Amanhã, terça-feira, dia 9 de julho, pode esquentar na CÃMARA DOS VEREADORES - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Amanhã, terça-feira, dia 9 de julho, pode esquentar na CÃMARA DOS VEREADORES

Depois de um longo recesso e de muitos contatos com os eleitores em suas bases ao redor das fogueiras e comendo canjica e milho assado, os vereadores de Gravatá voltam a se encontrar nesta terça-feira, dia 9 de julho, as partir das 19hs no plenário da Câmara Municipal iniciando assim a temporada legislativa do segundo semestre.
Muitas coisas aconteceram nos festejos juninos de Gravatá. Dos 15 vereadores da Casa, apesar de terem sido todos convidados, 13 foram vistos frequentando o camarote da Prefeitura e festejando e conversando entre si e com o prefeito Bruno Martiniano. Nunca um prefeito de Gravatá conseguiu reunir tantos vereadores num só camarote em temporada de festas.
O que não significa dizer que com essa tão importante frequência teria havido uma adesão em massa de 13 vereadores ao líder do executivo. O fato deve ser observado que, mesmo considerando a independência e autonomia política de cada um, existe uma salutar harmonia entre o legislativo e o executivo de Gravatá.
Mas, o grande foco dos curiosos que gostam de observar a política local, foi em cima do vereador Régis da Cmpesa (PSL), que de novo look usando sempre chapéu na cabeça, frequentou quase todas as noites o camarote dos convidados do prefeito. Ninguém tem dúvidas na cidade que Régis da Compesa passou a integrar a base do governo.
Quanto a ausência de 2 dos 15 vereadores no camarote foi muito pouco assimilada. Um não veio por que não viria mesmo. O outro deve ter preferido evitar o desconforto de estar num ambiente onde talvez se sentisse rejeitado, não pelos colegas políticos mas pelas pessoas que estavam ali. Em política se colhe o que se planta.
Mesmo diante da alegria e da descontração das festas juninas, os vereadores fizeram questão de permaneceram calados quando se tentou falar com eles sobre política.
Algumas questões polêmicas estão para entrar em pauta. Vai ser uma prova de fogo para se avaliar se a unidade dos vereadores existe só nos festejos juninos. No plenário a cantiga é outra, e o BLOG estará atento para registrar tudo.
Possivelmente, por se tratar da primeira reunião do novo período legislativo, os vereadores não terão acesso à Tribuna, como sempre acontece.
Fonte: Blog do Castanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial