REUNIÃO SOBRE O CINQUENTENÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO - Sairé Online

ULTIMAS

terça-feira, 12 de novembro de 2013

REUNIÃO SOBRE O CINQUENTENÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO


Neste dia (09) o Prefeito Fernando Pergentino, reuniu dezenas de representantes das famílias fundadoras do município de Sairé, com o objetivo de divulgar a programação do Cinquentenário de Emancipação Política do Município.

Dentre as atividades, destacou a oficialização através de leis dos Símbolos Municipais: Bandeira, Brasão, Hino e a Ordem Municipal do Mérito que serão votadas pela Câmara de Vereadores ainda neste mês de Novembro.

Lembro os irmãos Edvaldo Souto Andrade e Ernani Souto Andrade como idealizadores e criadores da bandeira e brasão em 1965 e falou que em 2013 foi necessário redesenhar o brasão respeitando os aspectos históricos do passado e os contemporâneos e que este redesenho foi de sua autoria.

Falou Também sobre a criação de uma medalha para homenagear 50 pessoas que contribuíram para a história do município, as quais serão entregues por ocasião das comemorações em dezembro próximo. Do lançamento de um livro sobre os aspectos sócio-econômico-cultural do município, desde a sua fundação até os dias atuais e da criação de um Museu Municipal, onde contava com a participação e o empenho dos saireenses na realização desta instituição que prestará serviço à comunidade, adquirindo, conservando, informando, comunicando e expondo os bens que representam os testemunhos materiais da história de cada família Saireense. “Esta história foi e continua sendo construída por todos nós”, concluiu o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial