ATÉ NOTÍCIA VELHA SERVE - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ATÉ NOTÍCIA VELHA SERVE

Opinião do jornalista MARCIO MAIA
Para criticar Pernambuco, a Rede Globo usa todos os artifícios

A Rede Globo continua com sua implacável campanha contra o Estado de Pernambuco. Para se vingar de nosso povo, ela usa de todos os artifícios possíveis e imagináveis. Ela que tem uma grande preocupação com o que chama de Padrão Globo de Qualidade, rasga até os mais elementares princípios do jornalismo para divulgar informações negativas de nosso Estado.
Ontem, dia 2 de agosto, no jornal Hoje, eles colocaram no ar uma notícia velha que já havia sido divulgada pelaTV Globo de Pernambuco há dois ou três dias. A notícia era sobre a morte de uma turista paulista atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem. Requentaram a notícia dizendo que um barco havia pescado dois tubarões Tigre, que apontaram como os mais perigosos.
A grande verdade é que a chamada Emissora do Plim plim não aceita a nossa pernambucanidade, o que a obriga a rotineiramente mexer em sua grade de programação para colocar programas produzidos e gerados aqui. São programas na área cultural, de turismo e principalmente, no futebol. Já tentaram de todas as formas acabar com o Globo Esporte gerado no Recife, mas como o audiência cai drasticamente, são obrigados a voltarem.
Também não aceitam gastar uma pequena fortuna para comprar os direitos de transmissão do nosso campeonato de futebol profissional. O esforço que tem sido feito para empurrarem de goela abaixo os Flamengos e Corinthinas da vida é impressionante. Felizmente, graças ao nosso povo, não consequiram a vitória.
Eles no entanto, só vão sossegar quando estivermos no mesmo patamar da Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e outros Estados, torcendo pelos "clubes grandes", assim considerados por eles.
Para encerrar, amanhã, eles vão por no ar mais um programa do tipo que eles odeiam: a Missa do Vaqueiro, celebrada em Serrita.
Viva o povo pernambucano!

Fonte: Blog do Castanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial