terça-feira, 30 de abril de 2013

Dilma é vaiada por ruralistas no Mato Grosso



Durante ato em Campo Grande em que recebeu vaias de ruralistas em protesto contra a demarcação de terras indígenas, a presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que não basta o crescimento da economia para o país se tornar uma nação desenvolvida.

A presidente começou a ser vaiada assim que seu nome foi anunciado no alto-falante pelo locutor do evento. Gritos de 'demarcação não' se repetiram enquanto Dilma entregava chaves de ônibus escolares a 78 prefeitos do Estado.

Constrangido, o governador André Puccinelli (PMDB) chegou a ir ao microfone pedir 'respeito' à presidente. Em discurso, Dilma afagou os manifestantes: 'Ô gente, eu acho bom vocês gritarem. Democracia é isso'.

Nem mesmo o anúncio de benesses para a região quebrou o clima hostil do evento, já que neste momento a petista chamou 'Mato Grosso do Sul' de 'Mato Grosso', o que lhe rendeu novas vaias. 'Mato Grosso do Sul. Vocês me desculpem', corrigiu-se Dilma. Em 2005, ainda ministra, ela já havia cometido a mesma gafe em visita ao município de Sidrolândia (MS).(Luiza Bandeira - Folha de S.Paulo)

Blog do Magno

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CCI volta com novo animo em Sairé



O CCI (Centro de Convivência do Idoso) voltou a funcionar em Sairé, os trabalhos estão sendo realizados no centro comunitário do município de Sairé, que foi reformado que agora atende de forma qualificada e eficiente as pessoas que estão na melhor idade e são participes do CCI.

O Prefeito prestigiou a abertura dos trabalhos do CCI, assim ele mostrou todo o respeito que a prefeitura passou a ter para com os idosos da Terra da Laranja. O CCI é uma ação desenvolvida através da Secretaria de Ação Social do Município. Você que está na melhor idade pode procurar a Secretária e fazer parte do CCI.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Julio Pontes

terça-feira, 23 de abril de 2013

Sairé realizou dia D da vacinação contra a gripe




O dia D da Campanha Nacional de Vacinação aconteceu no ultimo sábado (20), aqui em Sairé a campanha ocorreu na Praça São Miguel, estendendo-se durante todo o dia, manha e tarde. A vacina contra o vírus da gripe está disponível para idosos acima dos 60 anos, crianças maiores de seis meses a menores de dois anos, gestantes, mulheres em resguardo, pessoas com doenças crônicas e profissionais da área da saúde.

No distrito de Insurreição o posto de saúde da localidade ficou o dia inteiro, (manhã e tarde), aberto para atender a população da localidade, os moradores locais compareceram em bom numero para receberem a vacina.

A campanha continua até o próximo dia 26 então você que se encontra nos grupos contemplados com a campanha de vacinação compareça a unidade de saúde mais próxima de sua casa, ou vá até a Unidade Mista do município de Sairé.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Julio Pontes

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cristovam: Eduardo é candidato sim, e está preparado



Após participar de jantar com Eduardo Campos (PSB-PE), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) diz ter chegado a duas conclusões: “Ele é, sim, candidato à Presidência em 2014 e está muito bem preparado”. O fato quem conta é Cláudio Humberto, na sua coluna desta segunda-feira.

Enquanto isso, o governador pernambucano, focado na sua determinação de enfrentar Dilma nas urnas em 2014 mantém a sua  intensa agenda por todas as regiões do País. São convites para conferências, visitas simples a obras em outros Estados, palestras sobre experiência de governo, dentre outros itens. Ao que tudo indica Eduardo Campos não vai parar tão cedo.

Fonte: Blog do Magno

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Nível da barragem do Brejão é preocupante


brejao
Há muitos anos que a barragem do Brejão, localizada no município de Sairé, não apresentava um nível tão baixo. O período de grande estiagem fez com que o reservatório já baixasse oito metros da capacidade normal. Moradores da redondeza dizem que há mais de 20 anos não presenciavam uma seca dessa proporção.

Juntas, as barragens do Brejão e de Jucazinho são responsáveis pelo abastecimento de Bezerros. Mas hoje ela sozinha abastece a cidade de Gravatá. De acordo com alguns moradores da região, se não chover, a barragem pode chegar a uma situação semelhante a estiagem de 1990 quando o Brejão quase secou por completo.

Água do Brejão ainda está sendo transferida para o poço fundo, reservatório que abastece a cidade de Sairé.

Com informações do Bezerros Agora

terça-feira, 16 de abril de 2013

Fusão pró-Eduardo



A fusão do PPS ao PMN, fechada no último fim de semana e formalizada amanhã, foi antecipada para driblar o projeto de lei que impede novos partidos de ter participação no fundo partidário e tempo de tevê no horário eleitoral.
E acabou se constituindo no primeiro e principal fato da sucessão presidencial de 2014, porque, a princípio, derivou para a interpretação de que o novo partido tende a apoiar a candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto.
Hoje com 13 deputados, PPS e PMN juntos podem atrair mais 17 parlamentares inicialmente, oriundos do PSD, DEM e legendas nanicas, chegando a uma bancada de 30.
Principal responsável pela fusão, o presidente do PPS, Roberto Freire, confirmou, ontem, no Frente a Frente, que há uma tendência majoritária do futuro partido pela candidatura do governador pernambucano.
“Há gente que simpatize pelo Aécio e pela Marina, mas a maioria é favorável ao projeto de Eduardo”, disse Freire. Segundo ele, a nova legenda tende a ser batizada de MD – Mobilização Democrática.
 A nova legenda, caso decida pela candidatura de Eduardo, também provocaria outro grande impacto neste processo tão precoce de 2014: retirar o governador do isolamento.
Embora presente na mídia, Eduardo não conseguiu ainda sequer o apoio dos governadores do seu próprio partido, porque o núcleo de resistência, localizado no Ceará, sob as benções do governador Cid Gomes, irmão do ex-ministro Ciro Gomes, trabalha contra.
E está sendo instrumentalizado pelo Planalto, para evitar que Eduardo atrapalhe o projeto de reeleição de Dilma no Nordeste, região em que teve 10 milhões de votos a mais do que Serra no segundo turno da eleição passada.
Fonte: Blog do Magno

Tomate, o adversário!


A ameaça da volta da inflação, refletida na alta de alguns produtos, especialmente o tomate, ganhou mídia internacional. Veja o que publicou o jornal Financial Times: “Mesmo a presidente Dilma com a popularidade em alta, as chances de reeleição dela estão sendo desafiadas por um oponente formidável: o humilde tomate”.

Fonte: Blog do Magno

segunda-feira, 15 de abril de 2013

100 dias de Uma Nova História



Uma nova história começou na secretária de ação social em apenas 100 dias a secretária ganhou sede nova no centro da cidade e o trabalho começou com melhores condições de atendimento do povo saireense. A secretária já atendeu a mais de 1.300 pessoas. Sendo 760 provenientes de atendimento para o programa bolsa família.

A secretária que é responsável pela emissão de documentos tendeu a 154 pessoas que receberam suas carteiras de identidade e de trabalho.

Atender bem e com agilidade é a marca da Ação Social.

Prefeitura de Sairé em 100 dias Uma Nova História começou.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeitura de Sairé realiza evento e mostra as ações dos 100 dias de governo



A Prefeitura Municipal de Sairé realizou um evento público na noite de ontem (10), no centro comunitário do municio, a população da terra da laranja esteve presente em massa e pode constatar o que a Prefeitura já realizou nesses primeiros 100 dias de gestão do Prefeito Fernando Pergentino.

Estiveram presentes entre outras autoridades o Presidente da Câmara de Vereadores Francisco Pergentino, a Deputada Estadual Laura Gomes e o Vice Prefeito Natanael Ferreira.

A noite ficou marcada na história do município e a população saiu na certeza de que a Prefeitura está desenvolvendo um trabalho necessário e em tempo ágil. O Prefeito fez pessoalmente uma apresentação de todas as obras que vem desenvolvendo a frente do poder executivo municipal. Ao fim foi apresentado um vídeo a população, onde populares da cidade mostravam toda a alegria e todas as obras que estão fazendo com que Sairé viva uma nova história.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fotos: Júlio Pontes

terça-feira, 9 de abril de 2013

Em homenagem ao Dia do Jornalista, Favip realiza série de oficinas


O jornalismo em blogs foi uma das pelestras da noite. A foto é de Levi Emanuel
 A foto é de Levi Emanuel

Estive na noite dessa segunda-feira (08) na Faculdade do Vale do Ipojuca, em Caruaru. Eu e o colega blogueiro Igor Maciel participamos de uma oficina sobre o Jornalismo em Blogs. A ação fez parte do curso de Jornalismo da Favip em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no domingo (07) em todo o Brasil.
Durante duas horas apresentamos as características dos nossos blogs e respondemos perguntas dos alunos, ansiosos por respostas. Eventos desse tipo permitem a interação dos acadêmicos com profissionais que atuam no mercado de trabalho. Especificamente, colocamos em pauta a produção noticiosa em blogs e o espaço a ser explorado através do Webjornalismo em Pernambuco.
Também ministraram palestras o poeta e jornalista Jénerson Alves, que assina a editoria de política do Jornal Extra de Pernambuco, os jornalistas Jesiane Rocha (Jornal Vanguarda) e Wagnner Sales (Extra e Tv Asa Branca), sobre jornalismo e moda, além da participação da fonoaudióloga Cláudia Raposo.
Foi um momento para matar as saudades da faculdade e rever amigos. Parabéns à coordenadora, professora Rosangela Araújo, pela escolha dos temas e que eventos como esse voltem a se repetir.
Blog do Mário Flávio

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Eduardo Campos no Sudeste


Reação no Sudeste - Presidente estadual do PSC, o ex-prefeito do Cabo, Lula Cabral, regressou, ontem, de Santos, impressionado com a recepção ao governador Eduardo Campos no congresso paulista de prefeitos. “O nome de Eduardo empolga e agrada”, diz Cabral, adiantando que as manifestações abrem perspectivas de crescimento do socialista no Sudeste, maior colégio eleitoral do País.

No PSB o lema é que pode se fazer mais


Fazer mais - O PSB aposta na grande alavancada da candidatura de Eduardo ao Planalto no programa nacional do partido em rede de TV e rádio, dia 25 próximo. Ele vai vender aos eleitores a imagem de que dá para fazer mais, crescer mais, fazer melhor e que é hora de dar um passo adiante.

Governo do Estado inaugura UTI em Salgueiro



Uma parceria público-privada firmada entre o Governo do Estado e o Pronto Socorro São Francisco garantiu ao município de Salgueiro sua primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  A inauguração da UTI está prevista para a manhã desta segunda-feira (8) e contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira.


Credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS), a unidade conta com 11 leitos, equipamentos de última geração e tecnologia de ponta.

O prefeito Marcones Sá (PSB) destacou a importância da instalação de uma UTI no município, que, segundo ele, irá reforçar os hospitais locais evitando que a população precise se deslocar para outros municípios em busca de atendimento médico. “Ainda temos muito que conquistar, mas já avançamos bastante. A UTI funcionará num espaço privado, mas, que também é publico. Temos pacientes vindos de cidades de outras regiões, como Arcoverde e Serra Talhada, para fazer tratamento aqui. Imagine agora com essa unidade de terapia”, destacou.

Blog do Magno

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeito de Sairé imprime um jeito novo de governar



O prefeito do município de Sairé, Fernando Pergentino, vem se destacando pelo jeito novo de governar o município  juntamente com o seu vice-prefeito Natanael Ferreira e uma equipe que constituiu.
Uma de suas primeiras ações de governo foi realizar uma audiência pública, na praça da cidade, para explicar a opinião pública como encontrou a Prefeitura. Um fato que repercutiu positivamente, através da Imprensa de todo o Estado.
Empresário bem sucedido, homem reconhecidamente empreendedor, vem desenvolvendo esforços para "arrumar a casa". A reforma das instalações das escolas e dos prédios públicos, contratação de médicos e ações voltadas para melhoria da saúde, recuperação da frota de veículos, máquinas - patrol e retroescavadeira - e das estradas do municipio e do estádio de futebol da cidade.
Participou da primeira seção do ano na Câmata Municipal de Sairé, mostrando com este ato que tem todo o respeito pelo poder legislativo municipal, Na cidade comanta-se que foi o primeiro Prefeito da história do município a tomar essa iniciativa.
______________________________
Com informações de pessoas de Sairé consultadas pelo BLOG, dentre elas o vice-prefeito Natanael Ferreira. A foto tá no arquivo do BLOG e é de Julio Pontes.
Fonte: Blog do Castanha.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Gravatá: O destino político do ex-prefeito Joaquim Neto está amarrado dentro de um pacote de 15kg


O volume com 14 pastas de documentos começa a ser analisado por técnicos, advogados e vereadores componentes da Comissão de Justiça e Redação da Câmara dos Vereadores de Gravatá.
.
O destino político do ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) está depositado e amarrado de cordão em pacotes, dentro de uma velha caixa de papelão pesando  aproximadamente 15 kg, com 14 volumes, pastas recheadas de documentos da prestação de contas da Prefeitura de Gravatá do exercício de 2008, enviado pelo Tribunal de Contas do Estado para ser julgado pela Câmara dos Vereadores
.
Toda documentação está sendo analisada por advogados e deve seguir avaliação e análises pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara ainda esta semana. Todo o processo tem o prazo de 60 dias para ser votado e devolvido do TCE. O ex-prefeito deve ser notificado e dispõe de um prazo de 10 dias para fazer sua defesa.

Toda documentação que está na Câmara veio acompanhada de um oficio do TCE nº 0237/2013, com data de 13 de março de 2013 e protocolo nº 09.400.60-6. 

A prestação de contas, depois de muitos recursos impretados, foi julgada e rejeitada definitivamente no dia 7 de fevereiro de 2012, dia em que foi publicada no Diário Oficial eletrônico daquele Tribunal e tem o número 056/2012.

Apesar do silêncio e do mistério que envolve o caso, o julgamento das contas do ex-prefeito vem mobilizando advogados, vereadores e correligionários do ex-prefeito.
Fonte: Blog do Castanha

Contas do ex-prefeito Joaquim Neto reprovadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS devem ser votadas pela Câmara


O TCE reprovou as contas do exercício de 2008 da Prefeitura de Gravatá e enviou para votação na Câmara dos Vereadores.

Será mais um grande desafio para o ex-prefeito Joaquim Neto se livrar em sua trajetória política, que governou durante sete anos e nunca teve as contas de sua administração aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Todas as contas foram analisadas pelo TCE sempre sob recursos impetrados pelos advogados do ex-prefeito que sempre recorreu. Com isso, Gravatá nunca conseguiu ter suas contas aprovadas desde o ano de 2003.

O TCE encaminhou as contas de 2008 rejeitadas por aquele colegiado para ser votada pela Câmara Municipal de Gravatá. As contas já chegaram no protocolo da Câmara. Antes da votação, o ex-prefeito terá um prazo de 10 dias para fazer sua defesa.

Em tese, o ex-prefeito conta apenas com um aliado do seu partido, o PSDB, para tentar salvá-lo. Observadores da politica local especulam que mais dois vereadores poderiam votar em favor do ex-prefeito, que iria para disputa com três votos a seu favor e 12 contra.

É provável que a Câmara siga a mesma linha do TCE. Desaprove as contas da prefeitura do ano de 2008. Se isso acontecer o ex-prefeito Joaquim Neto, na condição de condenado, ficaria com seus direitos políticos suspensos por oito anos, integrante da lista dos ficha suja, além de ter que pagar pelas irregularidades que praticou.

Seria umas longas férias nas suas pretensões de querer disputar as próximas eleições para deputado estadual e do sonho de voltar a ocupar a prefeitura de Gravatá.
 
Fonte: Blog do Castanha

terça-feira, 2 de abril de 2013

Chega dá vergonha né Gravatá?


Em Gravatá o Prefeito Bruno Martiniano tem sofrido com o bombardeio de alguns meios de imprensa. Mas detalhe: todos esses veículos são ligados diretamente e descaradamente ao ex prefeito e chamado de “ditador” Joaquim Neto. São radialistas que xingam no ar, blogueiros que só postam matérias contra o Prefeito e até usuários de redes sociais que andam na moda das críticas anti-Martiniano.

Esse povo deveria entender que para um Prefeito não é nada fácil pegar uma cidade falida, que teve 10 anos de gestões desastrosas que só fizeram consumir o dinheiro da cidade sem trazer grandes melhorias efetivas para o povo.

Mas quatro anos é muito tempo e Bruno Martiniano é bem capaz de reverter a situação de falência da cidade e fazer com que Gravatá cresça como nunca antes, agora cabe a população não ser manipulada por uma mídia baixa como a atual que se tem em Gravatá.

Matéria escrita pelo estudante de Jornalismo Wanderson Silva ao Blog Sairé Online. O Primeiro paragrafo é de autoria do site Bezerros Agora.

Lula: ''Maduro é a Venezuela que Chávez sonhou''



Às vésperas do início oficial da campanha eleitoral na Venezuela, o presidente em exercício Nicolás Maduro ganhou um aliado de peso: em um vídeo de dois minutos, divulgado na noite desta segunda-feira, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva destacou o papel de Maduro como chanceler, durante os oito anos em que foi presidente, principalmente sua atuação na criação da Celac (Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos) e da Unasul (União de Nações Sul-americanas). E resume na última frase, a mensagem principal das imagens: “Maduro presidente é a Venezuela que Chávez sonhou”.  (Informações de O Globo)

Blog do Magno
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>