombrios de Sairé estão perto do fim. Caminhar tendo a convicção de que em nossa terra o coronelismo, a opressão, a humilhação e a perseguição estão no fim.

Caminhar sabendo que a parir de 1º de Janeiro estaremos livres em uma terra de paz, respeito, união, amor e trabalho. Caminhar sabendo que nossa terra encontrou o rumo certo.

Contamos com a presença de todos os eleitores vitoriosos de Sairé. 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Natal solidário apoiamos a iniciativa que faz a diferença


Nós que fazemos parte do blog Sairé Online, comprovadamente o maior blog da região segundo todos os sites de ranking de sites e blogs do mundo apoiamos a iniciativa jovem Rafael Bezerra.

O jovem de Camocim iniciou o projeto em 2010 implantado com parceria do EREM de Bezerros, deu seguimento no ano passado e nesse ano vai para mais uma edição.

A campanha esse ano promete ser um sucesso pois muitas pessoas estão engajadas na mesma. Vale destacar que este ano o projeto será liderado por Rafael e coordenado por Roberto Marques e Gabriela Gomes.

Com a audiência que temos do maior blog da micro região do brejo pernambucano iremos auxiliar na divulgação do projeto.

As doações podem ser: roupas e brinquedos, novos ou usados em bom estado de uso alimentos não perecíveis e doações financeiras.

Junte-se a essa corrente de Solidariedade !

Russomano pode ser candidato à presidência em 2014



O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, afirmou que Celso Russomanno (PRB-SP) será candidato nas eleições de 2014. Segundo Pereira, antes de começar suas articulações, o partido fará uma ampla pesquisa qualitativa em 2013 para saber qual seria a posição de melhor aceitação para Russomanno no cenário eleitoral de 2014, segundo o Poder Online.

O líder da sigla diz que o leque de possibilidades é amplo: Russomanno poderia ser candidato ao Senado, ao Governo ou até ser o vice do PT ou do PSDB. Tudo dependerá das análises que o partido pretende fazer.

Blog do Magno

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Audiência e ranking dos Maiores blogs de Sairé


Aproveitamos o dia de hoje para divulgarmos o posicionamento no ranking Alexa dos principais blogs de Sairé, esta divulgação tem como finalidade mostrar aos saireenses quais os blogs de nosso município que estão mais bem posicionados e assim mostrar quais blogs são o de maior audiência.

O ranking divulgado pelo Alexa.com é o mais utilizado para mostrar os indicadores de audiência sendo referencia da internet mundial em sua categoria

Abaixo o Ranking dos seis maiores blogs de Sairé.

Confira os números:

Nome do blog
Posição no mundo
Posição no Brasil
UEEPAA Noticias-Sairé Online
333,022
9,738
Sairé news
416,686
18,246
Blog Julio Alves
628,155
20597
A gazeta alaranjada
1,840,907
Não há dados regionais
Sairé na net
2,190,545
Não há dados regionais
Blog da prefeitura de sairé
2,431,346
Não há dados regionais
Nova Insurreição
9,963,807
Não há dados regionais

Fonte: Alexa.com

Ministro da justiça diz que prefere morrer a passar anos em cadeia brasileira


Ministro da justiça diz que prefere morrer a passar anos em cadeia brasileira
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarou ontem (13) que era de sua preferencia a morte do que ser condenado por algum crime e passar anos preso em um presidio de nosso país. A afirmação foi  dita em uma palestra em São Paulo, na oportunidade ele foi perguntado se concorda com a pena de morte, sobre isso ele disse ser contrario apos isso declarou que as “cadeias do país tem condições medievais”.
“Infelizmente, os presídios no Brasil ainda são medievais. E as condições dentro dos presídios brasileiros ainda precisam ser muito melhoradas. Entre passar anos num presídio do Brasil e perder a vida, talvez eu preferisse perder a vida, porque não há nada mais degradante para um ser humano do que ser violado em seus direitos humanos” disse o Ministro.

Aceno aos municípios


Pré-candidato ao Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) aproveitou o desfile de 1,5 mil prefeitos, ontem, em Brasília, para sinalizar que está no páreo. Sabendo da penúria vivida pelos municípios acusou a União de concentrar recursos para prejudicar Estados e Municípios. “Em saúde e saneamento, a União só investe 31,6% contra 68,4% dos municípios. Teria que ser ao contrário”, pregou.

Blog do Magno

TV Rota 232 / Sairé Online: Lixo em Gravatá




Desde o fim do contrato da Prefeitura de Gravatá com a Locar a população enfrenta grandes
dificuldades referente à coleta de lixo. A prefeitura revelou que a cidade não enfrenta esse
tipo de problema, mas ao andarmos nas ruas de Gravatá vemos lixos e entulhos espalhados
por diversas áreas da cidade.

Gravatá tem o slogan de “lugar de gente feliz”, mas como ser feliz em meio a tanto lixo?
A nossa equipe foi a Rua José Inácio da Silva onde em frete ao Serc (serviço de estimulação e
reabilitação da criança) onde encontramos uma grande quantidade de lixo.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Governo Federal vai investir R$ 3 bilhões em irrigação



Ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a presidenta Dilma Rousseff (PT) lança logo mais no Palácio do Planalto, às 16 horas,  o Mais Irrigação, programa que vai investir R$ 3 bilhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na ampliação e modernização de cerca de 60 áreas em todo o País.

Outros R$ 7 bilhões serão destinados ao programa por meio de parcerias público-privadas. São 538 mil hectares de projetos com vocação para a produção de biocombustíveis, fruticultura e ainda para a produção de leite, carne e grãos. Para os pernambucanos, a expectativa é de que o anúncio do edital de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) contemple os quase oito mil hectares do projeto  Pontal, em Petrolina. O evento será transmitido ao vivo pela TV NBR.

Blog do Magno

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Presidência?


Ao ser questionado insistentemente pelos jornalistas a respeito de seus planos para 2014, Eduardo se saiu bem com essa: “Vocês acabaram de assistir uma eleição municipal onde muita coisa que foi escrita dois anos antes não tinha nenhum valor no dia da eleição”, pontuou. A pérola foi proferida durante a reunião com Dilma.

Blog do Magno

Quem tem sede tem pressa



Na reunião da sexta-feira (9), após reunião com governadores na Sudene, em Salvador, a presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu liberar R$ 1,8 bilhão para construção e ampliação de barragens, adutoras, sistemas de abastecimentos e outras obras para aumentar a oferta de água no Nordeste e no norte de Minas Gerais, áreas castigadas pela estiagem.

Ao todo, os recursos irão financiar 77 projetos em municípios do Semiárido que tiveram decreto de situação de emergência por causa da seca reconhecido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil. Divididas por etapas, a primeira parte das obras, em localidades a serem indicadas pelos respectivos Governos Estaduais, terão um ano e meio de prazo para ficarem prontas. Um ano e meio.


Obras estruturais levam tempo (e costumam atrasar). Prevenir é melhor do que remediar, e o Governo está certo de pensar nas próximas gerações, ao projetar obras de manutenção e prevenção. Contudo, se fazem necessárias tanto quanto essas obras, no momento, ações emergenciais. Dizia o saudoso sociólogo Betinho que quem tem fome tem pressa. Quem tem sede também.

Blog do Magno

sábado, 10 de novembro de 2012

Aguarde vem aí a mais nova TV online da região




Em breve nosso blog estará divulgando a estreia da TV Rota 232. Vocês publico do Blog UEEPAA Noticias-Sairé Online terão a oportunidade de acompanhar a programação da mais nova emissora de TV online da região.

Essa é mais uma parceria do grupo UEEPAA e Rota 232 de comunicação. Vem muito mais por aí aguarde!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dilma ''afaga'' PSB e Cid Gomes lança Eduardo Campos para vice



5e3e0e7fe9c801519143a5bbef4b4ad4.jpg
Depois de promover um jantar para afagar o PMDB, a presidente Dilma Rousseff fez um gesto para contornar as divergências com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que se posiciona na disputa pelo Palácio do Planalto. Dilma jantou com Campos na quarta-feira (7) e na quinta-feira (8) almoçou com o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB). A intenção era destacar a harmonia da base aliada, mas Cid saiu do encontro defendendo Campos para vice em uma chapa de reeleição liderada por Dilma.

“Se o PMDB ficar com as presidências da Câmara e do Senado, já está de bom tamanho”, avaliou Cid. “Nesse cenário, eu defendo que o candidato a vice-presidente, em 2014, seja Eduardo Campos.” A declaração provocou constrangimento nas fileiras do PMDB, que quer repetir a dobradinha com o atual vice, Michel Temer, e surpreendeu Dilma.

Antes da conversa com Cid, no Palácio da Alvorada, Dilma amenizou os ruídos com o PSB. Disse que o diálogo com Campos, presidente do partido, tinha sido muito proveitoso e admitiu a necessidade de fazer um carinho na direção do aliado. “Todos precisam de afago, minha filha”, afirmou a presidente, dirigindo-se à repórter do Estado. “Quem não precisa de afago, em sendo humano? Todos nós precisamos.”

Campos disse que o PSB vai apoiar a reeleição de Dilma, em 2014, e garantiu a fidelidade do partido. “Esse é o papel que cumpriremos. Não vamos entrar no jogo daqueles que querem fazer da eleição municipal um veredicto para a nossa relação nas próximas décadas”, insistiu o governador. Na contramão das afirmações de Cid, Campos assegurou, ainda, que não pretende ser vice na provável chapa para um segundo mandato de Dilma.

O PSB derrotou o PT em Belo Horizonte e no Recife, duas capitais de peso político. Além disso, os partidos se enfrentaram em várias outras cidades. Nos últimos dias, Campos cobrou ações mais efetivas do Planalto para enfrentar a crise econômica e disse que, se a discussão ficasse concentrada nas eleições de 2014, assuntos importantes, como o preço da energia elétrica, seriam relegados a segundo plano.

Relação. “Não existem essas diferenças (entre o PT e o PSB)”, minimizou Dilma, na quinta-feira (08). “A nossa relação sempre se manteve a mesma.” Nas conversas reservadas com Campos e com Cid, a presidente mostrou-se disposta a acabar com os dissabores no relacionamento entre os dois partidos. “Nós temos projetos que muitas vezes são antagônicos a seus aliados”, retrucou o governador do Ceará, numa referência ao PMDB de Temer.

Cid deixou claro, porém, que Campos pode esperar para se candidatar ao Planalto somente em 2018. “Ele é novo e pode aproveitar para andar mais pelo Brasil”, afirmou, repetindo o mantra entoado pelo correligionário. Dilma evitou fazer comentários e disse compreender que os partidos tenham “um projeto nacional”. Foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que pediu a Dilma para tentar “agregar” Campos. Para ele, o governador de Pernambuco “tem um pé em cada canoa”, já que também flerta com o PSDB. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Fonte: NE 10 por Agência Estado

Daniel Coelho estende o tapete para Tony Gel no PSDB



De saída do decadente Democratas, o deputado estadual Tony Gel foi convidado – durante o programa CBN Debate desta quinta-feira (9) – pelo companheiro de Assembleia Legislativa Daniel Coelho (PSDB) para se integrar aos quadros tucanos em Pernambuco. “Me sinto honrado. Não é qualquer um que, mesmo saindo de uma derrota eleitoral, recebe convites de todas as partes.”
O democrata falava da derrota de sua esposa, Miriam Lacerda (DEM), que disputou a Prefeitura de Caruaru este ano, mas foi derrotada pelo atual prefeito José Queiroz (PDT). Há algumas semanas, Tony Gel foi convidado pelo deputado federal Raul Henry a incorporar o quadro de parlamentares do PMDB no estado.
Blog do Mário Flávio

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aniversário do Prefeito eleito de Sairé Fernando Pergentino


Foto: Salmos 130.

Senhor, meu coração não se enche de orgulho, meu olhar não se levanta arrogante. Não procuro grandezas, nem coisas superiores a mim. Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma. Tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo. Israel, põe tua esperança no SENHOR, agora e para sempre.

Queremos parabenizar ao nosso prefeito Fernando Pergentino. Parabéns pelos 44 anos. Que este dia seja especial e que DEUS realize todos os seus sonhos. Estamos torcendo por você para que sua administração seja centrada no desenvolvimento da nossa querida Sairé em todas as áreas. Com a participação do povo e a benção divina você terá uma administração prospera.

Texto do Facebook (Sairé Pernambuco) modificado por Washington Carvalho

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Gravatá: Justiça De Olhos Nos Bares E Restaurantes



JUSTIÇA: A prefeitura de Gravatá, distante 85 km do Recife, recebeu recomendação emitida pelo Ministério Público de Pernambuco – MPPE –, através de sua promotora Dra. Fernanda Nóbrega, alertando os donos de bares próximos de escolas. A autoridade judiciária alerta a proibição da venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. A medida visa a observância do perímetro de segurança escolar, estabelecido pela Lei Estadual Nº 10.454/90, que em síntese combate a comercialização de substância nocivas à saúde no raio de 100 metros das escolas a fim de prevenir a violência.
Dra. Fernanda Henriques da Nóbrega é a autora do documento que confere 15 dias para que a administração municipal distribua o informativo através de termo de compromisso junto aos donos de bares e restaurantes ou inserindo a cláusula especifica nos alvarás de funcionamento. A promotora ainda lembra que caso necessário, o poder executivo pode interditar os estabelecimentos que descumprirem o perímetro de segurança escolar.
Segundo informações do MPPE, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (OBRAS) informou através de ofício a existência de tais estabelecimentos em pleno funcionamento dentro do raio não permitido por ele, assim, desobedecendo.
Fonte: Portal GN
Reportagem: Clebson Amsterdan

Copa do Nordeste 2013


De volta ao calendário do futebol brasileiro, a Copa do Nordeste teve os seus grupos divulgados na manhã desta quinta-feira, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O maior torneio regional do Brasil será disputado a partir do dia 20 de janeiro de 2013, com 16 equipes.


A última edição do torneio ocorreu em 2010, quando o Vitória-BA conquistou o título. A competição começa no dia 20 de janeiro e terá a participação de 16 clubes representando sete estados. São eles: Bahia (Bahia, Vitória e Feirense), Sergipe (Itabaiana e Confiança), Alagoas (CRB e ASA), Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro), Paraíba (Sousa e Campinense), Rio Grande do Norte (América e ABC) e Ceará (Ceará e Fortaleza). Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda fase, a competição vira mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais serão nos dias 10 e 17 de março.
As equipes que participarão da Copa do Nordeste são os campeões, vice-campeões e terceiros colocados dos campeonatos estaduais. Cada estado da região teve direito a duas vagas. Somente Pernambuco e Bahia, por estarem mais bem-classificados no ranking das Federações, têm três clubes no campeonato.
Até o dia 15 de novembro, a Diretoria de Competições divulgará o Regulamento Específico e o Plano Geral de Ação da Competição.
Na primeira rodada da Copa do Nordeste, todas as partidas serão realizadas no dia 20 de janeiro, às 17 horas. 
A partir de 2014 o campeão da copa do Nordeste ganhará vaga na copa Sul-americana.
A transmissão do evento será realizado por três emissoras de TV:  TV Globo - somente para Região Nordeste do Brasil /  TV Esporte Interativo - todos os jogos para todo Brasil / SporTV - para todo Brasil.

Estádio Lacerdão pode dar lugar a três prédios comerciais



Dentro de um mês será apresentado aos torcedores do Central o projeto para a construção de uma arena esportiva para o clube. Federação Pernambucana de Futebol, prefeitura e as empresas envolvidas estão fechando os detalhes para que a população conheça a ideia. No projeto está prevista a construção de um empreendimento onde hoje é localizado o estádio Luiz José de Lacerda.
No espaço, a proposta é construir três prédios comerciais, que seria interligados com um jardim suspenso, ficando na parte do térreo o local destinado para o estacionamento. Os idealizadores garantem que caso o Central abrace a causa, uma moderna arena será construída onde hoje funciona o Centro de Treinamentos, vizinho ao autódromo Ayrton Senna. O debate será intenso e as vantagens para o Cental, caso esse projeto seja aprovado, devem ser muitas.
O Náutico é um exemplo. O time vai mandar os jogos na Arena da Copa e vai arrendar o espaço onde fica o estádio dos Aflitos. O timbu vai receber cerca de 500 mil por mês e os frutos já começam a aparecer. Outro exemplo a ser seguido é o do ABC-RN. O time negociou com uma construtora e conseguiu um estádio moderno, que por sinal, lembra muito o Lacerdão. Esse projeto poderia ser apresentado numa Audiência Pública, para que todos pudessem ter conhecimento e evitar criticas.
Autor: Johnny Pequeno
Fonte: Blog do Mário Flávio

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Audiência e ranking dos Maiores blogs de Sairé



Aproveitamos o dia de hoje para divulgarmos o posicionamento no ranking Alexa dos principais blogs de Sairé, esta divulgação tem como finalidade mostrar aos saireenses quais os blogs de nosso município que estão mais bem posicionados e assim mostrar quais blogs são o de maior audiência.

O ranking divulgado pelo Alexa.com é o mais utilizado para mostrar os indicadores de audiência sendo referencia da internet mundial em sua categoria

Abaixo o Ranking dos seis maiores blogs de Sairé.

Confira os números:

Nome do blog
Posição no mundo
UEEPAA Noticias-Sairé Online
360,071 
Sairé news
437,741
Blog Julio Alves
637,779
A gazeta alaranjada
1,806,773
Sairé na net
2,142,316
Blog da prefeitura de sairé
2,727,151
Nova Insurreição
Sem dados

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

UEEPAA Noticias : Sairé Online hoje 2 anos levando a verdade. Obrigado!



Hoje é uma data especial para todos nós que fazemos parte do UEEPAA Noticias-Sairé Online, exatamente há dois anos eu engajado com as ideologias jornalísticas e do nosso juramento  tive o desejo de informar de forma democrática e coerente todos os fatos que ocorrem em nossa sociedade.

Ao longo deste caminho em certas ocasiões admito ter até "fugido" um pouco deste “caminho”, mas nada melhor do que uma Faculdade para fazer com que cada dia mais eu perceba onde estava errando e até hoje onde eu erro (Erro menos é verdade!). A cada dia concertando estes erros estamos aprimorando nosso trabalho.

Nessa missão de melhorar a cada dia ao longo do tempo começamos a colher resultados como, sermos o maior blog do município de Sairé, estarmos entre os 12 mil sites mais acessados do Brasil e o nº 379.628 mais acessado do mundo, parece pouco mais trazendo isso para a realidade local tirando a cidade de Caruaru estamos entre os 10 maiores blogs do agreste, disputamos acesso por acesso com os maiores blogs de Gravatá, Bezerros, Camocim ETC.

Tudo isso agradecemos a vocês que aceitam e gostam de receber A VERDADE EM 1º LUGAR.

Gravatá: Agência Dos Correios Assaltada



ASSALTO: A agência dos correios voltou a ser alvo de mais um assalto na cidade de Gravatá. A ação criminosa aconteceu na manhã desta quinta-feira (01/10). Segundo informações, elementos desconhecidos chegaram à Empresa de Correios e Telégrafos – ETC – em veículo de cor preta, abordaram funcionários ainda na chegada do estabelecimento e em seguida invadiram o local. Do interior dos CORREIOS, os elementos conseguiram levar algumas caixas, cujo conteúdo ainda é desconhecido. Depois de toda ação, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Não houve reféns.
Esta não é a primeira vez que a agência é assaltada. Em setembro de 2009, três homens armados roubaram R$ 12.600 reais da agência e logo fugiram só sendo capturados no grande Recife após baterem o carro que conduziam em um taxi daquela cidade. O número de assalto cresceu desde que as agências receberam o Banco Postal, correspondente do BRADESCO.
Fonte: Portal GN
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>