Governo anuncia expansão do Bolsa Família - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governo anuncia expansão do Bolsa Família



O Governo Federal anunciará na manhã desta terça-feira (19) novas medidas de ampliação do programa Bolsa Família. De acordo com a colunista Miriam Leitão, todas as pessoas que recebem o benefício sairão da faixa de extrema pobreza, isso porque as famílias cuja renda de trabalho mais a verba do Bolsa Família somem menos de R$ 70 por pessoa/mês vão receber o complemento para que alcance este valor.

Segundo o governo, a medida – que almeja beneficiar cerca de 2,5 milhões de brasileiros - não significa o fim da miséria, já que há muita gente que deveria estar no programa e não está. “O anúncio é bastante importante porque simboliza o final de uma etapa. Não significa que o Brasil Sem Miséria terminou. Ao contrário, temos muito trabalho pela frente”, admitiu a ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

A ministra disse ainda que o governo pretende intensificar os esforços para melhorar o acesso à educação integral dos setores mais pobres da população e aos serviços públicos como luz, água, esgoto e moradia.

Com a ajuda das prefeituras, o Governo Federal vai tentar localizar as famílias que ainda estão fora do cadastro oficial da miséria, seja porque moram em locais de difícil acesso, como na floresta, em quilombos ou na beira dos rios, ou em bolsões de pobreza nos grandes centros urbanos do Sudeste.

Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial