quarta-feira, 29 de maio de 2013

Programação do São João de Gravatá 2013



Durante a coletiva de Imprensa realizada em Recife no Restaurante Cordel Botequim, o prefeito Bruno Martiniano lançou oficialmente a programação do São João 2013. A festa acontece de 20 a 30 de junho em três polos de animação: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, Polo Arraial da Gente na Avenida Joaquim Didier e Polo Mercado Cultural que inicia sua programação no dia 15 de junho com o autêntico forró e uma programação alternativa que vai do MPB ao Samba.
 
Entre os artistas que se apresentam no São João de Gravatá estão os nomes César Menotti e Fabiano, Cavaleiros do Forró, Magníficos, Fagner, Sirano e Sirino, Forró na Mídia, Vicente Nery, entre outros. Os artistas gravataenses são prioridade e estão na grade de atrações a exemplo de Andrea Santos, Don Tronxo, Ricardo Allegria, Galeguinho de Gravatá, Gilson Neto e Banda Brucelose, entre outros que formam mais de 60 artistas da terra.


Está é uma programação de grande porte analizando a realidade econômica de como o Prefeito Bruno Martiniano encontrou o município. Vale destacar que está programação é também melhor que a de São Joões de anos anteriores. A Prefeitura de Gravatá está de Parabéns!!!

Veja a Programação:


PALCO CHUCRE MUSSA ZARZAR
20 de junho

Cavaleiros do Forró, Forró na Mídia, Andréa Santos

21 de junho

Fagner, Tribo Cordel, Galeguinho de Gravatá

22 de junho

Forró da Pegação, Maria da Paz, Sérgio Buq

23 de junho

Forró da Curtição, Sirano e Sirino, Ricardo Allegria

24 de junho

César Menotti e Fabiano, Forrozão da Lingerie, Brasas do Forró, Forró da Serra


27 de junho

Vicente Nery, Forró dos Firmas, Don Tronxo

28 de junho

Magníficos, Pikap Turbinada, Leozinho Fernandes

29 de junho

Brucelose, Gabriel Diniz, Vilões do Forró


PALHOÇÃO ARRAIAL DA GENTE – AVENIDA JOAQUIM DIDIER

20 de junho
Rei do Cangaço e Leo do Acordeom

21 de junho
Renovação Nordestina, Zabumlelê e Banda Cascavel

22 de junho
Mazinho de Arcoverde e Arina Costa

23 de junho
Walter Lins e Pinga Fogo

24 de junho
Tio do Acordeom e Forró Arrepiado

27 de junho
Taradões do Forró e Gabriel Sá

28 de junho
Forró Dobrado e Voadores do Forró

29 de junho
Pau no Xote e Cavalo Selvagem


POLO MERCADO CULTURAL

15 de junho
Trio Chapéu de Couro, Ricarte e Rivaldo

16 de junho
Gersino Vaneirão, Dinha Lins

22 de junho
Joãozinho do Acordeom, Mauricio Meneses

23 de junho
Amigos da Serra, Trio Pé de Serra

24 de junho
Catimbó do Forró, Forró Legal, Tribo do Samba e Choro

29 de junho
Trio Xike e Xote, Rodrigo Lins

30 de junho
Trio Bom Clima, Conjunto Regional Samba Maturo

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Destaque: Prefeitura de Sairé realizou Audiência Pública para debater sobre Segurança





Na oportunidade foi discutido sobre futuras metas para um plano de segurança que defenda a região. O Prefeito Fernando Pergentino esteve presente, assim como o Prefeito de Camocim de São Felix, Uílson de Moura, além de representantes do Poder Legislativo, Polícias Civil e Militar local, e da Universidade Federal de Pernambuco, além de outros membros da sociedade e da população do município. Discutir sobre violência com uma gama tão diversa da sociedade torna as atitudes a serem tomadas com uma maior probabilidade de acertos.


O Prefeito Fernando Pergentino, destacou que momentos como este são importantes para que se possam traçar caminhos contra a violência. O vereador Josivan Xavier revelou oportunidades como esta de uma Audiência Pública mostra o comprometimento que o Poder Executivo Municipal, em nome do Prefeito Fernando Pergentino, tem com relação a segurança pública.

O Delegado do Município de Sairé, Evelton Xavier, destacou a importância da sociedade como um todo na Audiência, pois segundo ele a segurança pública é dever do Estado mais direito e responsabilidade de todos.

“Do mesmo jeito que assumi a responsabilidade da educação, saúde, entre outras coisas, estarei presente para também dar segurança ao meu povo”, destacou o Prefeito ao se referir sobre sua responsabilidade com a segurança da população de Sairé.

Maria José, representante da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), ao se referir sobre o projeto de segurança pública a ser desenvolvido em Sairé juntamente com a sociedade destacou que irá se reunir com gestores comunitários, órgãos municipais e sociedade civil organizada para debaterem a violência. Além de realizarem levantamentos oficiais de dados, identificar quais os tipos de violência mais comuns do município e a partir daí desenvolver estratégias de combate a violência.

O Secretário de Administração e Planejamento do município de Sairé, José Wendes, adiantou que a segunda Audiência Pública para debater sobre violência com a sociedade acontecerá na segunda quinzena de julho.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Texto: Washington Carvalho / Fotos: Júlio Pontes.

Duda o acusado de matar Sr. Arlindo em Sairé foi preso em Caruaru






O acusado tem uma perfuração á bala na mão , resultante de uma troca de tiros com a Polícia Civil em Arcoverde, na noite anterior.

O 4º BPM agiu rápido para devolver a sensação de segurança à cidade de Sairé depois de praticamente encerrar as ações criminosas de um grupo que vinha agindo no município, ação que culminou com a prisão do líder da quadrilha na manhã desta quinta-feira (23), apontado como o responsável pela morte do policial militar reformado que foi vítima de latrocínio.

 Na manhã desta quinta-feira o sargento Alexandre Moreira do 4º BPM recebeu a denúncia anônima de que Eduardo José da Silva, conhecido por "Duda", 18 anos, estaria no Sítio Cipó, zona rural de Caruaru, e juntamente com a ROCAM de Jailson, Felipe Gomes e Wolney, foi possível localizar e prender o acusado, encontrado embaixo da cama, em uma residência na 4ª travessa José Geraldo de Morais. Também participaram da operação as equipes do Oficial de Operações ( Tenente Alberacy, Cabo Marcio e Fernando), Gati (Sargento Rivaldo, Cabo Uílson e soldados Costa, Valkíria e Veloso), Rocam (Wilson, Sidney e Marcio Duarte) e Capistrano e Adilson da 3ª DP.

Policiais que participaram da prisão.

"Duda", que já tinha contra si um mandado de prisão, é apontado como líder do grupo formado por outros três menores de idade que no último dia 18 (sábado) assassinou durante um assalto o PM reformado Arlindo Felix Santos de Melo, de 68 anos, que tinha um conhecido restaurante na cidade de Sairé. Um dos menores de 17 anos foi apreendido no dia seguinte após trocar tiros com PMs do 4º BPM na PE-93, sendo encontrado na ocasião a identidade de "Duda", confirmando a participação dele no crime.

Um terceiro adolescente, temendo ser apreendido, tratou de se apresentar na delegacia do município acompanhado de um advogado. O quarto integrante da quadrilha ainda não foi localizado, mas sua apreensão pode ocorrer a qualquer momento.

Durante a prisão de "Duda" foi verificado que ele estava ferido na mão e na perna, resultado de uma troca de tiros na noite anterior na cidade de Arcoverde, quando policiais tentaram prendê-lo, mas ele conseguiu fugir à investida policial. O criminoso foi levado ao Hospital Regional de Caruaru para ser medicado e posteriormente foi levado para a delegacia.

Fonte: Adielson Galvão

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeito de Sairé convida população para uma Audiência Pública



O Prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, convida você para participar de uma Audiência Pública, a ser realizado neste dia (23) as 9:00hs no Clube Arrudão, em Sairé, para discutir estratégias para um plano de segurança municipal, com representantes do Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal, Polícias Civil e Militar local. Sua Presença é importante.


Vamos juntar gente e mostrar como se faz um uma audiência pública com respeito a família saireense, sem querer tirar proveito político com uma situação de segurança púbica.

Texto: Washington Carvalho

Prefeito de Sairé participa de seção sobre violência na Câmara: O tiro da oposição saiu pela culatra




Uma palhaçada. Assim podemos intitular muitas das atitudes tomadas pelo bloco oposicionista de nosso município. A última estava para acontecer ontem (21) quando lideres desse bloco convidaram os saireenses para realizarem um protesto contra a violência em frente à Câmara de Vereadores do Município de Sairé. A atitude foi tomada após a morte do Sr. Alindo Soldado. Percebendo a falta de solidariedade e um possível aproveitamento político sobre o caso a população saireense se revoltou e praticamente ninguém compareceu para o manifesto.

Ao contrario, a população saireense compareceu para protestar sim, só que contra a atitude descabida tomada pelo grupo de oposição de Sairé. O Prefeito do Município, Fernando Pergentino, esteve presente juntamente com representantes das polícias Militar e Civil, a população também esteve presente.

No começou da seção da Câmara os saireenses puderam perceber que o bloco de oposição tentou insinuar que a culpa da falta de segurança do município poderia estar ocorrendo por uma falta de atitude do Prefeito junto a órgãos do Governo do Estado. A população notou que este argumento não tinha fundamento, pois todos sabem do esforço que o Fernando tem para administrar Sairé. Notando esta descabida estratégia da oposição a população vaiou o discurso dos três vereadores do grupo de oposição.

A oposição não se sentiu bem ao levar as vaias julgadas pelo povo presente como justas. Cobraram ao Presidente da Câmara que ele não deixasse o povo se manifestar daquela forma. O Presidente julgou que a manifestação do povo é suprema e deveria ser respeitado, com isso Chiquinho da Massa foi altamente aplaudido.


Os vereadores de situação, ao discursarem mostraram as atitudes já tomadas pelo Prefeito nessa gestão, o povo, reconhecendo e comprovando a veracidade que temos um Prefeito presente e atuante como nunca antes, aplaudiram cada discurso dos vereadores ligados ao grupo do Prefeito.

Ozéias citou o Proerd (Programa educacional de Resistência as Drogas e a Violência), um programa que dará bons frutos no futuro e que o antigo gestor do Município de Sairé não teve a astucia de realizar.


O vereador Josivan revelou, “não vamos fazer modinhas para culpar o Prefeito”, ao se referiar as vaias dispostas pelo povo a oposição ele revelou, “O manifesto da população deve ser respeitado se aplaude quando merece o aplauso, se vaia quando se merece ser vaiado”.

O vereador Gildo de Zé Dias citou em tribuna uma possível falta de combustível para a Polícia trabalhar, o Capitão Ariel Henrique, que também usou da tribuna desmentiu o vereador revelando que não existe problema com o combustível, mas que iria averiguar isso, procurando de onde surgiu o boato.

O ultimo que utilizou a tribuna foi o Prefeito do Município de Sairé, Fernando Pergentino. Ao se referir ao protesto montado pela oposição o Prefeito revelou “Um governo que trabalha honestamente e em prol do povo incomoda muita gente”, revelou. “Fomos oposição, mas com respeito às pessoas [...], o Proerd foi uma semente que foi lançada em nosso Município e dará seus frutos no futuro, será que o governo passado se interessava por isso?” Perguntou. Não, respondeu o povo. “Será que o gestor passado atendia o telefonema da PM?”, perguntou o Prefeito. Não, respondeu o povo.

O Prefeito revelou ainda que veio colaborar como uma pessoa que quer fazer pelo seu povo. E aos que não se aperceberam as mudanças que ele vem realizando no município ele finalizou brilhantemente com a frase de efeito: “É melhor pintar em quatro meses que sujar em oito anos”.  O povo o aplaudiu e gritou, O POVO É QUEM QUER FERNANDO EM SAIRÉ, O POVO É QUEM QUER FERNANDO EM SAIRÉ, O POVO É QUEM QUER FERNANDO EM SAIRÉ.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeitura de Sairé realiza Workshop com Professores




A Prefeitura de Sairé, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Município realiza no dia de hoje (20) um Workshop com o Professor João Collares. O evento acontece em dois períodos (manhã e tarde) e contemplou aproximadamente 120 professores da rede municipal de Sairé, representantes da rede estadual e particular da cidade também foram convidados.

João Collares é Professor, compositor, poeta, escritor pedagógico e conferencista. Segundo o próprio em 1982 ele foi matéria do fantástico (rede Globo) sendo apresentado como autor de obras pelo sistema Aprendendo Através da Música. O Tema do Work Shop em Sairé foi: (Arte, Musica e Educação).

O Prefeito do município esteve presente e destacou a importância da Prefeitura realizar eventos como este para o desenvolvimento da educação. Fernando antecipou também o aumento que os Professores terão em seus salários já para este mês de maio. Ao se referir à educação ele destacou, “Pegamos o Município ‘emborcado’, mas estamos consertando isso”. Destacou. “A merenda é referencia na região a frota da educação praticamente dobrou, muito foi feito e muito mais será realizado”. Completou.

Na oportunidade a secretária de Educação Maria José (Zui) destacou a importância do evento e revelou que aprender com a música e a arte podem ajudar no processo de aprendizagem.

Momentos como este revelam a importância que a Prefeitura Municipal de Sairé dá a educação e mostra a preocupação que tem de qualificar seus profissionais, isso reflete diretamente na qualidade de ensino, no futuro dos nossos jovens e consequentemente no futuro da Terra da Laranja.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Texto: Washington Carvalho / Fotos: Júlio Pontes

Prefeitura de Sairé realiza formatura dos alunos Proerd




 
A Prefeitura Municipal de Sairé, através da Secretária de Educação do Município, realizou juntamente com o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Pernambuco a formatura dos alunos da rede municipal de ensino de Sairé que fizeram parte das turmas integrantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência). Cerca de 500  alunos foram beneficiados. Esta ação do poder executivo municipal é mais um ato que mostra toda a preocupação que a administração da terra da laranja tem com a educação do município.

A tarde foi de festa com desfile dos alunos, apresentações culturais, alunos com redações sobre o PROERD premiadas, homenagens aos militares e ao programa. Estava estampado no rosto dos pequenos saireenses a alegria e satisfação de terem participado do programa desenvolvido no município.

O objetivo do programa foi apresentar alternativas positivas para que os alunos aprendessem a dizer não às drogas e não praticassem a violência. Os temas abordados pelo PROERD em aula foram as drogas, violência, bullying, gangues, meio ambiente, transito, entre outros.
Durante a realização do programa a prefeitura, não abriu mão de esforços para garantir a nossos jovens um futuro com maior segurança e disponibilizou para a polícia militar toda logística para que eles desenvolvessem os trabalhos em Sairé.

Representantes do 4º PBM destacaram a importância e a atitude da Prefeitura de Sairé em aderir ao Programa da polícia e que essa atitude trará reflexos positivos para o futuro da comunidade. Como diria as palavras bíblicas “ensina as crianças no caminho em que elas devem andar, que mesmo adulta não se desviará dele”.

Na oportunidade a Secretária de Educação do Município Maria José destacou entre outras coisas a importância do PROERD para que as crianças resistam a um mau que assola a sociedade, as drogas. “o impacto das drogas também afeta o aprendizado”, pontuou. “O programa desperta a consciência para a honestidade, dialogo e solidariedade”, complementou.
Muitos pais dos alunos formados no programa prestigiaram a solenidade e muitos cidadãos saireenses estiveram presentes e notaram a importância da realização do PROERD em Sairé, além da importante atitude da Prefeitura apoiar a iniciativa.

Texto: Washington Carvalho / Fotos: Júlio Pontes / Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Prefeito de Sairé participa de evento na Assembleia Legislativa cobrando Ações contra a seca



O Prefeito de Sairé, Fernando Pergentino, juntamente com alguns secretários e funcionários da Prefeitura Municipal de Sairé estiveram presentes na ultima segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. No dia mais de 100 Prefeitos dos municípios pernambucanos participaram de um manifesto para discutir os efeitos da seca que assola o Nordeste do País.

O evento foi chamado de "Grito do Nordeste", o Prefeito se fez presente mostrando apoio a causa e deseja que ações sejam tomadas para que os efeitos da seca sejam minimizadas em Sairé.

Na terra da Laranja, açudes e barragens secaram, o pasto para o gado continua escasso e o nível da água no reservatório do poço fundo (que abastece a cidade) e na barragem do brejão estão em níveis preocupantes.

No manifesto ouve a elaboração de um documento que foientregue ao governador Eduardo Campos, e a autoridades do governo federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeito de Sairé reúne funcionários para debater sobre gestão pública



O Prefeito do Município de Sairé, Fernando Pergentino, reuniu parte dos funcionários da prefeitura para debater sobre a gestão pública municipal. O encontro aconteceu hoje (04) durante todo o dia no Castelo Pergentino. Assuntos como: Gestão de contas e Recursos Públicos, setor de compras, procedimentos de controle interno, procedimentos, jurídicos, comunicação, procedimentos licitatórios, planejamento / gestão pública, foram tratados.


Mostrou-se aos funcionários que o Município é uma organização complexa, que demanda gestão. Que gestão pública agrega todos os saberes da administração. Por se tratar de uma organização complexa o Município demanda uma unicidade e integração para que a administração possa dar resultados positivos.

Na oportunidade foi verificado por todos os presentes que o novo processo como está caminhando a maquina pública municipal está no rumo certo de forma centralizada, planejada e organizada. Verificou-se que a administração pública do executivo municipal realiza e deve realizar, cada vez mais, uma gestão com foco em resultados, para isso, mostrou-se que é preciso, planejar, executar, avaliar e replanejar, que são fazes de um ciclo de Políticas Públicas eficientes.

Entre outras coisas na reunião ficou acertado que a missão dessa nova administração pública é de promover o bom relacionamento dos colaboradores da Prefeitura e das Secretárias do município, refletindo no ótimo atendimento ao público. Além disso, fornecer dicas e dinâmicas básicas no que se tange ao comprometimento e interatividade em dar o melhor de si, para um ótimo trabalho em equipe, em prol do Município.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Fotos: Júlio Pontes.

Prefeitura de Sairé realiza reunião focando combate a doenças parasitárias




A Prefeitura Municipal de Sairé, juntamente com a Secretária de Saúde do município, realizou uma reunião com os agentes comunitários de saúde da terra da laranja. Na oportunidade foi tratado sobre endemias como: esquistossomose, entre outras. A reunião teve como objetivo apresentar como será realizado o processo de descoberta e tratamento de casos de doenças causadas por parasitas.

A sanitarista Pietra Costa do programa Sanar (Programa de Enfrentamento das Doenças Negligenciadas), esteve presente e revelou como será o  processo de detecção das doenças, “o tratamento será seletivo, o agente comunitário de saúde entregará 5 potes, por semana, para a coleta de material para exame de fezes”.
Após o exame em caso de positivo será executada medidas cabíveis para o tratamento da pessoa acometida com doenças parasitais.

No mesmo dia a tarde foi realizada uma reunião com o mesmo tema para os pais de alunos do município, para quando a ação da saúde entrar em vigor a comunidade colaborar com mais facilidade com a ação desenvolvida através da Secretária de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Júlio Pontes

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeitura de Sairé convida população para a jornada Sebrae




A Prefeitura de Sairé, juntamente com a Secretária de Ação Social, convida a população saireense para a Jornada Sebrae. A jornada vai de 07 a 09 de maio. Contando com orientação empresarial, minicursos e palestras para atuais e futuros empreendedores.
O evento será realizado na Avenida Coronel José Pessoa em frente ao Clube Arrudão, Centro. As inscrições serão realizadas nos dias do evento.
Entre os cursos oferecidos estão: Como Iniciar um Pequeno Negócio, Gestão Financeira, Habilidades Gerenciais, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Comissão da Câmara debate financiamento para mídia alternativa




Na próxima terça-feira (7), está prevista uma audiência pública na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados sobre a criação de um fundo de financiamento público e linhas de crédito especiais para as pequenas empresas do setor de mídia no Brasil.


Luciene Fernandes Gorgulho, chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Nelson Breve, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Paulo Miranda, presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM), participarão do debate. 

“Nossa intenção é sair com algum plano concreto de financiamento do BNDES”, afirma a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), presidenta da Comissão de Cultura.

“(A ideia) é viabilizar a chamada mídia livre no Brasil. Notamos que há uma grande dificuldade dos blogs, rádios comunitárias e até mesmo da TV Pública em ter a sustentação financeira necessária para se manter no ar com qualidade, em um nível competitivo, e com possibilidade para se estruturar”, diz a parlamentar. “É impossível se imaginar a pluralidade da informação sem esses veículos e entendemos que é o momento dos bancos públicos financiarem a democracia da comunicação no País”, acrescenta.

A proposta em discussão na Comissão surge em um momento que a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) concentra 70% do dinheiro de publicidade do governo federal em apenas 10 veículos de comunicação. Só para citar um exemplo, desde o início do governo Dilma Rousseff, 50 milhões de reais – de um total de 161 milhões repassados a emissoras de tevê, rádios, jornais, revistas e sites - foram direcionados apenas à TV Globo. Hoje, 72% da publicidade dna internet é também direcionada a grandes grupos.

Isso, na visão da deputada Feghali, prejudica a divulgação das culturas locais brasileiras e a pluralidade da informação e de opiniões. “Hoje, na Comissão de Cultura, eu não vejo como podemos garantir a pluralidade da diversidade cultural brasileira se essa mídia (blogs, rádios comunitárias e tevês públicas) não existir ou não puder funcionar e divulgar aquilo que a cultura brasileira produz”.

Para ela, o financiamento de pequenas empresas de mídia é apenas o primeiro passo e deve ser seguido por outras ações, como um financiamento mais bem distribuído entre os veículos de comunicação. “Vamos montar parcerias com as outras comissões e órgãos que lidam com o tema e puxar esse debate”, disse.

Em sua edição número 742, a CartaCapital abordou a falta de vontade política do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em revisar a regulamentação de mídia brasileira e torná-la mais plural e democrática. Sob esse contexto, surgem diversas medidas e demandas sociais para contornar a concentração de mídia no País. Entre eles, está o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) para a democratização das comunicações no Brasil, que começará a colher assinaturas a partir de 1º de maio. O documento precisa de no mínimo 1,3 milhão de assinaturas para ingressar no Congresso Nacional.

“Eu acho que o governo deveria ter uma atitude mais ofensiva em relação à regulação da mídia por tudo o que representa, inclusive no que diz respeito ao avanço democrático no Brasil”, opina a depudada Jandira. “Isso é um tema estratégico para a consolidação da democracia e na medida que o governo não faz, já surge um PLIP colhendo assinaturas”.

“Agora, vamos ter que aliar parlamento e sociedade para tomarmos iniciativas sobre o tema”, conclui.

Com informações da Carta Capital e Jornal do Brasil.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>