Sairé realizará PROERD em busca de um futuro mais seguro para os jovens - Sairé Online

ULTIMAS

sábado, 2 de março de 2013

Sairé realizará PROERD em busca de um futuro mais seguro para os jovens


Foi realizado ontem (28) em Sairé um encontro entre a Secretaria de Educação e o 4º Batalhão da polícia militar de Caruaru, o Prefeito Fernando Pergentino participou do encontro. Os militares apresentaram na oportunidade o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco nas escolas, com a participação da família, professores e comunidade escolar.

Segundo o site da polícia militar, o PROERD é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças na faixa etária dos 9 aos 12, concentrando na 4ª série do ensino fundamental. O desenvolvimento do programa é feito por um Policial Militar, especialmente treinado, em sala de aula, durante dezessete semanas, com encontros semanais de uma hora de duração, com auxilio de material desenvolvido especialmente para o PROERD, tendo por base uma Cartilha, onde o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados autoestima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável.

O Tenente Alberaci Neves do 4º Batalhão da Polícia Militar revelou que o objetivo do programa é apresentar alternativas positivas para que os alunos aprendam a dizer não às drogas e não pratiquem a violência. Os temas abordados pelo PROERD em aula são as drogas, violência, bullying, gangues, meio ambiente, transito, entre outros.

O prefeito Fernando revela que esse trabalho que o PROERD vai realizar no município juntamente com os que a prefeitura já vem realizando em Sairé, trará um resultado positivo para toda a cidade.

A Secretaria de Educação juntamente com a Prefeitura de Sairé, viram a importância da cidade cuidar das crianças e dos jovens da terra da laranja, sendo assim, o poder público municipal deu sinal verde para a polícia militar ainda esse semestre realizar o PROERD em Sairé.

A prefeitura, não abriu mão de esforços para garantir a nossos jovens um futuro com maior segurança e vai disponibilizar para a polícia militar toda logística para que os militares desenvolvam o PROERD em Sairé. O poder público municipal disponibilizará transporte e alimentação, para a polícia, alem de camisetas, certificados, cartilhas entre outros para os alunos que realizarão o PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial