terça-feira, 30 de julho de 2013

PREFEITURA DE SAIRÉ REALIZA ACOLHIMENTO PARA ALUNOS DO PETI



A Prefeitura de Sairé através da Secretaria de Ação Social realizou ontem (29) o acolhimento dos alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) no Bairro do Abrigo. Estiveram presentes entre outros funcionários a Secretária de Ação Social Clarice Fonseca, o Vice Prefeito Natanael Ferreira e a Primeira Dama Silvania Vasconcelos representando o Prefeito Fernando Pergentino.

Alegria, animação e descontração marcaram toda à tarde. Competições e brincadeiras foram comandadas por um palhaço que animou a garotada.

O (Peti) visa retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O programa compreende transferência de renda – prioritariamente por meio do Programa Bolsa Família –, acompanhamento familiar e oferta de serviços socioassistenciais, atuando de forma articulada com estados e municípios e com a participação da sociedade civil.

A Gestão municipal acredita que nesse programa os pequenos saireenses têm a porta de entrada para um futuro melhor.

O prédio do PETI no bairro do abrigo está pintado e com uma estrutura renovada que garante qualidade de trabalho para os profissionais que nele atuam em beneficio para as crianças que se utilizam do local.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Silvania Vasconcelos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>