Colégio São Miguel Realiza 1ª Conferência Escolar de Meio Ambiente - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Colégio São Miguel Realiza 1ª Conferência Escolar de Meio Ambiente


O CMSM (Colégio Municipal São Miguel) realizou dia (23), durante todo o dia a I Conferência Escolar do Meio Ambiente com o tema: Cidadania Ambiental e Práticas Sustentáveis. Estiveram presentes o Prefeito Fernando Pergentino, Secretários, diretores de Departamentos e Escolas além de representantes do Conselho Tutelar e Estudantes do Colégio Municipal São Miguel e da Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Souto Maior.
A diretora do CMSM abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos. O Secretário de Agricultura José Herculano também esteve presente e destacou o que a Prefeitura vem realizando no que diz respeito ao meio ambiente, citou como exemplo as mais de duas mil mudas de Ipês que foram plantadas na PE 85 (do trevo da Fazenda Coqueiral até a entrada da cidade) e as mudas de Maçaranduba e Eucalipto que estão sendo plantadas no Bairro do Vale Verde.
O Prefeito, Fernando Pergentino, frisou o valor de momentos como este para o desenvolvimento de práticas para um município sustentável com reflexões sobre a corresponsabilidade do governo e sociedade civil, a importância de produzir e consumir de forma responsável, que cada um tem que fazer a sua parte e fazer agora, que o nosso município é privilegiado com a implantação da UTC (Unidade de Triagem e Compostagem), por isso somos modelos de gestão municipal dos resíduos sólidos.
Finalizou fazendo uma reflexão sobre o poema de Manoel Bandeira – O bicho.
Poema de Manuel Bandeira – O Bicho
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.
“Não é isso que queremos para as pessoas, queremos dignidade, este é o nosso papel como governo e como sociedade”, concluiu o Prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Washington Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial