No discurso de posse, Obama faz apelo pela união dos EUA - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

No discurso de posse, Obama faz apelo pela união dos EUA


Obama se prepara para fazer discurso depois do juramento (Foto: Emmanuel Dunand/AFP)O presidente reeleito dos EUA, Barack Obama, fez nesta segunda-feira (21) um apelo pela união dos Estados Unidos, em seu discurso de posse, para para vencer obstáculos na economia, na educação e na infraestrutura.
"Agora, mais do que nunca, devemos fazer essas coisas juntos, como uma só nação e um só povo", disse Obama diante de milhares de pessoas nas escadarias do Capitólio, sede do Congresso dos EUA.
Em discurso nas escadarias do Capitólio, o democrata reiterou o compromisso norte-americano com a liberdade e prometeu, em seu segundo governo, proteger os mais vulneráveis.
Obama afirmou que o povo americano não pode mais enfrentar os problemas do mundo moderno sozinho, mas apenas em cooperação com seus parceiros.
O democrata afirmou que esta geração de americanos foi testada por uma década dura, de guerras e crise econômica, que estão acabando, mas tem todas as características que o mundo moderno precisa.
O presidente reeleito fez uma autocrítica, afirmando que muitos programas do governo são ultrapassados, e disse que o país precisa se lembrar das "lições do passado" ao seguir em frente.
Obama também citou a questão ambiental, afirmando que cabe aos EUA um papel central na preservação do planeta.
'Responderemos à ameaça da mudança climática, conscientes de que, se não o fizermos, estaremos traindo a nossos filhos e às futuras gerações", disse.
Obama também citou a questão dos direitos dos homossexuais.
"Nossa jornada não vai estar completa até nossos irmãos e irmãs gays serem tratados como qualquer um sob a lei -pois, se somos todos realmente criados iguais, então certamente o amor que temos uns pelos outros deve também ser igual", disse.
Obama também afirmou que o país precisa ter "uma melhor maneira de receber os imigrantes".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial