domingo, 31 de março de 2013

Dilma a mais prejudicada com antecipação da campanha



Lula lançou candidatura de Dilma à reeleição em evento pelos 10 anos do PT na Presidência Foto: Bruno Santos / TerraA cartilha do jogo político reza que não é prudente expor as cartas antes da hora e antecipar campanha eleitoral. Pelo menos é o que dizem políticos experientes em Brasília. Mesmo assim, a quase dois anos do pleito que definirá o comando da República de 2015 a 2018, o tabuleiro está praticamente montado e os pré-candidatos, extraoficialmente, definidos.


Na avaliação de governistas e oposicionistas, quem mais perde com a antecipação é a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Segundo interlocutores da Presidência, o terceiro ano do mandato é considerado decisivo, uma vez que é hora de a presidente “mostrar serviço”. Ter sua agenda de governo confundida com compromisso de campanha, no entanto, pode atrapalhar sua governabilidade.


“Ela fica desviada de sua função principal, que é governar. Deixa de tomar conta da ‘loja’”, avalia o professor David Fleisher, do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB).


Apesar de Dilma ser apontada como principal prejudicada no processo de antecipação de campanha, é ponto pacífico entre pessoas ligadas a todos os pré-candidatos que o marco para o início da corrida eleitoral de 2014 foi o evento de comemoração dos 10 anos de governo petista. Na ocasião, Lula conteve o movimento que pedia sua volta e deixou claro que a candidata do partido era Dilma Rousseff. Segundo interlocutores próximos à presidente, o gesto foi um movimento combinado entre ambos.

EDUARDO E O EFEITO COLATERAL

O “efeito colateral” veio em seguida. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (que está constituindo o novo partido Rede Sustentabilidade) também colocaram o “bloco na rua”, e já ganham projeção e visibilidade. “Foi dada a largada”, disse o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), ligado ao correligionário pernambucano.


Campos, por exemplo, tem o trunfo de encabeçar uma das legendas que mais ganhou projeção na última eleição municipal: o PSB. Como governador de Pernambuco, ele pode tirar votos de Dilma no Nordeste, onde a popularidade da petista é maior, e também dividir a base aliada ao Planalto.

Blog do Magno

Insatisfeito com Dilma grupo do PMDB vai a Eduardo



Uma caravana de cerca de 30 parlamentares, entre deputados e senadores, deve ir ao encontro de Eduardo Campos no Palácio das Princesas, sede do governo estadual, dispostos a oferecer trincheiras dentro de um dos principais partidos da base aliada ao pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2014.
 
Apesar dos recentes afagos dispensados ao PMDB pela presidente Dilma Rousseff, que turbinou a legenda na Esplanada com a Secretaria de Aviação Civil e aquietou a bancada mineira da sigla com o Ministério da Agricultura, o segundo maior partido da base aliada é hospedeiro de um ninho de rebeldes dispostos a levantar voo da bancada governista. É nesse cenário que o empenho do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em prospectar buracos na base de sustentação de Dilma Rousseff está prestes a ser brindado com um alento do PMDB.
 
O encontro deve ocorrer logo após a semana santa. A insatisfação com o tratamento dispensado pelo Planalto e também pela cúpula do PMDB aos parlamentares, a maior parte pertencente ao chamado “baixo clero” do Congresso, é o principal motor da rebelião pública ensaiada pela ala mais periférica da legenda.

Blog do Magno.

Vice-prefeito de Casinhas é assassinado



20130330-134109.jpgO vice-prefeito da cidade de Casinhas no Agreste de Pernambuco foi assassinado na manhã deste sábado. De acordo com as primarias informações da polícia, Vital Pedro de Andrade, conhecido por Índio (PSD), estava em um comercio, no sítio Catolé Napoleão, zona rural da cidade, quando homens chegaram e assassinaram a ele e o dono do estabelecimento. As investigações ficarão por conta da delegacia de Surubim.
O vice-prefeito era filiado ao PSD e antes de ser eleito em 2012 era vereador na cidade de Casinhas. Ele tinha 51 anos e foi eleito ao lado de Rosineide (PSDB). Ainda hoje mais informações sobre o caso.
Blog do Mário Flávio

Marina contrata pessoal para acelerar coleta de assinaturas



Com dificuldades para conseguir as mais de 500 mil assinaturas necessárias para criar um partido que possa disputar as eleições de 2014, o grupo capitaneado pela ex-senadora Marina Silva resolveu profissionalizar o processo e contratar pessoas para fazer esse trabalho. Até agora, as assinaturas estavam sendo recolhidas apenas por voluntários.
“A ideia é colocar essas pessoas contratadas nas ruas já a partir da semana que vem. A combinação desses dois atores, com a preponderância do voluntariado, é que vai produzir o resultado que esperamos”, afirmou Cassio Martinho, um dos porta-vozes da Rede Sustentabilidade.
Para bancar esse custo extra com a contratação de pessoal, serão realizados eventos para arrecadar fundos. O primeiro deles vai ser um café da manhã, em São Paulo, na próxima quinta-feira. No dia seguinte, em Brasília, haverá um jantar. Os convites estão sendo vendidos a R$ 100. O local escolhido, um restaurante na asa norte da capital federal, tem capacidade para aproximadamente 300 pessoas.
Blog do Mário Flávio

sexta-feira, 29 de março de 2013

Perder é o de menos



O PSDB corre muitos riscos em 2014. Perder a eleição presidencial é o de menos, dado o largo favoritismo de Dilma. O perigo maior é o de definhar, tornar-se um partido anoréxico, de baixa relevância. Algo como um novo DEM.

Três fatores empurram o partido criado em 1988 por Montoro, Covas e tantos outros por essa trilha. O primeiro é a falta de discurso. Desde que Serra escondeu o governo FHC na campanha de 2002, temendo perder para Lula (e perdeu mesmo assim), nunca mais o PSDB soube muito bem o que dizer para o eleitorado. Espalha críticas, mas pouco propõe.

A tal ponto que o próprio FHC, em evento dos tucanos na última segunda-feira, reconheceu que o PSDB precisa tomar um 'banho de povo' se quiser ter chance em 2014. Banho de povo 25 anos depois? Em que gaveta foi parar aquele manifesto de fundação no qual o PSDB prometeu ficar 'longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas'?

O segundo problema do partido é a incrível falta de sintonia dos seus principais nomes, que vivem às turras como garotinhos que disputam para ver quem olhará primeiro o Palácio do Planalto pelo binóculo. Serra briga com Aécio, que desconfia de Alckmin, que reclama de FHC.

Enquanto Dilma já foi lançada à reeleição pelo PT, o mineiro tem dificuldade até para ser escolhido como novo presidente da legenda. Imagine o que ele ainda vai ter de passar para conseguir colocar seu nome na urna eletrônica de 2014.

Para completar, há uma grande diferença em relação às disputas passadas. Pela primeira vez existe alguém tentando ocupar o espaço do PSDB no jogo político, ainda que isso não seja uma tarefa simples. Trata-se de Eduardo Campos (PSB), que, além de despertar simpatia na elite econômica, tem avançado nas conversas com partidos que tradicionalmente se alinham com os tucanos. Se sua candidatura prosperar, o PSDB corre o risco de ficar longe do segundo turno e minguar no Congresso. 

Fonte: Blog do Magno

quarta-feira, 27 de março de 2013

DOMINGO DE PASCOA: VIII Cavalgada Do Vinho em Sairé


Atenção amantes da natureza! Prepare-se para a VIII Cavalgada do Vinho em Sairé. um dos eventos mais tradicionais do calendário turístico da terra da laranja esta de volta.Este ano será coordenado mais uma vez  pela AASA Associação Amigos de Sairé, tendo todo apoio da Prefeitura Municipal .

Este grandioso evento anualmente atraí cavaleiros e amazonas de toda a região Agreste do Estado e será realizado no dia 31 de março (domingo de Páscoa) e promete reeditar o sucesso das edições anteriores, com muita bebida no percurso e forro pé de serra, uma vez que estará voltando a integrar a programação da Semana Santa, recebendo um bom número de turistas e visitantes movimentado a economia local.

Os kits podem ser adquiridos em Sairé.informações com Gilmar ou Léo.

terça-feira, 26 de março de 2013

Melhorias já realizadas pela prefeitura de Sairé no que diz respeito a Saúde



A Prefeitura vem realizando uma nove história na saúde do município

A Secretaria de Saúde realizou juntamente com a Secretaria de Infraestrutura melhorias no prédio do UBS (Unidade de Saúde Básica) do Bairro do Abrigo, ações como limpeza, concertos no piso e no reboco, reparos na instalação elétrica e hidráulica, alem de reforma na garagem, aplicação de revestimento cerâmico em três salas e construção de um banheiro e uma copa foram realizadas no imóvel.

Ações na Unidade Mista Olília Mendonça Solto Maior, como reforma do sistema de esgoto, concerto do piso reparo nas pias da cozinha, além de colocar em funcionamento equipamentos hospitalares novos, como por exemplo o autoclave. Unidades de Saúde da Família, com seis unidades com equipes competentes, das quais quatro possuem saúde bucal.

Até o dia 20 de março de 2013 o sistema de saúde do município de Sairé atendeu mais de 2.100 pessoas com consultas e mais de 1.800 e mais de 40 internamentos. Durante esse período a saúde da terra da laranja também foi contemplada com um SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), por falar em SAMU vale destacar que a frota da Secretária Municipal de Saúde foi toda reestruturada, com duas ambulâncias e aproximadamente uma dezena de carros reformados para cobrirem todo o município de Sairé.

Medicamentos vencidos foi uma realidade que a administração de Fernando constatou ao entrar na farmácia hospitalar do município no começo da gestão, mas essa mazela já ficou para traz, agora com o novo comando do executivo municipal a realidade é outra, medicamentos novos e em quantidade suficiente para suprir o numero de pessoas atendidas pelo sistema de saúde do município de Sairé.

Também juntamente com a prefeitura a Secretária de Saúde de Sairé realizou a elaboração do projeto para a construção da academia das cidades que ficará localizada no bairro do vale verde, que por sinal está após vários anos recebendo uma atenção digna por parte do executivo municipal.

Macas enferrujadas, lençóis em falta e colchões rasgados também já fazem parte do passado, esses utensílios estão reestruturados e novos prontos para atender da melhor maneira possível a querida população.

A sala de parto do hospital também voltou a funcionar a primeira nascida veio logo no dia dois de janeiro contemplando a nova gestão administrativa municipal a mãe foi a Rosilene Santana de Araujo (20).

segunda-feira, 25 de março de 2013

Dilma e Eduardo protagonizam torneio de sapos



Ser político, como se sabe, é engolir sapos sem ter indigestão. Adversários cordiais, Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) protagonizaram nesta segunda-feira (25) um intercâmbio de batráquios, um mais indigesto do que o outro. O palco foi montado na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, onde a dupla converteu a inauguração do trecho de uma adutora em teatro pré-eleitoral.

Coube ao governador pernambucano dirigir-se à plateia em primeiro lugar. Em um dado momento, o socialista insinuou que Dilma deve algo ao PSB. “O nosso conjunto político não tem faltado ao Brasil e nem tem faltado apoio político ao governo de vossa excelência.” Com o sapo atravessado na traqueia, a visitante valorizou as parcerias, mas pediu parceiros confiáveis.

Dilma disse que o Brasil é complexo e realçou a importância das coalizões partidárias. “Nenhuma força política sozinha é capaz de dirigir um país dessa complexidade. Precisamos de parceiros, precisamos que esses parceiros sejam comprometidos com esse caminho”, disse a petista.

Antes, sabendo-se observado de esguelha por Dilma e pelo PT, Eduardo falou da necessidade de aceitar com naturalidade o contraditório. “Conheço o fel da discriminação dos que não reconhecem a importância do debate, de chegarmos a consensos que possam embalar o futuro do país. Há a necessidade de respeitar as diferenças de somar aos contrários.”

Dilma parece pensar de outro modo. Para ela, quem não está alinhado com o projeto de poder do PT tem pouco apreço pelo Brasil. “Nós todos aqui temos a tarefa de sustentar esse projeto de nação. E esse projeto tem duas fontes de força e energia. Primeiro é a força do povo. E segundo, é o imenso amor pelo Brasil que esses nossos parceiros têm demonstrado a esse projeto.”

Como que antevendo o que seria dito depois que passasse adiante o microfone, Eduardo cuidara de recordar a Dilma que as digitais dele também estão impressas no troféu erguido por ela em 2010. “Pernambuco lhe recebe com a mesma atenção de sempre, com o respeito que lhe tributamos, desse Estado que lhe recebeu e lhe ajudou a ser presidente da República.”

Para não parecer ingrato, o governador reconheceu a ajuda de Brasília. Mas, nas entrelinhas, disse que Dilma poderia ter feito muito mais. “Quero agradecer desde já a parceria que temos. Muitas deles que vêm de anos, iniciadas com o grande brasileiro, que é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

Quem observa a cena fica com a impressão de que, se a eleição presidencial não fosse em dois turnos, Dilma Rousseff talvez nem cumprimentasse Eduardo Campos.

Blog do Magno tendo por fonte o Blog do Josias

sábado, 23 de março de 2013

Datafolha: Dilma 58%; Marina 16%; Aécio 10%: Eduardo 6%



A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a mais nova pesquisa Datafolha de intenções de voto para a Presidência da República. Se a eleição fosse hoje, a petista teria 58%, seguida pela ex-senadora Marina Silva (Rede), com 16%. Logo atrás estão o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que aparece com 6% das intenções de voto. Neste cenário, 6% declararam voto nulo ou em branco, e 3% disseram não saber em quem votar.
Na pesquisa anterior, realizada em dezembro do ano passado, Dilma tinha 54%, Marina aparecia com 18%, Aécio, 12%, e Campos, 4%. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março e ouviu 2.653 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Blog do Mário Flávio

segunda-feira, 18 de março de 2013

Informativo Projovem


A secretaria de Ação Social e Cidadania informa que Jovens de Idade de 15 a 17 anos que estiverem interessados a participar do Projovem, as inscrições serão realizadas na própria secretária na Rua Coronel José Pessoa, numero trezentos e nove, centro, Sairé, a partir do dia 18 de março das 8:00hs as 17:00hs.

Prefeitura de Sairé Uma nova História

domingo, 17 de março de 2013

Prefeitura de Sairé realiza mudanças na feira livre



A prefeitura de Sairé realizou ontem (14) uma reunião com os feirantes e comerciantes onde foi apresentado o projeto de modernização da feira livre. A prefeitura apresentou um conjunto de ações escutando reivindicações dos próprios empreendedores do município de Sairé. Na oportunidade foi apresentada a real situação da feira, apresentando ações para contribuir com a melhoria da mesma.

Entre as melhorias estão à mudança do dia da feira do domingo para o sábado, essa era a principal reivindicação dos comerciantes e feirantes que trabalhavam no domingo, dia de descanso. Foi debatido também a padronização dos bancos da feira, bem como o cuidado com a manipulação e exposição dos produtos comercializados, isso no que diz respeito à saúde pública.

“Será realizado uma campanha de incentivo para que as pessoas de Sairé façam sua feira em Sairé, essa campanha será via rádio, internet e outros possíveis meios de comunicação”. Pontuou o secretario de Administração e Planejamento Wendes de Oliveira. “Entre os benefícios para a feira será o transporte gratuito dos moradores da Zona Rural para a feira durante todo o mês de Abril” complementou Wendes.

Atrações culturais com artistas locais também estarão abrilhantando e valorizando a feira livre do município. No que diz respeito à localização a prefeitura criou uma equipe gestora do projeto, formada por pessoas representantes da feira livre e do comercio formal. Esse grupo gestor irá discutir sobre a execução do projeto de relocalização da feira e divisão dos bancos por ramo de atividade.

A primeira feira realizada com mudanças será dia 6 de Abril. As mudanças serão gradativas seguindo um cronograma definido pelo grupo gestor.

A primeira mudança será o dia da feira, atrações culturais com artistas locais, transporte gratuito durante o mês de Abril para que os moradores da Zona Rural se desloquem para a feira. Posteriormente será realisada a relocalização, a padronização dos bancos, ente outras melhorias.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Em Bezerros, idosos participam de programa com atividades físicas



O sedentarismo dos idosos em Bezerros é coisa do passado. A Prefeitura através da secretaria de Educação está com as inscrições abertas para o programa Vida Ativa. O Objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos realizando atividades físicas, palestras, ginásticas, dança e orientações médicas.
Até o momento mais de 100 idosos fizeram a inscrição, mas segundo a coordenadoria do projeto, esse número será bem maior. “Estamos esperando cerca de 200 pessoas participando”, disse Josivan Silva. As atividades vão acontecer inicialmente na Praça São Sebastião em dois horários, das seis às oito da manhã e na parte da tarde das 14h às 18.
Para a realização do projeto a secretaria de Educação também conta com o apoio da Paróquia de São Sebastião. No salão anexo da igreja devem acontecer as palestras e consultas com médicos nutricionistas. O programa Vida Ativa tem início nesta segunda feira e as inscrições ainda podem ser feitas no prédio da secretaria de Educação. Procurar Josivan Silva ou entrar com contato através do 3728 6715.

Confira a Programação do Aniversário de 120 anos de Gravatá


No próximo dia 15 de março Gravatá comemora 120 anos de Emancipação Política.
Para celebrar a data, a Prefeitura através da Secretaria de Turismo realiza um grande evento festivo, que começa a partir da quinta-feira (14/03) com a abertura da Exposição Fotográfica – Gente que Faz.
Na sexta-feira (15/03) o dia começa cedo, com o hasteamento da Bandeira a partir das 07:30 na Praça Rodolfo de Morais. A programação se estende durante todo o dia.
No fim de semana a novidade fica por conta do Encontro de Violeiros. Confira a programação completa:
VEJA A PROGRAMAÇÃO
14 DE MARÇO (QUINTA-FEIRA)
20h - Abertura da exposição fotográfica "GENTE QUE FAZ”
Local: 15 de Novembro.
Representantes de todos os segmentos da sociedade civil organizada da Cidade de Gravatá.

15 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)
07h30min – Hasteamento das Bandeiras
Local: Praça Rodolfo de Morais
Participação da a Banda 15 de Novembro e de Escolas Municipais
08h30min – Inauguração do Anexo da Câmara dos Vereadores de Gravatá
09h30min – Missa em Ação de Graça, na Igreja Matriz de Gravatá
11h – Corte do Bolo Gigante, na Praça da Matriz.
12h - Inauguração da Revitalização do Beco do Pipirí
12:30h – Música e Cultura no Espaço Cultural do Mercado Público das Feira, ao meio dia com várias atrações musicais.
20h – I Festival da Seresta de Gravatá, nos Jardins do Memorial de Gravatá.

16 E 17 DE MARÇO (SÁBADO / DOMINGO)
20h – Encontro de Violeiros, na Praça Pedro Joaquim de Souza (Praça 10)

Curta Gravatá !

Fonte: Blog do Amigo Castanha

terça-feira, 12 de março de 2013

Campos tem aval de governadores do PSB



O governador do Ceará, Cid Gomes, é voz isolada entre os governadores do PSB na defesa da tese de que o partido deveria apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 em vez de lançar candidato próprio. Os demais governadores da sigla apoiam a movimentação feita pelo presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Assim como o governador de Pernambuco, todos entoam o mantra de que a decisão deve ser tomada no ano que vem, mas veem a oportunidade de usar 2013 como um ano para fazer articulações e cacifar o PSB, robustecendo uma eventual candidatura de Campos.
O Estado ouviu os governadores Wilson Martins (Piauí), Renato Casagrande (Espírito Santo), Ricardo Coutinho (Paraíba) e Camilo Capiberibe (Amapá). Eles defendem apoio irrestrito ao governo Dilma em 2013, lembram a boa e histórica relação que o PSB mantém com a presidente e o PT, mas nenhum defende a tese de Cid Gomes. Todos foram procurados recentemente por Campos para conversar.
Blog do Mário Flavio

segunda-feira, 11 de março de 2013

Semana Santa em Gravatá – Espetáculo da Paixão de Cristo acontece nos dias 28, 29 e 30 de março



Durante a Semana Santa de Gravatá, um dos eventos que mais chamam atenção dos espectadores, é a Encenação da Paixão e Morte de Jesus, realizada pelo Instituto Cultural Terra Agreste (Teatro Amador de Gravatá), que há mais de 20 anos encanta o público. Este ano o espetáculo conta com total apoio da Prefeitura e acontece de 28 a 30 de março na Quadra do Povo pontualmente às 21 horas. O prefeito Bruno Martiniano acompanhado do secretário de finanças Marcelo Gaston, acertou todos os detalhes do evento com o diretor do ICETAG Carlos Féster. 

Fernando Resende, secretário de turismo não mediu esforços para realização do espetáculo que já é tradição na cidade, “A Prefeitura de Gravatá jamais deixaria de apoiar este espetáculo que emociona quem assiste e já é um evento tradicional na cidade”, afirmou. O ex-prefeito Sebastião Martiniano, será homenageado pelo ICETAG, e de acordo com Carlos Féster, ele foi o grande responsável pela divulgação do teatro na mídia, "Nossa Paixão Gravatá, é considerada a quarta melhor paixão de Pernambuco, e já é pela quarta vez contemplada no edital PERNAMBUCO DE TODAS AS PAIXÕES, pela FUNDARPE, Secretaria de Turismo de Pernambuco e Governo do Estado", disse Carlos Féster. 


Conheça um pouco da história do Tetro Amador de Gravatá


Em 1982 um grupo de jovens da igreja se reunia no salão paroquial na cidade de Gravatá onde eram oferecidos, orientações educativas, ambientais e lições de vida. Esses jovens, liderados por Carlos Féster, decidiram formar uma equipe de teatro religioso para eventos da Igreja Católica, denominado JAAC, (Jovens a Caminho de Cristo), que fazia peças de salão, mas a verdadeira intenção era encenar a vida de Jesus. 


Em 1984 o grupo estreou com o nome: Teatro Amador de Gravatá. Desde então, a peça melhorava a cada ano. Por esta peça receberam 3 votos de aplausos pela Câmara de vereadores local. Em 1987 o grupo foi oficialmente registrado e começou a realizar um trabalho social integrando jovens carentes ao elenco. A partir de 1990 o grupo decidiu encenar ao ar livre, um fato histórico ocorrido em Gravatá em 1926, onde revolucionários, liderados pelo tenente Cleto Campelo travaram tiroteio com a polícia gravataense durante a Revolta Tenentista que culminou na revolução de 1930.


Em 1992 criaram peças educativas mambembes para levar informações sobre Primeiros Socorros, AIDS, educação doméstica e preservação ambiental. Em 1995 a trupe do Papai Noel foi formada. O Papai Noel visitou centenas de casas. Em 1999- Surgiu o grupo de arte circense com malabarismos, pernas de pau, mágicas, palhaços de circo e animadores. Em 2000 – grupo de cordel e musical foi criado. Onde explorou a História local através de hinos, serestas e informações sobre doenças através de versos.


A partir de 2000, por serem filiados ao Greenpeace, receberam a orientação sobre Meio Ambiente, começando a se dedicar a este tema tão importante para a humanidade através de teatro e Cordel.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mensagem do Prefeito Fernando Pergentino a todas as Mulheres do Município



A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega ou na maneira que ela penteia os cabelos. A beleza da mulher tem que ser vista a partir de seus olhos porque essa é a porta para o seu coração o lugar onde o amor reside. A beleza da mulher não está nas marcas do seu rosto, mas a verdadeira beleza numa mulher está refletida na sua alma, está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros, a paixão que ela demonstra e a beleza de uma mulher com o passar dos anos apenas cresce, nesse dia internacional da mulher parabéns pra você mulher.

São os votos do prefeito Fernando Pergentino e Primeira Dama Silvana Vasconcelos a todas as mulheres do município.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Já começou os ensaios para a encenação da Paixão de Cristo em Sairé



Toda terça-feira às 19hs e sábado às 14hs no clube Arrudão está sendo realizado os ensaios para o espetáculo da Paixão de Cristo que será realizado em Sairé dia 29 de março, esses ensaios são abertos ao público, vale a pena conferir.

O evento é de realização das secretarias de educação, turismo e ação social. No dia 29 antes da encenação teremos a apresentação do grupo musical fonte de água viva.

sábado, 2 de março de 2013

Sairé realizará PROERD em busca de um futuro mais seguro para os jovens



Foi realizado ontem (28) em Sairé um encontro entre a Secretaria de Educação e o 4º Batalhão da polícia militar de Caruaru, o Prefeito Fernando Pergentino participou do encontro. Os militares apresentaram na oportunidade o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O Programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Pernambuco nas escolas, com a participação da família, professores e comunidade escolar.

Segundo o site da polícia militar, o PROERD é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças na faixa etária dos 9 aos 12, concentrando na 4ª série do ensino fundamental. O desenvolvimento do programa é feito por um Policial Militar, especialmente treinado, em sala de aula, durante dezessete semanas, com encontros semanais de uma hora de duração, com auxilio de material desenvolvido especialmente para o PROERD, tendo por base uma Cartilha, onde o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados autoestima, pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, as pressões dos companheiros e amigos para agir de forma violenta, resolução de conflitos sem uso da violência e aspectos de vida saudável.

O Tenente Alberaci Neves do 4º Batalhão da Polícia Militar revelou que o objetivo do programa é apresentar alternativas positivas para que os alunos aprendam a dizer não às drogas e não pratiquem a violência. Os temas abordados pelo PROERD em aula são as drogas, violência, bullying, gangues, meio ambiente, transito, entre outros.

O prefeito Fernando revela que esse trabalho que o PROERD vai realizar no município juntamente com os que a prefeitura já vem realizando em Sairé, trará um resultado positivo para toda a cidade.

A Secretaria de Educação juntamente com a Prefeitura de Sairé, viram a importância da cidade cuidar das crianças e dos jovens da terra da laranja, sendo assim, o poder público municipal deu sinal verde para a polícia militar ainda esse semestre realizar o PROERD em Sairé.

A prefeitura, não abriu mão de esforços para garantir a nossos jovens um futuro com maior segurança e vai disponibilizar para a polícia militar toda logística para que os militares desenvolvam o PROERD em Sairé. O poder público municipal disponibilizará transporte e alimentação, para a polícia, alem de camisetas, certificados, cartilhas entre outros para os alunos que realizarão o PROERD.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Gravatá: Única cidade do Estado na lista da FIFA para ser um dos Centros de Treinamento da Copa 2014



Gravatá sai na frente, e passa a ser a única cidade no Estado de Pernambuco a constar na lista oficial da FIFA para ser um dos Centros de Treinamento para Copa 2014. A cidade está entre as 5 na região Nordeste, concorrendo com os Estados de Alagoas, Bahia e Maranhão, integrando um total de 71municípios cadastrados na relação. O resultado é fruto da articulação do prefeito Bruno Martiniano, durante a reunião com o representante da FIFA no Brasil, Frederico Nantes, realizada na última quinta-feira (28/02) no Rio de Janeiro. 

O prefeito esteve acompanhado dos secretários de governo e planejamento, Marcos Paiva e Simone Osias respectivamente, e do Presidente da Câmara, Pedro Martiniano, que defenderam o projeto e a capacidade de Gravatá fazer parte da lista dos escolhidos. De acordo com Simone Osias, o Ministério dos Esportes vai encaminhar nesta sexta-feira (01/03) um ofício à FIFA se comprometendo em custear a obra, que está orçada em 25 milhões de reais. A próxima etapa é concluir os ajustes exigidos pela FIFA no projeto. 

O prefeito Bruno Martiniano comemorou a notícia, e destacou a importância da conquista para a cidade e o Estado, “Esse resultado é positivo não só para Gravatá, mas para Pernambuco, afinal, somos o único no Estado a constar na relação dos credenciados pela FIFA. Gravatá projeta Pernambuco de modo nacional e internacional com essa conquista. Isso mostra também que a cidade tem potencial não só no turismo, mas em todos os setores”, declarou o prefeito.

Congresso promulga fim do 14º e 15º salário



O fim dos pagamentos de ajuda de custo aos parlamentares no início e no fim de cada ano, conhecidos como 14º e 15º salários, foi promulgado nesta sexta-feira (1) pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Segundo Calheiros, o ato representa mais um passo na busca de "austeridade e transparência" do Congresso Nacional. O presidente do Senado afirmou ainda que em 30 dias serão anunciadas novas ações para reduzir os custos do Congresso. "Vamos fazer um planejamento estratégico onde vão continuar os cortes de gastos, de desperdícios, de sobreposição de órgãos", disse Renan.

O fim dos 14º e 15º salários pagos anualmente aos deputados e senadores foi proposto pela senadora e hoje ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR). Aprovada no Senado, a matéria aguardava a votação dos deputados para ser implementada. "Cumprimos a tarefa de colocar em votação e a proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara", disse Henrique Eduardo Alves.

Fonte: Blog do Magno

Secretária de Ação Social muda de endereço


Se você deseja resolver algo referente e a Bolsa Família, Peti, Pro Jovem, etc. Para os que ainda não sabem, a Secretária de Ação Social do Município de Sairé agora está em novo endereço, localizada na Rua Coronal José Pessoa Nº 309 próximo ao Colégio Municipal São Miguel. 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>