SAIRÉ VOLTA A REALIZAR DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SAIRÉ VOLTA A REALIZAR DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO


Neste último dia sete de setembro a Prefeitura através da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, realizou o desfile Cívico em homenagem aos 191anos de Independência do Brasil. Participaram escolas da rede pública municipal, rede pública estadual e rede privada, com o tema: Cinquentenário de Emancipação Política do Município.

A iniciativa contemplou desde a fundação do vilarejo São Miguel da Mata até os dias atuais enfocando fatos políticos, sociais, culturais e econômicos da nossa história.

Abrilhantaram o evento as bandas marciais e de música Frei Epfanio da cidade de São Joaquim do Monte, Eurico Queiroz de Bezerros, Desembargador Felismino Guedes de Bezerros, Banda Marcial Frei Damião de São Joaquim do Monte e o encerramento da semana da pátria em Sairé ficou por conta da Banda Marcial Pedro Jorge de Cidade de Chã Grande.

O Prefeito, Fernando Pergentino, em suas palavras enfatizou que refletir é necessário neste sete de setembro. Em 191 anos de independência direitos foram conquistados, lutas foram vencidas. Mas falta muito ainda, crianças são abandonadas, jovens sem ocupação, idosos são ignorados, mulheres maltratadas, negros, índios, homossexuais ainda são discriminados. “Será que somos independentes? O que queremos hoje?” Queremos um País mais cidadão, igualdades para todos, educação e saúde de qualidade, respeito a natureza, mais cultura, salários pagos dignamente e em dia, menos violência e o fim da corrupção.

O Prefeito acrescentou ainda que uma das grandes saídas é a educação, pois a educação liberta, proporciona conhecimento, respeito e melhores condições de vida para todos, finalizou agradecendo a presença da população e a equipe da Secretária de Educação, Cultura e Esportes em nome da Secretária, Maria José Albuquerque, pela dedicação empenho e pelo belo desfile e resgate da semana da pátria.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial