Prefeitura de Sairé Inaugura SAMU e APAE - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeitura de Sairé Inaugura SAMU e APAE


Hoje (30) às 9h o Prefeito, Fernando Pergentino, inaugurou a APAE- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais acompanhado pelos vereadores, Diretor da APAE - Sairé Wilmar Pires e equipe,  Secretários, diretores de departamentos e escolas, alunos e população em geral.

A APAE é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

A Prefeitura firmou parceria com a associação e disponibilizou 9 funcionários, um diretor administrativo, dois professores, um coordenador pedagógico, um educador de apoio, um auxiliar de serviços gerais, um porteiro, um psicólogo e um assistente social e está mobilizando esforços para a contratação de um fonoaudiólogo e de um fisioterapeuta, como também providenciou toda infraestrutura para a realização das atividades.
A Cerimônia teve inicio com uma apresentação cultural realizada pelo aluno Vinicius, seguido das palavras do Presidente e do Prefeito.

Às 10h o Prefeito e o Secretário de Saúde Marco Pontes entregaram à comunidade o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência, objetivando a redução do número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce.

O serviço atenderá 24 horas com uma equipe composta por 9 profissionais, um enfermeiro chefe, 4 técnicos de enfermagem e 4 condutores.

A inauguração começou com a declamação de dois poemas de Vinícius de Moraes pelos alunos da Escola Marechal Artur da Costa e Silva. Em seguida, houve a encenação de um acidente e de todo procedimento de atendimento pela equipe do SAMU.

O Secretário, Marco Pontes frisou que estamos construindo Uma Nova História nas políticas públicas de saúde no município, que a população ajude ao bom desenvolvimento dos trabalhos, solicitando os serviços com responsabilidade e também os profissionais de saúde atendam com atenção, carinho e sobretudo com amor nos corações.

Já o Prefeito Fernando, saudou os presentes e esclareceu que é mais uma obra realizada e o cumprimento das promessas de campanha. “A cidade ainda não se encontra do jeito que queremos, mas, chegaremos lá com trabalho, humildade, vontade e a força de cada um, a batalha é grande porem, não impossível”, acrescentou.

Ainda para ele não são os ambientes ou os equipamentos novos que farão o seu governo porem, o atendimento de qualidade, o comprometimento e o respeito pelo cidadão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial