Secretaria de Saúde de Sairé realizou Conferência Municipal - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Secretaria de Saúde de Sairé realizou Conferência Municipal


A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje (02), a III Conferência Municipal de Saúde com o tema: A Gestão do SUS e o seu financiamento.

 As conferências de Saúde são espaços destinados a analisar os avanços e retrocessos do SUS e a propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde. Elas contam com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade e servem para discutir e aprovar propostas prévias que contribuam com as políticas de saúde e que serão levadas, posteriormente, para discussão mais ampla durante a Conferência Nacional.
Estiveram presentes o Prefeito, Fernando Pergentino, o vice-prefeito, Natanael Ferreira, Vereadores, Secretários Municipais, Diretores, Coordenadores, médicos, enfermeiros e todos os Servidores municipais da saúde, bem como, funcionários das diversas secretarias, líderes comunitários e população em geral.

O Secretário, Marco Pontes, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da união, do comprometimento e do esforço de toda a equipe através de um trabalho planejado e avaliado em busca de uma saúde de qualidade, que atenda aos anseios e necessidades da população.

O Prefeito, Fernando Pergentino, elogiou o momento refletindo sobre a relevância  de vários segmentos da sociedade discutirem/debaterem a saúde do município. Ratificou o compromisso da sua gestão em fortalecer as Políticas Públicas de Saúde e concluiu dizendo: “ Saúde Pública hoje não é somente saúde clínica, vai muito além. É preciso investirmos governo e sociedade numa nova mentalidade, numa nova perspectiva. Precisamos cuidar das pessoas, das questões referentes ao lixo, esgotamento sanitário, cuidado com os ambientes, bairros, com a arborização, com a água, dentre outros. Temos que desenvolver ações preventivas para que a população adoeça menos, esse é o nosso principal papel”.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial