PALESTRA LEI MARIA DA PENHA‏ EM SAIRÉ - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PALESTRA LEI MARIA DA PENHA‏ EM SAIRÉ


Aconteceu hoje (05), uma palestra sobre os 7 anos da lei Maria da Penha. A iniciativa é da Secretaria Estadual da Mulher em Pernambuco em parceria com a Coordenadoria da Mulher do Município e Câmara de Vereadores.

Participaram do evento Vereadores, Vereadoras, Servidores Públicos e alunos das escolas Municipal e Estadual.

Com o objetivo de coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, foi instituída no dia 22 de setembro de de 2006  A LEI MARIA DA PENHA.

Para Maria da Penha Maia Fernandes “as coisas têm mudado, mas não com a rapidez que a mulher deseja. Essa mudança, infelizmente, tem acontecido mais nas grandes cidades. As pequenas ainda não contam com políticas públicas que atendam de maneira satisfatória. A maioria dos estados ainda necessita trabalhar mais essa questão, oferecer equipamentos, principalmente os Centros de Referência da Mulher e as Delegacias da Mulher.

Quando existe um destes locais numa determinada cidade, com equipe multidisciplinar preparada para atender uma vítima de violência, a mulher, que chega muito fragilizada, se sente encorajada a denunciar.É preciso mais apoio para a aplicação da lei e maior estrutura sim, mas o mais importante é dar às mulheres um reforço moral, para que tenham coragem e lutem pelos seus direitos.

Estes e outros aspectos foram discutidos durante a palestra proferida pela técnica da Secretaria Estadual da Mulher a Sra. Betânia Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial