quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Programa Conecte Mais


Jéferson Oliveira e Washington Carvalho
 apresentadores e editores do programa
O conecte Mais é o mais novo programa da Rádio Sairé FM. A atração vai ao ar todos os sábados das 11:00hs a 12:00hs, a estreia ocorreu dia (3) de Fevereiro. Mesmo sendo um programa recente vem conquistando o gosto dos saireenses, a prova disso é a espetacular audiência que o programa tem.

O Conecte Mais conta com a apresentação do estudante de Jornalismo e Assessor de Imprensa da Prefeitura de Sairé, Washington Carvalho (esse que vos escreve), juntamente com Jéferson Oliveira que é Bacharel em Direito e Assessor Jurídico da Prefeitura.

A novidade fica por conta do blog que esta sendo desenvolvido para o programa que é: http://programaconectemais.blogspot.com.br/ vale salientar que o blog está em faze de testes ou seja toda a logística do mesmo vai melhorar e muito ainda, isso é bom porque vocês poderão acompanhar diariamente a evolução que o blog vai ter.

Tem mais se você é um artista de nossa terra e gostaria de se apresentar no programa entre em contato com nossa equipe, ou até aqui nesse blog em forma de comentário que teremos o maior prazer em divulgarmos o seu talento em nosso programa. O convite se estende para você que é especialista ou que domina bem determinado assunto e gostaria de compartilhar de seus conhecimentos no quadro do debate de nosso programa.

E para você nosso querido ouvinte, a razão maior da existência de nosso programa, gostaria de lembrar que nosso programa vai ao ar todos os sábados a partir das 11:00hs.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Eduardo, Cid e Wagner juntos hoje no Recife



Eduardo Campos (PSB), Cid Gomes (PSB) e Jaques Wagner (PT) falam para empresários no Recife, nesta segunda
DO DIARIO DE PERNAMBUCO.COM



Protagonistas das articulações para as próximas eleições, os governadores Eduardo Campos (PSB), Cid Gomes (PSB) e Jaques Wagner (PT) estarão reunidos nesta segunda-feira (25) no Recife. Eles confirmaram presença como palestrantes no seminário Diálogo Capital, que abordará o crescimento do Nordeste. Na plateia, empresários. 

Existe a possibilidade de Cid e Jaques Wagner serem recebidos por Eduardo na sede do governo estadual. Mas o encontro não foi confirmado pela assessoria de Eduardo. Além dos governadores, participarão do evento o presidente nacional da Fiat, Cledorvino Berlini, dirigentes da Petrobras e da Ad Diper. 

O seminário poderá ser uma oportunidade para uma conversa de Eduardo e Cid sob o olhar atento de Wagner. É também um palanque para a defesa das propostas dos partidos para a eleição de 2014.

Fonte: Blog do Mário

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Sairé realiza obras de calçamento




A Prefeitura Municipal de Sairé através da Secretária de Infraestrutura está desenvolvendo, em beneficio do povo, obras de pavimentação na Rua Joaquim das Neves, no Bairro do Abrigo, próximo ao Colégio Municipal Marcos de Barros Freire.
Esta é mais uma ação do executivo municipal em prol dos saireenses, o diretor de obras da secretaria de infraestrutura Valdemir Santana, revela a importância dessa obra ser realizada nesse momento, “quando as chuvas chegassem iria destruir o restante do calçamento do local e prejudicar os moradores, com a obra que está sendo realizada isso não vai acontecer”, comenta.
Segundo Valdemir a obra deve ser entregue a população na próxima segunda-feira dia 25. O diretor revela ainda que mais ações serão tomadas no centro da cidade e posteriormente no Vale Verde.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Camily Neves

Sairé ganhará SAMU




Os primeiros reflexos do seminário juntos por Pernambuco começam a sinalizar melhorias para o povo da terra da laranja, o prefeito Fernando Pergentino participa do evento que esta acontecendo na cidade de Gravatá. Na oportunidade tornou-se público que a cidade vai possuir uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Vale destacar que em breve o veiculo deve chegar a Sairé, mas que só entrará efetivamente em funcionamento aproximadamente 100 dias após sua chegada, isso porque os profissionais que atuarão nesse veiculo passarão por capacitações e demais aperfeiçoamentos.
O veiculo será de atendimento dos saireenses e das pessoas que morem em cidades de nossa região e necessitem do socorro. A parceria governamental entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Sairé promete ainda mais investimentos para a terra da laranja no futuro.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Júlio Pontes

Prefeito de Sairé participa do seminário juntos por Pernambuco




O chefe do executivo do Município de Sairé, Fernando Pergentino, participa do seminário juntos por Pernambuco, o evento começou ontem (21) e tem continuidade no dia de hoje. Na oportunidade o Prefeito visa buscar melhorias e investimentos para o povo da terra da laranja.
Sairé busca junto a sinalizações do Governo do Estado verbas para investimento em prol do município. O Governador Eduardo Campos já prometeu que pretende liberação de recursos, entre as quais, um para que os municípios possam investir no setor de infraestrutura, outro da interiorização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Prefeito Fernando continua hoje em Gravatá para o segundo dia do seminário, para hoje o seminário conta com mais discussões em diversas áreas como saúde, integração nacional, educação, agricultura, etc. Esperam-se mais sinalizações de atos que tragam melhorias para o povo.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Júlio Pontes

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vereador Ozéias destaca continuação em seu estilo de trabalho


Patrocinio: Ozéias do Sindicato
Na primeira reunião da Câmara de vereadores de Sairé o Vereador Ozéias do Sindicato agradeceu a votação que teve nas ultimas eleições que o fez ser reconduzido como vereador do Município de Sairé. O edil destacou ainda que a estadia dele no bloco de situação não mudaria em nada seu trabalho e agora sim seu discurso será ainda mais forte.

Ozéias já começou o ano com muito trabalho, ele destaca que  pediu algumas melhorias para Sairé e que não foi atendido pela administração passada e que por conta disso  está novamente trazendo para a câmara de  vereadores os mesmos requerimentos que pediu durante os últimos quatro anos só que agora ele crê que será atendido.

Ele ainda destacou a participação do Prefeito Fernando Pergentino na abertura da primeira seção do legislativo. "O prefeito veio para a abertura da primeira seção isso é um ato de reconhecimento dele a importância do poder legislativo", disse o vereador.

Ele destacou que alguns de seus projetos como a Praça da Bíblia, distribuição de material escolar gratuito, o convite a novas empresas de telefonia a colocar antenas de celular em nossa cidade e a construção de um velório estarão novamente de volta e que agora terá vez, coisa que não aconteceu na gestão anterior.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeito de Sairé participa da primeira seção legislativa do ano


 O prefeito do município de Sairé, Fernando Pergentino, participou da primeira seção do ano na casa legislativa de Sairé. O ato do chefe do executivo mostra todo o respeito que o mesmo tem pelo poder legislativo municipal, ele foi o primeiro Prefeito da história do município a tomar essa iniciativa.

Fernando agradeceu o convite do presidente do legislativo e lembrou que sempre que a casa solicitar a sua presença ele comparecerá, afirmou ainda que “quer ser incomodado” pela Câmara para que ela o auxilie nos rumos do trabalho do executivo.

Posteriormente alguns vereadores destacaram a atitude de Fernando, revelando que a ida dele a Câmara representava todo o respeito e reconhecimento que o mesmo tinha pelo poder legislativo e pelos Vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Julio Pontes

Prefeitura Municipal de Sairé realiza evento de volta as aulas


No dia de hoje (19) foram retomadas as aulas na rede municipal de ensino de Sairé. Os alunos se reuniram em frente ao Colégio Municipal São Miguel para um ato solene referente à reforma deste Colégio e ao inicio do ano letivo. Estivaram presentes o Prefeito do Município de Sairé Fernando Pergentino, o Vice Prefeito Natanael Ferreira, o presidente da Câmara Municipal Francisco Pergentino, entre outras autoridades.

Na oportunidade o Prefeito saudou os alunos, os pais de alunos, professores, autoridades presentes e aos demais presentes, afirmou ainda que reformou o Colégio São Miguel e que, assim como este, vai recuperar todas as outras escolas para garantir um ambiente digno para a educação.

O Prefeito visitou as instalações do Colégio São Miguel e do anexo dessa instituição e convidou para que os membros do poder legislativo também realizassem essa visita.

A diretora do Colégio São Miguel, Adeilda Paula da Silva, convidou aos alunos para conhecer como ficou o Colégio, com um ambiente reformado para as aulas. Adeilda revelou a importância da educação para a comunidade, “educar para uma nova história, uma nova história no Município de Sairé, uma nova história na educação de Sairé” pontuou.

No evento de volta as aulas os professores apresentaram-se aos alunos. Aconteceu também uma apresentação artística do folk popular da cidade de Bezerros.

A rede municipal de Sairé, segundo a Secretaria de Educação conta com cerca de 2.170 alunos, dos quais aproximadamente 850 estudam no Colégio São Miguel.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Fotos: Julio Pontes

Colégio Municipal São Miguel foi reformado e reinaugurado


 O Colégio Municipal São Miguel foi reformado para melhor acolher os alunos da rede municipal de ensino. A instituição é a maior do município de Sairé com cerca de 850 alunos. O ato de reinauguração aconteceu hoje (19) na frente do referido Colégio.

A solenidade contou com a presença do gestor público, representantes do poder legislativo, os professores e os alunos da rede municipal de ensino. O Prefeito mostrou sua mais elevada estima ao garantir que reformou o São Miguel e que vai recuperar todas as outras escolas para garantir um ambiente digno para educação.

O São Miguel encontrasse em perfeito estado para funcionamento, diferente de como o prédio se encontrava quando a antiga administração entregou o mesmo em estado degradante como foi mostrado pelo poder público, para a população, em audiência pública no inicio deste mês.

O Colégio está pronto para garantir mais conforto e segurança para os jovens saireenses, facilitando assim o processo de aprendizado para os estudantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Julio Pontes

Governo anuncia expansão do Bolsa Família




O Governo Federal anunciará na manhã desta terça-feira (19) novas medidas de ampliação do programa Bolsa Família. De acordo com a colunista Miriam Leitão, todas as pessoas que recebem o benefício sairão da faixa de extrema pobreza, isso porque as famílias cuja renda de trabalho mais a verba do Bolsa Família somem menos de R$ 70 por pessoa/mês vão receber o complemento para que alcance este valor.

Segundo o governo, a medida – que almeja beneficiar cerca de 2,5 milhões de brasileiros - não significa o fim da miséria, já que há muita gente que deveria estar no programa e não está. “O anúncio é bastante importante porque simboliza o final de uma etapa. Não significa que o Brasil Sem Miséria terminou. Ao contrário, temos muito trabalho pela frente”, admitiu a ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

A ministra disse ainda que o governo pretende intensificar os esforços para melhorar o acesso à educação integral dos setores mais pobres da população e aos serviços públicos como luz, água, esgoto e moradia.

Com a ajuda das prefeituras, o Governo Federal vai tentar localizar as famílias que ainda estão fora do cadastro oficial da miséria, seja porque moram em locais de difícil acesso, como na floresta, em quilombos ou na beira dos rios, ou em bolsões de pobreza nos grandes centros urbanos do Sudeste.

Fonte: Blog do Magno

domingo, 17 de fevereiro de 2013

sábado, 16 de fevereiro de 2013

COMPESA em um verdadeiro desrespeito a população da Zona Rural de Sairé



Há mais de trinta anos aproximadamente 130 famílias da zona rural de sairé referentes aos sítios (Brejo Novo, Caiana, Moreno, Antas, Araçá, Estivas, Olho d’água redondo, Sitio Retiro, entre outros) possuíam água encanada (sem tratamento) pela COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), mas em Maio de 2012, está empresa estatal  deixou de distribuir água para essas famílias.

A população sentindo prejudicada pelo corte d’água procurou a justiça. No dia 14 de novembro de 2012 no Fórum da cidade de Sairé, ocorreu a primeira audiência para resolver este percalço, sobe a presença da Juíza, Renata da Costa Lima Caldas Machado, foi firmado um acordo entre a COMPESA e os representantes das famílias, no acordo ficou firmado segundo o processo de conciliação que “a COMPESA se comprometerá a fornecer água tratada a população através de caminhões pipa, uma vez que a antiga adutora foi desativada”.

“Este fornecimento será no importe de um ‘caminhão pipa’ mensal para cada economia, através de calendário mensal a ser elaborado pela parte demandada” diz o documento de acordo. “nas residências que não possuam reservatório, a COPESA se comprometerá, no prazo máximo de 60 dias, a fornecer caixa d’água de 10 mil litros, sob pena de multa diária de 250 reais, para os usuários que aceitaram a avença” complementa.

Mas até o momento a COMPESA não distribuiu os reservatórios como foi acordado, nem pagou a multa, mostrando total desrespeito ao poder judiciário, como também a população.

Nossa equipe de reportagem em um processo investigativo descobriu uma estação de tratamento d’água na localidade Sítio Cunha que poderia ser utilizada para o tratamento e distribuição d’água.

Na estação de tratamento que se encontra no sitio cunha município de sairé encontramos a mesma com toda estrutura para funcionar, os filtros de água estão cheios de areia como deve ser para filtrar a água. Lá encontramos a casa de bomba como também o tanque de água tratada proto para a distribuição de água, toda a tubulação pronta para a distribuição de água tratada.

A distância da estação de tratamento à antiga rede de canos é de 2,5 km. Esta estação esta nova e junto com ela toda tubulação, então não há motivos para a COMPESA distribuir água tratada encanada.

Vale ainda salientar que os custos para a COMPESA encanar água desta estação de tratamento para a antiga rede de canos, deveras é provavelmente menor que os custos de se disponibilizar reservatórios d’água de dez mil litros para algumas famílias e carros pipa para mais de 100 famílias como acordado na justiça.

Não há desculpas para a COMPESA e só botar para funcionar, ela trata a água a volta com a água para a tubulação, onde estão toda a tubulação da população.

Encontramos em um lugar vizinho o Sr. Eminegildo José da silva, que trabalhou um ano e seis meses atendendo radio amador na casa de bomba de tratamento com cloro e sulfato. E o mais serio esta estação foi construída para atender a população da zona rural de sairé com água tratada.


Fotos: José Paulino Carvalho

Texto: José Paulino Carvalho  e Washington Carvalho

Edição de texto: Washington Carvalho

Secretária de Educação de Sairé realiza Encontro Pedagógico



A prefeitura municipal de Sairé realiza hoje (14) e amanhã (15) no Colégio Municipal São Miguel, o I Encontro Pedagógico. Estiveram presentes, na manhã de hoje, o Prefeito Fernando Pergentino, o vice-prefeito Natanael Ferreira, o Secretário de Educação Veridiano Santos, o Presidente da Câmara de vereadores Francisco Pergentino, entre outros.

Na oportunidade o Secretário Veridiano destacou “a importância de uma educação voltada ao dialogo”, onde não só alunos e professores como, os pais dos estudantes e toda a comunidade de uma forma geral podem contribuir no processo educativo.

O Prefeito Fernando, no uso de sua palavra, destacou que todos devem respeitar a Educação. “Estou aqui (no encontro) porque acho que aqui está o futuro de Sairé” pontuou o prefeito.

Fernando revelou ainda um levantamento que a prefeitura fez sobre a quantidade de alunos do município, “nesse estudo verificamos muitas crianças estudando fora do município de Sairé, o motivo, a péssima situação em que a antiga administração mantinha as estradas do município” disse Fernando. Mas que segundo o Prefeito sua gestão já está corrigindo isso.

Fernando mostrou também sua preocupação em melhorar a educação de Sairé, “apesar das dificuldades do município eu não abro mão de junto com vocês melhorar a educação” pontuou. “Vamos fazer com que um dia Sairé seja orgulho para nosso povo”, acrescentou.

O prefeito destacou também a importância de dar aos professores uma forma de trabalho digno e bem remunerado, “o direito de receber bem e em dia fará parte do meu governo, na antiga gestão o professor ganhava R$ 3,50 por hora aula, comigo esse valor será R$ 5,80, ainda não é o que eu pretendo para o futuro, mas já é um começo”, finalizou o prefeito.

Na ocasião a Professora Maria da Rocha, do Sítio Cruzeiro do Oeste, em nome de todos os que fazem a educação do município, homenageou o prefeito por seu incentivo, apoio e por sua vontade de construir uma nova história na educação de Sairé.

 Foram realizados também, declamação de poemas, encenação teatral, palestras e oficinas.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Julio Pontes

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Laura Gomes cita combate às drogas como sua prioridade



O projeto de expansão do Programa Atitude já está nas mãos da secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e deve estar em “pleno vapor” ainda neste primeiro semestre.

Laura colocou como meta prioritária da gestão levar o trabalho de enfrentamento às drogas para os municípios de Carpina, na Zona da Mata Norte, e Petrolina, no Sertão do São Francisco. Na Região Metropolitana do Recife, o serviço também será intensificado. Outras duas unidades serão implantadas, uma em Olinda e outra no Recife.

A novidade é que na capital pernambucana, o foco será o público infanto-juvenil, abrangendo usuários de crack, álcool e outras drogas. Atualmente, esse trabalho já é executado em municípios como Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Caruaru e Floresta.

Fonte: Blog do Magno

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Gravatá: Apesar de jovem RAFAEL PREQUÉ é veterano na arte de fazer a boa política...


Rafael Prequé, Eduardo Campos e Waldemar Borges

Rafael Prequé (PSB) foi visto nas TRICHAS (vetido de vice prefeito, claro), no Bloco Ki Língua é Essa e encarnou o personagem enigmático e legendário Zé Pereirano bloco centenário de Gravatá onde os foliões saem vestidos de fraque e cartola. Tudo isso na pré carnavalesca.
No domingo de Carnaval estava em Bezerros a convite do prefeito Branquinho daquela cidade. Foi visto abraçado e conversando com vários políticos que estavam ali no Palanque oficial, dentre eles com o senador Armando Monteiro (PTB), o deputado Waldemar Borges (PSB) e muito paparicado pelo seu amigo, o governador Eduardo Campos (PSB).
O jovem Rafael Prequé é carismático e muito amado por todos do meio político estadual. Tem futuro político.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Em audiência pública o Prefeito Fernando Pergentino revela a situação em que encontrou o Município de Sairé


Fernando Pergentino em Sairé
Na última quarta-feira (06) o Prefeito do Município de Sairé, Fernando Pergentino, realizou uma audiência pública na Praça São Miguel em frente à prefeitura. Na oportunidade Fernando divulgou a catastrófica situação financeira e de desmandos com o patrimônio público do município, que a antiga administração entregou ao grupo de Fernando Pergentino.
Na noite os saireenses compreenderam que devem ter calma, pois não se pode mudar tudo de errado da antiga administração em menos de dois meses de governo.
Entenda o caso:
A comissão financeira da prefeitura avaliou a real situação das finanças do município e chegou, até o momento, a seguinte realidade:
Débitos:
Aproximadamente R$20.000.000,00 (vinte milhões de reais) ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
R$ 54.000,00 (Cinquenta e quatro mil reais) COMPESA, dos quais, R$ 12.000,00 (doze mil reais) referentes à Unidade Mista Olília Mendonça Solto Maior e R$ 9.000,00 (nove mil reais) referentes ao cemitério.
R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) CELPE.
R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) Telemar.
R$ 15.600,00 (quinze mil e seiscentos reais) Cooperativa dos Catadores Profissionais de Sairé.
Descontos no FPM (Fundo de Participação dos Municípios):
R$ 102.000,00 (cento e dois mil reais) pagos mensalmente provenientes de débitos junto a Receita Federal do Brasil. Esta parcela foi negociada na última semana da administração anterior, mais precisamente no dia 28/12/2012. Com esse valor o prefeito Fernando Pergentino poderia pagar salário mínimo a cento e cinquenta novos servidores do município.
R$ 23.500,00 (vinte e três mil e quinhentos reais) pagos mensalmente através de carnê de um parcelamento junto ao INSS.
Patrimônio público: O Prefeito Fernando Pergentino herdou da administração passada, imóveis, veículos e demais patrimônios em estado degradante.
No hospital encontramos macas enferrujadas, colchões rasgados, lençóis em falta, carros sem motor. Nas escolas, cadeiras e birôs quebrados, portas arrombadas e geladeira com alimentos podres.
No matadouro público notou-se que a antiga administração não respeitava o meio ambiente. Encontramos no local carcaça de animais jogada ao ar livre, um mau cheiro forte. Sangue e vísceras expostas a céu aberto. Encontramos também o equipamento de trabalho dos funcionários armazenados de forma inadequada.
Mas vale lembrar que com o apoio do povo de Sairé, mudaremos essa realidade e construiremos em nossa cidade uma nova história.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fotos: Júlio Pontes

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Rota 232 erra no que diz respeito a localização do Condomínio Arca de Noé


Sr. Tomas de Aquino
O site Rota 232 da cidade de Gravatá erra no que diz respeito à localização do Condomínio Arca de Noé. O estudante de Jornalismo o Sr. Tomaz de Aquino errou ao falar que "a Rabelo Imóveis lança daqui a pouco mais um privê em Gravatá, com 50% vendido na planta o empreendimento está localizado às margens da BR 232, em frente ao Gravatá Country, na altura do Km 92," escreveu Tomaz em seu blog. 

Ele ainda reforça nessa e em outras postagens que esse empreendimento é localizado em Gravatá. Gostaria de informar ao ilustre estudante de jornalismo que este privê não é em Gravatá como afirmado por ele, mas sim que a localização deste, assim como o Gravatá Country, estão em territórios saireenses. Gostaria de afirmar que nesse caso faltou a boa apuração jornalística que o Sr. Tomaz não realizou. Com isso ele veio a mentir para seu público leitor ao publicar uma inverdade.

O Gravatá Country, o Colonial INN, o Condomínio Monte Castelo, o Loteamento Paraíso Tropical, o IAPE (Instituo Adventista Pernambucano de Ensino), assim como o condomínio Arca de Noé, fazem parte do território de Sairé, que tem nessa mesma região o seu único Distrito que é Insurreição.

Insurreição que ajudou fortemente para a vitoria de Fernando Pergentino para Prefeito de Sairé, pois nas urnas desse distrito Fernando teve mais de 400 votos de vantagem em relação à candidata petista. O distrito também elegeu um vereador que representa o povo daquela região na Casa Legislativa de Sairé, tratasse do nobre Vereador Zeca de Insurreição.

A própria Prefeitura de Gravatá reconhece esse território como sendo saireense nessa postagem no site da prefeitura: http://www.prefeituradegravata.com.br/v3/?pg=noticia&id=2201. O texto revela "O IAPE fica localizado na cidade de Sairé às margens da BR 232 no KM 91 sentido Caruaru".

Então Sr. Tomaz ao publicar noticias em seu blog, faça uma boa apuração jornalística para que você não venha a divulgar inverdades para seu público leitor.

Gravatá: Encontro de BRUNO com o Ministro ALDO REBELO foi proveitoso. Agora o assunto é com a FIFA no Rio



GRAVATÁ COMO SUB-SEDE DA COPA DO MUNDO DE 2014
Foi cercado de êxito o encontro de Bruno Martiniano com o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, que ja agendou uma reunião do prefeito de Gravatá com os representantes do Comitê da FIFA Organizador da Copa do Mundo no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro no próximo dia 18 de fevereiro, terça-feira depois do Carnaval.



Foi um dia de muito trabalho e de muitos contatos com parlamentares em Brasília, O prefeito Bruno Martiniano, o senador Armando Monteiro Neto, o vice-prefeito Rafael Prequé e os secretários municipais Fernando Resende (Turismo), Marcos Paiva (Governo) e Simone Osias (Planejamento) retornam a Recife na noite de hoje depois de um dia muito ptoveitoso e bastante otimista para todos na Capital Federal.
"Foi um encontro proveitoso que nos deixou muito otimista com a possibilidade de Gravatá ser indicada como sub-sede da Copa de 14", revelou Bruno Martiniano ao BLOG logo na saída da reunião com o ministro. Bruno destacou também a participação do senador Armando Monteiro na audiência com o Ministro. "O senador Armanmdo, como sempre, lutando por Gravatá", disse Bruno.
O prefeito disse ainda que o ministro Aldo Rebelo é um homem afável, elegante, atencioso e que disse gostar de Gravatá e que acredita no potencial da cidade.
O ministro mais uma vez tomou nas mãos o projeto de Gravatá para a Copa e no mesmo momento manteve contato com o Comitê da Fifa no Rio de Janeiro recomendando o projeto e agendando um encontro do prefeito Bruno Martiniano com o o pessoal do Comitê de Organização da Copa.
O encontro de Bruno Martiniano já está agendado para o dia 18 de fevereiro, a primeira terça-feira depois do Carnaval.
A participação de Gravatá no encontro com o ministro Aldo Rebelo foi muito impórtante até pela presença dos secretários Marcos Paiva, Fernando Resende, Simone Osias e o vice-prefeito Rafael Prequé. O grupo passou o dia no Congresso visitando os parlamentares da Bancada Pernambucana antes e depois da reunião com o ministro.
Fonte: Blog do Castanha

sábado, 2 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Governo do Estado entrega novo Hospital de Barreiros



Totalmente destruído pelas fortes chuvas que atingiram a Mata Sul, em 2010, o Hospital Municipal Jaílton Messias de Albuquerque, localizado em Barreiros, abrirá suas portas nesta sexta-feira (1º). Localizado em uma nova área, no km 78 da PE-60, no bairro Engenho Alegre, a unidade está agora livre do risco de enchentes. A cerimônia de inauguração será realizada às 10h, com a presença do Governador Eduardo Campos.


Ao todo foram investidos mais de R$ 10 milhões em obras e na aquisição de equipamentos para dar ao Hospital Municipal de Barreiros perfil de atendimento em urgência e emergência de baixa e média complexidade, nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria e Obstetrícia. A expectativa é que a unidade possa beneficiar mais de 40 mil pessoas.

Com a entrega do novo Hospital Municipal de Barreiros, sobe para três o número de hospitais construídos pelo Governo de Estado na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O primeiro, entregue em 2011, foi o Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, e no ano passado foi reaberto a unidade de Cortês.

Ainda este ano, serão inaugurados outros dois hospitais na região, também destruídos pelas chuvas de 2010. As unidades de Água Preta e Jaqueira têm perfil voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade. Ambos contam com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade). O total de investimento do Governo de Pernambuco na Mata Sul, somente com os cinco hospitais, supera os R$ 90 milhões.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>