Governo do Estado entrega novo Hospital de Barreiros - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Governo do Estado entrega novo Hospital de Barreiros


Totalmente destruído pelas fortes chuvas que atingiram a Mata Sul, em 2010, o Hospital Municipal Jaílton Messias de Albuquerque, localizado em Barreiros, abrirá suas portas nesta sexta-feira (1º). Localizado em uma nova área, no km 78 da PE-60, no bairro Engenho Alegre, a unidade está agora livre do risco de enchentes. A cerimônia de inauguração será realizada às 10h, com a presença do Governador Eduardo Campos.


Ao todo foram investidos mais de R$ 10 milhões em obras e na aquisição de equipamentos para dar ao Hospital Municipal de Barreiros perfil de atendimento em urgência e emergência de baixa e média complexidade, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Obstetrícia. A expectativa é que a unidade possa beneficiar mais de 40 mil pessoas.

Com a entrega do novo Hospital Municipal de Barreiros, sobe para três o número de hospitais construídos pelo Governo de Estado na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O primeiro, entregue em 2011, foi o Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, e no ano passado foi reaberto a unidade de Cortês.

Ainda este ano, serão inaugurados outros dois hospitais na região, também destruídos pelas chuvas de 2010. As unidades de Água Preta e Jaqueira têm perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade. Ambos contam com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade). O total de investimento do Governo de Pernambuco na Mata Sul, somente com os cinco hospitais, supera os R$ 90 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial