Prefeitura de Sairé realiza mudanças na feira livre - Sairé Online

ULTIMAS

domingo, 17 de março de 2013

Prefeitura de Sairé realiza mudanças na feira livre


A prefeitura de Sairé realizou ontem (14) uma reunião com os feirantes e comerciantes onde foi apresentado o projeto de modernização da feira livre. A prefeitura apresentou um conjunto de ações escutando reivindicações dos próprios empreendedores do município de Sairé. Na oportunidade foi apresentada a real situação da feira, apresentando ações para contribuir com a melhoria da mesma.

Entre as melhorias estão à mudança do dia da feira do domingo para o sábado, essa era a principal reivindicação dos comerciantes e feirantes que trabalhavam no domingo, dia de descanso. Foi debatido também a padronização dos bancos da feira, bem como o cuidado com a manipulação e exposição dos produtos comercializados, isso no que diz respeito à saúde pública.

“Será realizado uma campanha de incentivo para que as pessoas de Sairé façam sua feira em Sairé, essa campanha será via rádio, internet e outros possíveis meios de comunicação”. Pontuou o secretario de Administração e Planejamento Wendes de Oliveira. “Entre os benefícios para a feira será o transporte gratuito dos moradores da Zona Rural para a feira durante todo o mês de Abril” complementou Wendes.

Atrações culturais com artistas locais também estarão abrilhantando e valorizando a feira livre do município. No que diz respeito à localização a prefeitura criou uma equipe gestora do projeto, formada por pessoas representantes da feira livre e do comercio formal. Esse grupo gestor irá discutir sobre a execução do projeto de relocalização da feira e divisão dos bancos por ramo de atividade.

A primeira feira realizada com mudanças será dia 6 de Abril. As mudanças serão gradativas seguindo um cronograma definido pelo grupo gestor.

A primeira mudança será o dia da feira, atrações culturais com artistas locais, transporte gratuito durante o mês de Abril para que os moradores da Zona Rural se desloquem para a feira. Posteriormente será realisada a relocalização, a padronização dos bancos, ente outras melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial