PREFEITURA CRIA COORDENADORIA DA DEFESA CIVIL-COMPDEC SAIRÉ - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 4 de julho de 2013

PREFEITURA CRIA COORDENADORIA DA DEFESA CIVIL-COMPDEC SAIRÉ


Há cerca de um mês foi implantado no município a Coordenadoria da Defesa Civil- COMPDEC-Sairé em parceria com a CODECIPE-Coordenadoria da Defesa Civil de Pernambuco.

Defesa civil é o conjunto de ações preventivas, de socorros assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar acidentes e desastres naturais e tecnológicos, preservar o moral da população e reestabelecer a normalidade social. É a participação da comunidade em defesa da própria comunidade. Para participar na Defesa Civil do  Município é preciso cadastrar-se como pessoa física ou jurídica e ser um voluntário.


A COMPDEC começou suas atividades com êxito através  da Atuação junto a Secretaria de Saúde do município em  apoio à prevenção e atendimento de primeiros socorros nas festividades juninas através do Pronto atendimento localizado no pátio de eventos; Aquisição junto ao MDA-Ministério do Desenvolvimento Agrário e CODECIPE de 296 caixas d'água de 1000l para a população rural que não dispõe de cisternas as quais serão entregues durante o mês de julho; Aquisição junto ao Colégio Grande Passo do Recife-PE, de 200 cestas básicas e 180 botijões de 20 l de água para assistir a população carente e sofrida pela estiagem que serão distribuídas no dia 04/07 em Insurreição, Sítios Cruzeiro do Oeste, Jaboticaba e Serra do Sapato.

Um comentário:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial