Dilma, a farrapeira - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dilma, a farrapeira


O que estava previsto se concretizou: Dilma não deu as caras, ontem, no ato de abertura da marcha dos prefeitos em Brasília. Sobrou para o presidente da Federação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, que levou uma tremenda vaia ao anunciar a ausência dela.
Dilma não tolera Ziulkoski desde que, a pedido dele, foi ao primeiro encontro nacional de prefeitos e acabou hostilizada. De cara feia e desconfiada que fosse vaiada, a presidente mandou a ministra Ideli Salvatti comunicar aos organizadores do evento que não iria mais.
A própria Ideli criou expectativa de que, hoje, último dia da marcha dos gestores públicos municipais a Brasília, a presidente poderia comparecer.
A esta altura, quem acredita mais? Ninguém. E olha que havia um ambiente favorável para Dilma diante do acerto prévio de que anunciaria um pacote de bondades direcionado aos municípios!
Já estava acertado, dentre as medidas, a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida, o que soou bem aos ouvidos dos prefeitos, que andam a cada dia mais lisos e enjoados pelos cortes bruscos nos repasses constitucionais, notadamente o FPM, cuja primeira cota liberada, hoje, sai com 17% a menos em relação ao mesmo período do ano passado.
Em meio às manifestações que pipocaram no País, a presidente chegou a afirmar que voltaria a percorrer os Estados, misturando-se ao povo sem cerimônias.
Pelo jeito, ao dar um não, ontem, aos prefeitos, a presidente demonstrou que não anda com tanta corajosa assim para enfrentar o público, especialmente plateias hostis.
Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial