Nery chama os Black Blocs de Black bandidos - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nery chama os Black Blocs de Black bandidos


Pela beleza do texto e a atualidade do tema, vale a pena ler o texto abaixo, de autoria do jornalista Sebastião Nery, publicado no Diario de Pernambuco sobre os atos de vandalismo praticados pelos black blocs

Ele compara esses vândalos mascarados de hoje aos heróis do cangaço, do passado, dizendo que esses, ao contrário daqueles, tinham coragem de mostrar a cara.

Ei-lo:

I) Cangaceiro era desordeiro, era criminoso, mas tinha caráter. Lutava com a cara de fora. Jogava a vida nas estradas. Não viviam escondidos atrás de máscaras, como esses Black-Blocs nazifascistas, andróginos filhinhos de papai, sem ideologia e sem projeto, cuja histeria é sair quebrando tudo, janelas e vitrines comerciais, sinais de trânsito e placas de rua, prédios públicos e privados, seculares monumentos nacionais, Palácios, sedes de Governo, Câmaras e Assembleias. Lula afinal tem razão:

II) Nunca usei máscara porque nunca tive vergonha do que fiz. Quando não tem a política vem o fascismo, é o nazismo, é a ditadura?

III) Causa espanto, vergonha e asco ver entidades que têm deveres com a Nação, como OAB, SEPE (Sindicato de Professores), deputado e senador acoitando, tentando justificar esses covardes bandidinhos de capa preta. Em alguns países vivi, em outros estive, onde fascismo e nazismo, brutais ditaduras,começaram. E começaram sempre assim: blocos de ataque escondendo-se atrás de roupas pretas,bonés e máscaras pretas,calças e camisas pretas ou marrons.E cabeças rolando nas avenidas ensanguentadas.

IV) Levianamente, as elites costumam levar suas irresponsabilidades e malditos interesses até o extremo. Um dia acordam e não dá mais tempo. Seus filhos e netos levantarão muros e museus para chorarem o passado.

Colaboração: Rômulo Corrêia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial