Gravatá: Única cidade do Estado na lista da FIFA para ser um dos Centros de Treinamento da Copa 2014 - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Gravatá: Única cidade do Estado na lista da FIFA para ser um dos Centros de Treinamento da Copa 2014


Gravatá sai na frente, e passa a ser a única cidade no Estado de Pernambuco a constar na lista oficial da FIFA para ser um dos Centros de Treinamento para Copa 2014. A cidade está entre as 5 na região Nordeste, concorrendo com os Estados de Alagoas, Bahia e Maranhão, integrando um total de 71municípios cadastrados na relação. O resultado é fruto da articulação do prefeito Bruno Martiniano, durante a reunião com o representante da FIFA no Brasil, Frederico Nantes, realizada na última quinta-feira (28/02) no Rio de Janeiro. 

O prefeito esteve acompanhado dos secretários de governo e planejamento, Marcos Paiva e Simone Osias respectivamente, e do Presidente da Câmara, Pedro Martiniano, que defenderam o projeto e a capacidade de Gravatá fazer parte da lista dos escolhidos. De acordo com Simone Osias, o Ministério dos Esportes vai encaminhar nesta sexta-feira (01/03) um ofício à FIFA se comprometendo em custear a obra, que está orçada em 25 milhões de reais. A próxima etapa é concluir os ajustes exigidos pela FIFA no projeto. 

O prefeito Bruno Martiniano comemorou a notícia, e destacou a importância da conquista para a cidade e o Estado, “Esse resultado é positivo não só para Gravatá, mas para Pernambuco, afinal, somos o único no Estado a constar na relação dos credenciados pela FIFA. Gravatá projeta Pernambuco de modo nacional e internacional com essa conquista. Isso mostra também que a cidade tem potencial não só no turismo, mas em todos os setores”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial