PREFEITURA E SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZAM A V CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PREFEITURA E SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZAM A V CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Hoje (06) acontece a V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. O evento iniciou com o credenciamento dos participantes e um café da manhã seguido de apresentação cultural pelos idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de debates que deve oportunizar uma participação mais representativa, de forma a contemplar maior participação popular, assegurando momentos para discussão e avaliação política de assistência social das ações governamentais desenvolvidas por meio de recursos do fundo público, e também, para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Este ano a Conferência tem como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS” (Sistema Único de Ação Social), o objetivo é avaliar as últimas conferências realizadas no município e a qualidade dos serviços ofertados aos usuários.

A secretária de Ação Social Clarice Fonseca abriu os trabalhos e destacou que a eleição de prioridades de políticas públicas discutidas nas conferências sejam realizadas dentro de um processo participativo e reflexivo objetivando o bem estar da população. “Acreditamos que para construirmos uma nova história tão importante quanto avaliarmos as ações, será o despreendimento e o compromisso que devemos ter na nova gestão, otimizando igualdade, oportunidade e o tratamento justo e igualitário para todos e esperamos que a eleição de prioridades de políticas públicas discutidas nas conferências sejam pautadas na participação, no diálogo e na perspectiva da justiça social”, pontuou a Secretária.

O Prefeito, Fernando Pergentino, saudou a todos os presentes e enfatizou a importância de um trabalho participativo sem olhares diferentes.  Agradeceu e reconheceu que momentos como este são o caminho para o exercício da cidadania. Que as reivindicações da sociedade expressas através das manifestações nas ruas em todo o Brasil demonstraram a importância da participação de todos, provocando a melhoria na saúde, educação, segurança, dentre outros, salientou que é dever da cada um de nós não esperarmos apenas dos poderes constituídos, toda a população tem o poder de modificar, sugerir e mudar. E finalizou exemplificando o Papa Francisco como exemplo de união, simplicidade, humildade e vontade de ajudar ao próximo. “A simplicidade de um homem é sempre mais forte que a sua vontade, só assim diminuiremos as desigualdades sociais”, ratificou o Prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial