quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Programa Ganhe o Mundo envia os primeiros estudantes para a Espanha



O governador Eduardo Campos acompanha, nesta quinta-feira (31), o embarque de mais 20 estudantes da rede pública estadual para intercâmbio de um semestre letivo fora do Brasil. Eles integram o Programa Ganhe o Mundo (PGM), coordenado pela Secretaria de Educação do Estado (SEE), e embarcam rumo à Espanha, segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia.
Previsto para as 11h30, no Aeroporto Internacional Gilberto Freire/Guararapes, na Imbiribeira, este é o primeiro embarque do programa para um país de língua espanhola. No ano passado, essa experiência foi vivida por 550 alunos da rede estadual de ensino, com embarques para intercâmbio nos Estados Unidos e Canadá.
Para este ano, a previsão é que 1.600 alunos viajem para países como Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Chile e Argentina. Até agora, 150 já embarcaram para a Nova Zelândia, 29 para a Austrália e agora 20 seguirão para a Espanha. No próximo dia 3 de fevereiro, mais 53 alunos viajarão para a Austrália e, em março, 38 irão para o Chile e Argentina.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bezerros: Moto táxis com placas vermelhas



A Prefeitura de Bezerros enviou os ofícios para a CIRETRAN/PE, solicitando o procedimento para transferências de placas, a todos os mototaxistas que fazem parte da Associação dos Mototaxistas de Bezerros (AMOTABE), sendo que algumas motos já circulam com as placas vermelhas, o que os deixam regularizados perante o órgão competente.

O Presidente da AMOTABE, Antônio Mauricio da Silva, esteve hoje de manhã, no Gabinete do Prefeito do Município, sendo recebido pelo Prefeito em exercício, Breno Borba, que agilizou o envio dos ofícios, e a partir desta data, 29 de Janeiro estarão se utilizando das tão esperadas placas de aluguel ; até o dia 02 de Fevereiro, os que não estiverem regularizados conforme a lei federal, são passíveis das penalidades legais. Antonio Mauricio, disse ainda que foi fundamental o interesse do Prefeito Branquinho para que os mototaxistas bezerrenses obtivessem esta conquista, há muito tempo almejada.
Atenciosamente
Prefeitura de Bezerros
Assessoria de Imprensa

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitos de Pernambuco embarcaram para o DF na manhã de hoje



Prefeito vai a Brasília em busca de Recursos
Aproximadamente 100 Prefeitos do estado de Pernambuco entre eles, Fernando Pergentino (PSB) de Sairé e o Prefeito da Capital Geraldo Júlio (PSB), embarcaram hoje para Brasília para participarem do II Encontro de Prefeitos e Prefeitas que será promovido pela Subsecretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República.
O Encontro se realizará no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá a presença da presidente Dilma Rousseff e pelo menos 10 ministros de Estado.
Espera-se algum anúncio positivo para as prefeituras, especialmente na área da Previdência, dado que muitas delas estão quebradas (inclusive a de Sairé, graças a administração passada) e impedidas de receber recursos da União devido à inadimplência.
Se nada sair de positivo, a presidente Dilma corre o sério risco de ser vaiada tal qual ocorreu no último encontro da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) promovido em Brasília em maio do ano passado.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Confirmada a cavalgada do vinho 2013


A  cavalgada do vinho (Um estouro de Cavalgada), a mais popular de Sairé, está confirmada e vai ocorrer dia 31 de março (Domingo de Páscoa). O local do evento, as bandas e outros detalhes estão sendo definidos.

O público esperado é de aproximadamente duas mil pessoas a cavalo e entorno de quatro mil pessoas no local da festa. A realização será por conta da AASA (Associação dos Amigos de Sairé) e terá pela primeira vez o apoio da Secretária de Turismo da Terra da Laranja e da Prefeitura Municipal de Sairé, já que a administração passada não incentivava os festejos de iniciativa popular.

Mais notícias a respeito da cavalgada você acompanhará em breve aqui no Sairé Online. Para mais informações sobre a cavalgada ligue: (81) 9803-2299 ou (81) 9686-1172.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeito Fernando Pergentino recebe a Secretária Laura Gomes



O Prefeito Fernando Pergentino, juntamente com a primeira dama Silvania Vasconcelos receberam hoje (25), em Sairé, a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos a Deputada Licenciada Laura Gomes e o secretário-executivo de Coordenação da Gestão da SEDSDH (Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos) Clodoaldo Silva. Na oportunidade eles revelaram os seus objetivos de projetos que pretendem desenvolver para a população da terra da laranja.

Na ocasião debateram sobre diversos temas como São João, Festival da Laranja e a importância de se desenvolver o turismo com a finalidade do desenvolvimento social e econômico. Destacaram o povo de Sairé como pessoas acolhedoras e de grandes potencialidades, que passaram tempo esquecidas, que precisam ser respeitadas e terem oportunidades. A administração de Fernando, juntamente com o governo do Estado buscará desenvolver formas para elevar a autoestima dessas pessoas socialmente.

Na reunião esteve presente também à secretária de Ação Social, Cidadania e Juventude de Sairé, Mariluze Afonso, ela juntamente com Fernando Pergentino, Laura Gomes e Clodoaldo Silva, discutiram sobre o Bolsa Família, programa mais Educação, PETI e outros programas com caráter de desenvolvimento social.

Na reunião falaram sobre o objetivo de desenvolvimento de novos projetos sociais para os saireenses. Laura Gomes destacou ainda a importância de um trabalho competente, diferenciado e com visão de futuro como o que o Prefeito Fernando Pergentino que desenvolver para Sairé.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Julio Pontes

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Para ficar conhecido vale até formatura



O filme não é novo e já começa a despertar a curiosidade dos aliados. A exemplo do período que antecedeu outras eleições, o governador Eduardo Campos (PSB) começou a diversificar suas agendas, hoje muito direcionada às questões nacionais. Além de políticos e empresários, começaram a surgir eventos sociais. Ontem, ele foi paraninfo na formatura dos alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior, em Aracaju (SE). A placa dos formandos, vale ressaltar, traz o nome “Turma Eduardo Campos”. 

E, pelo que dizem os aliados do governador, isso é só o começo. Cotado para a disputa da Presidência da República, em oposição à tentativa de reeleição de Dilma Rousseff (PT), o socialista pretende percorrer o país neste ano. O objetivo é visitar todos os estados. “Os convites têm se multiplicado e isso é natural porque o partido teve um crescimento grande nas eleições de 2012. Todos querem saber o que o dirigente maior deste partido tem a dizer”, enfatiza o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes.

Fonte: Blog do Magno com Diario de Pernambuco

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Camocim se prepara para Festa do Padroeiro



Estrutura principal do evento está com montagem quase concluída



A Festa de São Félix de Cantalice em Camocim de São Félix é um dos eventos mais esperados da cidade. Os preparativos para o evento estão a todo vapor. A estrutura de palco, camarotes, acessos já transformam a Avenida João Bezerra no Pátio de Eventos que acolherá a multidão nos dias de festa.


Uma das novidades para a edição 2013 da Festa de São Félix é a padronização das barracas. O credenciamento de ambulantes é feito com antecedência, tendo por objetivo organizar a comercialização dos diversos produtos nos durante os festejos. O trânsito dentro da cidade também sofre alterações, justificadas pela instalação de parques de diversões e a estrutura do local dos shows.

A Avenida Siqueira Campos está com trânsito em mão única a partir do Banco do Brasil até a Praça São Félix. Está em mão única também o trânsito da Avenida Agamenom Magalhães sentido centro. Já na Avenida João Bezerra, o trânsito é liberado para os moradores das imediações; totalmente interditado a partir da noite de sexta (25).

A programação festiva terá início à partir das 20:00h do dia 25 de janeiro, sexta-feira.

Fonte: Blog do José Batista

Prefeitura de Sairé pede colaboração da população em relação à coleta do lixo



A Prefeitura Municipal de Sairé informa que os dias de coleta do lixo são segunda, quarta e sexta-feira. Pedimos à população, que nos ajude no trabalho desenvolvido pelo poder público municipal no que diz respeito à limpeza urbana.

Pedimos que a população saireense só coloque o lixo “nas calçadas” para ser recolhido nos dias acima citados. Desde já agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Cidade limpa é a que menos se suja.

Prefeitura de Sairé, uma nova história.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sairé

Dilma: energia ao consumidor ficará 18% mais barata a partir de amanhã



Em tom enérgico, a presidente Dilma Rousseff reagiu nesta quarta-feira, em cadeia de rádio e televisão, à previsão de racionamento ou de aumento no custo da energia para o ano que vem e anunciou que a partir de amanhã a tarifa de energia elétrica sofrerá um desconto de 18% para o consumidor doméstico e 32% para o consumidor produtivo. Dilma havia anunciado redução média de 20,2% em setembro do ano passado e a promessa foi colocada em xeque quando o nível dos reservatórios das hidrelétricas chegou ao nível mais baixo em 10 anos.

"Acabo de assinar o ato que coloca em vigor a partir de amanhã uma forte redução na conta de luz de todos os brasileiros. Além de estarmos antecipando a entrada em vigor das novas tarifas, estamos dando o índice de redução maior que o previsto e já anunciado", declarou a presidente, referindo-se a um decreto e uma medida provisória, que serão publicados amanhã no Diário Oficial da União.

"Com essa redução de tarifa, o Brasil, que já é uma potência energética, passa a viver uma situação ainda mais especial no setor elétrico. Somos agora um dos poucos países que está ao mesmo tempo baixando o custo da energia e aumentando sua produção elétrica", garantiu Dilma.

No anúncio, Dilma prometeu também que a produção de energia deve aumentar mais de 7% com a entrada de novas usinas e linhas de transmissão no sistema elétrico. Para os próximos 15 anos, a presidente projetou que a capacidade instalada, hoje de 121 mil megawatts, deverá dobrar e será suficiente para garantir o crescimento nesse horizonte.

"Significa que o Brasil tem e terá energia mais que suficiente para o presente e para o futuro, sem nenhum risco de racionamento ou de qualquer tipo de estrangulamento no curto, no médio ou no longo prazo", afirmou.

Ao mesmo tempo, com a entrada em operação de novas usinas e linhas de transmissão, vamos aumentar em mais de 7% nossa produção de energia. E ela irá crescer ainda mais nos próximos anos. Esse movimento simultâneo nos deixa em situação privilegiada no mundo. Isso significa que o Brasil vai ter energia cada vez melhor e mais barata.

Desconto valerá para consumidores de Estados que boicotaram plano

Sem dar detalhes, a presidente Dilma Rousseff aproveitou o pronunciamento para garantir que o desconto na tarifa de energia se estenderá a todos os consumidores, inclusive os de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás, cujas concessionárias não aderiram às condições do governo para a redução de tarifas.

"Aproveito para esclarecer que os cidadãos atendidos pelas concessionárias que não aderiram ao nosso esforço terão ainda sim sua conta de luz reduzida, como todos os brasileiros. Espero que até breve até mesmo aqueles que foram contrários à redução da tarifa venham a concordar com que estou dizendo", afirmou a presidente.

Originárias de estados de governo tucano, as concessionárias Cesp (São Paulo), Cemig (Minas Gerais), Copel (Paraná) e Celg (Goiás) recusaram as condições impostas pelo governo para antecipação dos contratos.

Fonte: Terra

Marina cria partido para enfrentar Dilma em 2014



De olho em 2014, ex-ministra Marina Silva reúne-se com apoiadores em São Paulo para discutir criação de novo partidoDe olho na disputa presidencial de 2014, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva reuniu-se na noite desta terça-feira com apoiadores em São Paulo para discutir a criação de um novo partido político.  O encontro reuniu cerca de 350 pessoas, segundo estimativa dos organizadores, em um auditório na zona oeste da cidade. Ao chegar ao local, a ex-ministra, que foi candidata ao Planalto em 2010 pelo PV e recebeu quase 20 milhões de votos, foi recebida aos gritos de 'Marina presidente'.

Durante o encontro, Marina descartou fazer concessões para receber em sua nova sigla lideranças partidárias que não se alinhem com o ideário do movimento que a apoia. "Não se está fazendo adaptação de discurso para integrar pessoas de qualquer forma", afirmou.

O evento foi organizado pelo Movimento por uma Nova Política, que surgiu em 2011, quando Marina deixou o PV após desentendimentos.  O nome e o programa do partido ainda não foram definidos.(Informações da Folha Online)

Fonte: Blog do Magno

Hoje é dia de Pernambuco na copa do Nordeste


Santa Cruz e Salgueiro entram em campo hoje na copa do Nordeste. O Tricolor joga contra o Campinense fora de casa, já o Carcará entra em campo contra o Vitória na Bahia. Se o time coral vencer se mantem na liderança do grupo D,  o time sertanejo divide a liderança contra o próprio Vitória caso o time pernambucano vença se isola na liderança do grupo C.

Já o Sport entra em campo amanhã conta o Confiança. O jogo acontece na Ilha do Retiro. O Rubro Negro está em terceiro no grupo B, mas caso vença poderá atingir a liderança. O Dinossauro paraibano é o time que impressionou na rodada de abertura vencendo o Fortaleza por 3x0.

Se nenhuma surpresa surgir tanto Sport quanto Santa devem vencer suas partidas, já o "jogo emoção" deve ficar mesmo por conta de Vitória X Salgueiro.

A rodada completa terá os seguintes jogos:

  • Qua 23/01/2013 - 21h15 Presidente Médici
    Itabaiana
    ITA
    CEA
    Ceará
  • Qua 23/01/2013 - 21h15 Frasqueirão
    ABC
    ABC
    BAh
    Bahia
  • Qui 24/01/2013 - 19h15 Presidente Vargas
    Fortaleza
    FOR
    SOU
    Sousa
  • Qui 24/01/2013 - 21h15 Ilha do Retiro
    Sport
    SPT
    COn
    Confiança
  • Qua 23/01/2013 - 19h15 Municipal Arapiraca
    ASA
    ASA
    ARn
    América-RN
  • Qua 23/01/2013 - 19h15 Barradão
    Vitória
    VIT
    SAL
    Salgueiro
  • Qua 23/01/2013 - 20h15 Rei Pelé
    CRB
    CRB
    FEI
    Feirense
  • Qua 23/01/2013 - 21h15 Amigão
    Campinense
    Cam
    STC
    Santa Cruz

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Favip divulga resultado de vestibular de verão nesta quinta (24)



A Faculdade do Vale do Ipojuca (Favip), em Caruaru, divulga nesta quinta-feira, 24/1, a lista dos aprovados no vestibular 2013. As provas e os gabaritos já estão no site da instituição (www.favip.edu.br). O cronograma e manual do candidato também estão disponíveis no endereço eletrônico.

A matrícula dos aprovados acontece na próxima segunda-feira, 28/1, e para isso é importante que o fera compareça à faculdade munido dos documentos e entregue na secretaria da Favip, das 9h às 21h. Para os veteranos as matriculas já vem sendo feitas desde o dia de ontem (21).

O início das aulas está previsto para 4 de fevereiro. Dúvidas e mais detalhes: www.favip.edu.br

Com informações do blog do Mário Flávio
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>