I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE RESÍDUOS SÓLIDOS - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE RESÍDUOS SÓLIDOS



A Prefeitura de Sairé através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira (16) a Primeira Conferência Municipal de Meio Ambiente.

A Conferência é um espaço de democracia, mobilização, educação ambiental e ampliação da participação da sociedade. É também um momento oportuno para assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania.

O Evento contou com a presença de Secretários Municipais, Diretores, Coordenadores, Funcionários e Alunos do Colégio Municipal São Miguel, Escola de Referência em Ensino Médio de Sairé e representantes de outros segmentos da sociedade.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Herculano, iniciou os trabalhos saudando a todos os presentes e frisou a importância da conferência para fortalecimento da democracia. “Estamos nos preparando para a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente com o lema ‘Vamos cuidar do Brasil’, que acontecerá em Outubro de 2013, daqui sairão propostas com a realidade local, para a implementação de políticas públicas para o meio ambiente”, concluiu o Secretário.

O Prefeito, Fernando Pergentino, falou sobre a importância da participação da sociedade e sobretudo dos jovens no processo de conscientização das pessoas para um desenvolvimento sustentável. “vocês estudantes têm a missão de ajudar o poder público municipal para fazer de Sairé referência não só no Estado, mas em todo o País e acrescentou: que a natureza, o solo, a água, os animais, são responsabilidade de todos nós”. Desejou um bom dia de trabalho e que as proposições construídas no dia de hoje sirvam para o fortalecimento da democracia e a valorização da vida.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial