Destaque: Prefeitura de Sairé realizou Audiência Pública para debater sobre Segurança - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Destaque: Prefeitura de Sairé realizou Audiência Pública para debater sobre Segurança




Na oportunidade foi discutido sobre futuras metas para um plano de segurança que defenda a região. O Prefeito Fernando Pergentino esteve presente, assim como o Prefeito de Camocim de São Felix, Uílson de Moura, além de representantes do Poder Legislativo, Polícias Civil e Militar local, e da Universidade Federal de Pernambuco, além de outros membros da sociedade e da população do município. Discutir sobre violência com uma gama tão diversa da sociedade torna as atitudes a serem tomadas com uma maior probabilidade de acertos.


O Prefeito Fernando Pergentino, destacou que momentos como este são importantes para que se possam traçar caminhos contra a violência. O vereador Josivan Xavier revelou oportunidades como esta de uma Audiência Pública mostra o comprometimento que o Poder Executivo Municipal, em nome do Prefeito Fernando Pergentino, tem com relação a segurança pública.

O Delegado do Município de Sairé, Evelton Xavier, destacou a importância da sociedade como um todo na Audiência, pois segundo ele a segurança pública é dever do Estado mais direito e responsabilidade de todos.

“Do mesmo jeito que assumi a responsabilidade da educação, saúde, entre outras coisas, estarei presente para também dar segurança ao meu povo”, destacou o Prefeito ao se referir sobre sua responsabilidade com a segurança da população de Sairé.

Maria José, representante da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), ao se referir sobre o projeto de segurança pública a ser desenvolvido em Sairé juntamente com a sociedade destacou que irá se reunir com gestores comunitários, órgãos municipais e sociedade civil organizada para debaterem a violência. Além de realizarem levantamentos oficiais de dados, identificar quais os tipos de violência mais comuns do município e a partir daí desenvolver estratégias de combate a violência.

O Secretário de Administração e Planejamento do município de Sairé, José Wendes, adiantou que a segunda Audiência Pública para debater sobre violência com a sociedade acontecerá na segunda quinzena de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Texto: Washington Carvalho / Fotos: Júlio Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial