Prefeitura de Sairé realiza Workshop com Professores - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeitura de Sairé realiza Workshop com Professores



A Prefeitura de Sairé, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município realiza no dia de hoje (20) um Workshop com o Professor João Collares. O evento acontece em dois períodos (manhã e tarde) e contemplou aproximadamente 120 professores da rede municipal de Sairé, representantes da rede estadual e particular da cidade também foram convidados.

João Collares é Professor, compositor, poeta, escritor pedagógico e conferencista. Segundo o próprio em 1982 ele foi matéria do fantástico (rede Globo) sendo apresentado como autor de obras pelo sistema Aprendendo Através da Música. O Tema do Work Shop em Sairé foi: (Arte, Musica e Educação).

O Prefeito do município esteve presente e destacou a importância da Prefeitura realizar eventos como este para o desenvolvimento da educação. Fernando antecipou também o aumento que os Professores terão em seus salários já para este mês de maio. Ao se referir à educação ele destacou, “Pegamos o Município ‘emborcado’, mas estamos consertando isso”. Destacou. “A merenda é referencia na região a frota da educação praticamente dobrou, muito foi feito e muito mais será realizado”. Completou.

Na oportunidade a secretária de Educação Maria José (Zui) destacou a importância do evento e revelou que aprender com a música e a arte podem ajudar no processo de aprendizagem.

Momentos como este revelam a importância que a Prefeitura Municipal de Sairé dá a educação e mostra a preocupação que tem de qualificar seus profissionais, isso reflete diretamente na qualidade de ensino, no futuro dos nossos jovens e consequentemente no futuro da Terra da Laranja.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Texto: Washington Carvalho / Fotos: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial