Em homenagem ao Dia do Jornalista, Favip realiza série de oficinas - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 9 de abril de 2013

Em homenagem ao Dia do Jornalista, Favip realiza série de oficinas

O jornalismo em blogs foi uma das pelestras da noite. A foto é de Levi Emanuel
 A foto é de Levi Emanuel

Estive na noite dessa segunda-feira (08) na Faculdade do Vale do Ipojuca, em Caruaru. Eu e o colega blogueiro Igor Maciel participamos de uma oficina sobre o Jornalismo em Blogs. A ação fez parte do curso de Jornalismo da Favip em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no domingo (07) em todo o Brasil.
Durante duas horas apresentamos as características dos nossos blogs e respondemos perguntas dos alunos, ansiosos por respostas. Eventos desse tipo permitem a interação dos acadêmicos com profissionais que atuam no mercado de trabalho. Especificamente, colocamos em pauta a produção noticiosa em blogs e o espaço a ser explorado através do Webjornalismo em Pernambuco.
Também ministraram palestras o poeta e jornalista Jénerson Alves, que assina a editoria de política do Jornal Extra de Pernambuco, os jornalistas Jesiane Rocha (Jornal Vanguarda) e Wagnner Sales (Extra e Tv Asa Branca), sobre jornalismo e moda, além da participação da fonoaudióloga Cláudia Raposo.
Foi um momento para matar as saudades da faculdade e rever amigos. Parabéns à coordenadora, professora Rosangela Araújo, pela escolha dos temas e que eventos como esse voltem a se repetir.
Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial