PREFEITO DE SAIRÉ PARTICIPA DO II ENCONTRO SOBRE SUSTENTABILIDADE - Sairé Online

ULTIMAS

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PREFEITO DE SAIRÉ PARTICIPA DO II ENCONTRO SOBRE SUSTENTABILIDADE


No dia 13/09, o Prefeito Fernando Pergentino participou do II Encontro de Sustentabilidade e Controle Externo nos municípios organizado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A finalidade do evento é discutir com Prefeitos e segmentos da sociedade as questões enfrentadas pelos municípios na área da coleta dos resíduos soídos e abordas um caso de sucesso ocorrido no Agreste pernambucano.

O seminário foi composto por cinco módulos. No primeiro, os técnicos do TCE Flávio Vila Nova e Ladislau Sena apresentaram as ações de controle interno do tribunal na área de sustentabilidade e, no segundo, Andrea Gouveia e Andrea Menezes falaram sobre as ações de controle externo do órgão. Em seguida, o presidente do ITEP (Instituto Tecnológico de Pernambuco) Bertran Sampaio de Alencar, abordou técnicas sobre o panorama dos resíduos sólidos em Pernambuco.

O Prefeito, Fernando Pergentino, fez uma apresentação sobre os avanços obtidos em seu município na área de tratamento dos resíduos sólidos. “É prioridade da gestão estabelecer políticas publicas voltadas à melhoria da qualidade de vida, com ênfase na intersetorialidade e na participação social”, enfatizou o Prefeito.

Na sua apresentação do Projeto Sairé mais saudável, que representa o desafio da gestão municipal no enfrentamento dos problemas sociais e os graves impactos ambientais vivenciados no cotidiano dos municípios, o Prefeito, mostrou que é possível, com garra, determinação e planejamento superar as dificuldades e promover o bem comum.

O encontro finalizou com um debate protagonizado por Eliane Byron e Alfredo Montezuma, ambos do TCE.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial