quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Municípios fecham as portas Hoje



Hoje (30) as prefeituras da Mata Norte e do Agreste Setentrional estarão fechando suas portas em sinal de luto, pelas constantes perdas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é repassado a cada dez dias para os municípios brasileiros.

A manifestação esta sendo organizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS) e deverá reunir vários prefeitos, deputados e senadores do estado de Pernambuco. O ato acontecerá ás 09h, na sede do consórcio, na BR-408, Bairro Novo, Carpina.

Durante a mobilização os prefeitos irão pedir uma política autônoma para os municípios, que sofrem com a inconstância de valores repassados pela união.

“Agora em outubro teve município que não recebeu nada, nas parcelas do FPM, no qual os municípios têm direito. Se continuar dessa forma as prefeituras irão demitir funcionários, deixar de investir na infra-estrutura da cidade, não teremos como pagar aos nossos fornecedores”, Alerta Belarmino Vasquez, presidente do Comanas.

Belarmino ainda disser que a forma pelo qual é repassada a verba do FPM precisa ser revista urgentemente. “O governo federal precisa rever a forma que é repassada as verbas para os municípios, Se continuar assim os prefeitos só irão viver com o pires nas mãos e as prefeituras irão fechar”, finalizou Vasquez.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>