quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Quarteto Arautos do Rei se apresenta em Sairé neste sábado



O quarteto musical Arautos do Rei e o pastor evangelista Luís Gonçalves participam neste sábado (31) de evento gratuito no auditório do Instituto Adventista Pernambucano de Ensino (IAPE), localizado às margens da BR 232, km 91, na divisa entre Sairé e Gravatá.

A programação será realizada em duas sessões: às 15h e às 16h, com capacidade para atender a mil pessoas em cada horário. A recomendação é que o público chegue após o meio dia para receber a senha de entrada.

O quarteto Arautos do Rei e o pastor Luís Gonçalves fazem parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia e participam de programas da TV novo Tempo, transmitida através do canal 14 da Sky.  Com o slogan “O Canal da Esperança”, a emissora exibe conteúdo que enfatiza o estudo da Bíblia e temas como saúde, música, bem estar familiar e programas jornalísticos. A sede da TV fica em Jacareí (SP) e integra o Sistema Adventista de Comunicação que também possui rádios e mídias digitais.

IAPE - O Instituto Adventista Pernambucano de Ensino inicia as atividades em 2014 e vai contar com educação infantil, ensino fundamental e médio. Também será oferecido o sistema de internato para alunos a partir dos 13 anos. As matrículas começam nesta segunda-feira, 2 de agosto.
Fonte: uneb.org.br

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Secretaria de Ação Social realiza curso de Caixas e Embalagens



A Secretaria de Ação Social e Cidadania m parceria com a Coordenadoria da Mulher e Programa Mãe Coruja realiza nos dias 26, 27 e 28 de agosto o curso de caixas e embalagens com a instrutora Luziana Nicolau.

A iniciativa contempla educadoras, idosas do centro de convivência e pessoas da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Silvania Vasconcelos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Colégio São Miguel Realiza 1ª Conferência Escolar de Meio Ambiente



O CMSM (Colégio Municipal São Miguel) realizou dia (23), durante todo o dia a I Conferência Escolar do Meio Ambiente com o tema: Cidadania Ambiental e Práticas Sustentáveis. Estiveram presentes o Prefeito Fernando Pergentino, Secretários, diretores de Departamentos e Escolas além de representantes do Conselho Tutelar e Estudantes do Colégio Municipal São Miguel e da Escola de Referência em Ensino Médio João Pessoa Souto Maior.
A diretora do CMSM abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos. O Secretário de Agricultura José Herculano também esteve presente e destacou o que a Prefeitura vem realizando no que diz respeito ao meio ambiente, citou como exemplo as mais de duas mil mudas de Ipês que foram plantadas na PE 85 (do trevo da Fazenda Coqueiral até a entrada da cidade) e as mudas de Maçaranduba e Eucalipto que estão sendo plantadas no Bairro do Vale Verde.
O Prefeito, Fernando Pergentino, frisou o valor de momentos como este para o desenvolvimento de práticas para um município sustentável com reflexões sobre a corresponsabilidade do governo e sociedade civil, a importância de produzir e consumir de forma responsável, que cada um tem que fazer a sua parte e fazer agora, que o nosso município é privilegiado com a implantação da UTC (Unidade de Triagem e Compostagem), por isso somos modelos de gestão municipal dos resíduos sólidos.
Finalizou fazendo uma reflexão sobre o poema de Manoel Bandeira – O bicho.
Poema de Manuel Bandeira – O Bicho
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.
“Não é isso que queremos para as pessoas, queremos dignidade, este é o nosso papel como governo e como sociedade”, concluiu o Prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Washington Carvalho

Novela faz apologia ao aborto e demoniza religião; Pr. Silas comenta


Imagem: Reprodução (TVGlobo)

A novela “Amor à Vida”, da TV Globo, exibiu nesta quinta-feira (22), uma cena em que uma mulher dá entrada no hospital com hemorragia. Porém, um médico muçulmano se nega a atendê-la. A equipe tenta salvar a moça, mas ela acaba morrendo. Começa então um discurso patético sobre “aborto ilegal”. Clique aqui para ver a cena.
Imagem: divulgação
Pr. Silas Malafaia comenta:
O que a novela da Globo fez é coisa de bandido mau caráter, porque as afirmações são inescrupulosamente mentirosas, vejamos:
Mentira número 1:
Que o aborto clandestino é uma das principais causas da morte de mulheres no Brasil. O número de mortes maternas no Brasil é menos de 2 mil por ano e o aborto corresponde a 5% dessas mortes, segundo o DataSUS. Só para você ter uma ideia, o IBGE investigou a existência de óbitos entre 2009 e 2010 e o número de mulheres mortas neste período foi de 443.166, significa que o aborto corresponde a menos de 1% do total da morte de mulheres. Vejam o nível da mentira e do absurdo para enganar a sociedade.
Mentira número 2:
O aborto é uma questão de saúde pública. Esta é a mentira mais usada na mídia para tentar aprovar esta aberração. Com o item anterior eu já respondo a essa segunda mentira, se querem determinar a questão da saúde pública é o que o aborto causa, sendo ele legal ou ilegal. Só para você saber: as mulheres que abortam são 4 vezes mais propensas a internações psiquiátricas do que as outras mulheres, 9 vezes mais propensas a suicídio, e 11 vezes mais propensas a problemas em uma gravidez posterior.
Mentira número 3:
O imbecil que escreveu a novela de maneira preconceituosa e diabólica tenta ridicularizar a fé religiosa ao colocar o médico se abstendo de atender a paciente porque ela atentou contra a lei divina e é uma pecadora. QUE INSINUAÇÃO BANDIDA! QUE ABSURDO! Um médico pode rejeitar fazer um aborto não por convicções religiosas, mas sim pelo juramento que faz quando se forma. O médico foi feito para promover a vida e não a morte. A estupidez do argumento da novela é uma afronta ao telespectador. Como falei, um médico pode rejeitar fazer o aborto, mas jamais rejeitar uma paciente que fez o aborto e chega no hospital pedindo socorro. É uma incoerência estúpida e ridícula. Nenhum médico religioso que recebe uma paciente com hemorragia, fruto de um aborto, nega o atendimento por questões da sua fé.
ALGUMAS VERDADES QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTA QUESTÃO:
1. O feto não é prolongamento do corpo da mulher. Na gestação, ele é o agente ativo e a mãe o passivo.
2. A prova que não é prolongamento do corpo da mulher é que se não estivesse envolvido pela cápsula no útero feminino, ele seria expulso como corpo estranho. Ele está em simbiose com a mãe por nutrientes para o seu desenvolvimento, e inclusive é ele que regula o líquido desta cápsula.
3. A vida começa na concepção e é um ato intra ou extra uterino até a morte.
4. Nenhum ser humano é mais humano do que outro. Nenhum corpo vivo pode tornar- se pessoa se já não for em essência.
5. 99,99% dos abortos são frutos da promiscuidade e da irresponsabilidade do ser humano.

O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, desmoraliza a farsa da novela da Globo sobre o aborto e comenta de maneira brilhante o que a grande mídia não o faz: denunciar a propaganda escancarada em favor do aborto, com base em mentiras.CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO.
Fonte: Verdade Gospel

Reforma política continua no rascunho



Os deputados que fazem parte do grupo de trabalho da reforma política começaram a apresentar suas propostas de mudanças nas regras eleitorais. O relator do colegiado, deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), sugeriu um sistema eleitoral misto, proporcional e majoritário, para deputados; obrigação de eleições primárias nos partidos; limites para doações de pessoas físicas e jurídicas para campanhas; além de redução dos gastos na propaganda de rádio e TV.
O grupo ainda deveria realizar duas audiências públicas sobre o tema, mas resolveu começar a deliberar sobre os projetos na quinta-feira, mesmo sem ter alcançado o consenso. É que eles têm até 17 de outubro para concluir os projetos.

Sirkis defende um sistema eleitoral misto, em que metade dos deputados seria eleita pelo sistema proporcional, sendo que o voto nesse caso seria na legenda e a escolha dos candidatos, por lista preordenada. A outra metade seria escolhida pelo sistema majoritário em distritos eleitorais definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores, nesse cenário, teriam direito a dois votos – um para cada tipo de eleição. "A medida, por um lado, fortalece os partidos, e, por outro lado, consagra quem tem voto. Os sem voto seriam os prejudicados, ou seja, aqueles que se elegem na rabeira dos outros e que formam o chamado baixo clero", explicou.

Financiamento

O relator também quer limitar as doações privadas para as campanhas eleitorais e permitir que entidades da sociedade civil e associações profissionais possam fazer doações. Hoje só as empresas e pessoas físicas podem doar. "Temos de tentar diminuir a influência do poder econômico nas eleições. O financiamento público exclusivo é uma boa proposta, mas enfrenta grande resistência da sociedade. Além disso, proibir as empresas de doar a candidatos deve promover uma explosão do caixa dois", argumentou o relator.

A proposta do relator também impede a produção de cenas de apoio nas propagandas políticas. Os candidatos deverão aparecer na TV apenas apresentando suas ideias ou sendo entrevistados. "Essas medidas têm uma chance de apoio pela maioria do Congresso neste momento, até porque atende parcialmente ao interesse de grandes e pequenos partidos. É uma pequena janela de oportunidade e temos de aproveitá-la", afirmou Sirkis.

Outros integrantes do grupo de trabalho também apresentaram propostas. Marcelo Castro (PMDB-PI), por exemplo, defendeu o fim das coligações proporcionais, o fim da reeleição para cargos do Executivo e mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos. Luiza Erundina (PSB-SP) disse que tentará garantir o voto em lista fechada com alternância dos candidatos indicados pelos partidos entre homens e mulheres.

Fonte: Diario de Pernambuco / Charge: Internet

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SAMU - Sairé em pleno funcionamento









A Prefeitura Municipal de Sairé informa que, já está em pleno funcionamento em nossa cidade o SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGENCIA-SAMU, cujo telefone para pronto atendimento é 192. A Equipe técnica estará de prontidão 24 horas por dia para prestar serviço de qualidade à população.


PREFEITURA DE SAIRÉ UMA NOVA HISTÓRIA

Fotos: 1ª TRILHA DA LARANJA DE SAIRÉ ABRILHANTOU O DOMINGO E MOVIMENTOU A CIDADE





A festa aconteceu neste domingo (18) e teve todas as expectativas superadas. O evento idealizado pelos amigos Fagner Pergentino e Otonielson Santos e Leonardo Borba, contou com o apoio de patrocinadores e da Secretaria de Turismo de Sairé em nome das pessoas de Leonardo Araújo (Secretário) e Gilmar Pontes (Diretor) que visando o desenvolvimento do turismo rural e de aventura apoiou a realização do evento.
A festividade foi do jeito que os “trilheiros” gostam, com bastante lama, percursos bem marcados, festa e descontração.
A trilha contou com a presença do Prefeito Fernando Pergentino e muitos trilheiros que movimentaram o comércio e as ruas da cidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prefeito Fernando Pergentino a convite do prefeito Branquinho recebe o secretário de Agricultura de Pernambuco José Aldo




O secretário de Agricultura de Pernambuco, José Aldo, esteve em visita à Bezerros na tarde desta sexta (16). Ele conversou com o Prefeito Branquinho e o Prefeito de Sairé, Fernando Pergentino sobre a situação da agricultura no Agreste e as ações em andamento que a pasta está realizando na região.

Esta é a primeira visita do secretário após assumir o cargo antes deixado por Ranilson Ramos que hoje é conselheiro do Tribunal de Contas do Pernambuco. Durante a conversa, Branquinho falou do andamento dos trabalhos no município, entre eles a aração de terras que está garantindo a colheita de agricultores.

O encontro foi rápido, mas José Aldo falou que nos próximos dias estará com uma equipe junto às secretarias de Agricultura de Bezerros e Sairé para analisar as regiões rurais de cada município.

Fonte: Site da Prefeitura

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE RESÍDUOS SÓLIDOS




A Prefeitura de Sairé através da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira (16) a Primeira Conferência Municipal de Meio Ambiente.

A Conferência é um espaço de democracia, mobilização, educação ambiental e ampliação da participação da sociedade. É também um momento oportuno para assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania.

O Evento contou com a presença de Secretários Municipais, Diretores, Coordenadores, Funcionários e Alunos do Colégio Municipal São Miguel, Escola de Referência em Ensino Médio de Sairé e representantes de outros segmentos da sociedade.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Herculano, iniciou os trabalhos saudando a todos os presentes e frisou a importância da conferência para fortalecimento da democracia. “Estamos nos preparando para a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente com o lema ‘Vamos cuidar do Brasil’, que acontecerá em Outubro de 2013, daqui sairão propostas com a realidade local, para a implementação de políticas públicas para o meio ambiente”, concluiu o Secretário.

O Prefeito, Fernando Pergentino, falou sobre a importância da participação da sociedade e sobretudo dos jovens no processo de conscientização das pessoas para um desenvolvimento sustentável. “vocês estudantes têm a missão de ajudar o poder público municipal para fazer de Sairé referência não só no Estado, mas em todo o País e acrescentou: que a natureza, o solo, a água, os animais, são responsabilidade de todos nós”. Desejou um bom dia de trabalho e que as proposições construídas no dia de hoje sirvam para o fortalecimento da democracia e a valorização da vida.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ALUNO SAIREENSE SE CLASSIFICA PARA GRANDE FINAL DO CONCURSO DE LEITURA



O aluno Rivaldo da Silva do Grupo Escolar Marechal Artur da Costa e Silva disputou ontem na cidade de Bonito a semifinal do concurso “ler bem” do projeto ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores), mais uma vez ele brilhou e classificou-se para a grande final que acontecerá dia  10 de Outubro.

Após a classificação do pequeno saireense passou momentos de descontração no parque do hotel em Bonito, juntamente com seus colegas, familiares, a diretora Aurisilvia Bezerra, a coordenadora das bibliotecas Deise Bezerra e a professora Valdiluce Almeida.

Como reconhecimento do seu talento, Rivaldo já ganhou um celular, uma camiseta personalizada, prêmios estes conquistados na primeira etapa aqui em Sairé. Posteriormente ele foi premiado com um tablet e por já estar classificado para a final será presenteado com um notebook.

Mais uma vez desejamos sucesso ao Rivaldo, este talento de nossa terra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

PREFEITO DE SAIRÉ INAUGURA COORDENADORIA DA MULHER E MÃE CORUJA



O Prefeito, Fernando Pergentino, através da Secretaria de Governo e Secretaria de Saúde inaugurou nesta quarta-feira (14) a sede da coordenadoria da mulher e do Programa Mãe Coruja.

O evento contou com a presença de Vereadores, Secretários Municipais, Coordenadores, Diretores de Escolas e Departamentos, Funcionários em Geral, Gestantes, Representantes Estadual do Programa Mãe Coruja e População.
A Gestão Municipal através da Coordenadoria da Mulher tem a missão de garantir a implantação de políticas públicas para as mulheres fortalecendo e superando as desigualdades sociais.

Já o programa Mãe Coruja tem como objetivo garantir uma gestação saudável para as grávidas além de acompanhar o período pós-parto assegurando o crescimento saudável da criança.

O Prefeito em suas palavras ratificou o compromisso da sua gestão em fortalecer e desenvolver Políticas Públicas para as mulheres. Que o espaço hora inaugurado foi fruto de muita atenção e dedicação de toda a equipe e tem como objetivo desenvolver ações que propiciem a igualdade de oportunidades e o fortalecimento da democracia.

Finalizou dizendo que as vezes as obras e/ou ações demoram um pouco para acontecer, porém, quando acontece é de verdade, “vamos fazer para ficar, fazer bem feito, fazer com qualidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes

terça-feira, 13 de agosto de 2013

PREFEITO DE SAIRÉ INAUGURA COORDENADORIA DA MULHER E MÃE CORUJA NESTA QUARTA-FEIRA



O Prefeito, Fernando Pergentino, a Secretária de Governo Etiene Neves e o Secretário de Saúde Marco Pontes, irão inaugurar dia (14) à sede da Coordenadoria da Mulher e Mãe Coruja em Sairé.

O Evento acontecerá às 9h na Avenida Coronel José Pessoa, no centro da Cidade.

A Prefeitura Municipal através da Coordenadoria da Mulher  tem a missão de garantir a implantação de políticas públicas para as mulheres fortalecendo e superando as desigualdades sociais.

Já o programa Mãe Coruja tem como objetivo garantir uma gestação saudável para as grávidas além de acompanhar o período pós-parto assegurando o crescimento saudável da criança.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA



A I Conferência Municipal de Cultura ocorreu hoje (09), sob a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes com a participação de autoridades locais, educadores, Secretários Municipais, diretores, artistas, artesãos e poetas, todos com um único objetivo: discutir e ampliar o acesso à cultura no município.

O evento iniciou com um café da manhã, seguido de uma apresentação cultural do grupo Laranjarte sob a coordenação da arte-educadora Janacy.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes Maria José Albuquerque dos Santos abriu o evento saudando a todas as autoridades e demais presentes, frisando que este é um momento ímpar na história de Sairé, pois nunca foi reunido tantos valores/artistas.

Na sequência, foi apresentado o regimento interno da conferência pela coordenadora de biblioteca Deise Bezerra. E proferida uma palestra com o tema: “Cultura, Memória e Diversidade: Valorizando as Manifestações Locais” pelo palestrante Hérlon Cavalcanti, articulador cultural do Agreste - FUNDARPE

O Prefeito, Fernando Pergentino, enfatizou a importância de momentos como este para o debate e elaboração das políticas municipais de cultura, e acrescentou: “temos um projeto para tudo, estamos criando e implementando as oportunidades”. Falou também que a preocupação da nova gestão é com o nosso artista que está aqui no dia-a-dia, e para isso estamos resgatando os nossos valores e as nossas riquezas, exemplo do teatro da Paixão de Cristo, das quadrilhas do São João e da feira que considera legítima representação da Cultura – Finalizou suas palavras dizendo: “O Santo que faz milagres lá fora, agora os nossos farão aqui”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PREFEITURA E SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA INTENSIFICAM MELHORIA NAS ESTRADAS



Durante os meses de Junho, Julho e Agosto a Secretaria de Infraestrutura, através do departamento de Estradas e Rodagens colocou mais de 100 carradas de piçarro nas principais estradas vicinais de Insurreição e demais estradas do município. A operação contou com seis caminhões caçamba e duas retroescavadeiras.

O Prefeito, Fernando Pergentino, e equipe visitam constantemente as localidades acompanhando as ações que tem como objetivo melhorar o acesso e condições de trabalho ao homem o campo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos Júlio Pontes

SAIRÉ PARTICIPA DA SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO



Hoje (07), o Programa Mãe Coruja juntamente com a Secretária de Saúde do município de Sairé e a Coordenadoria da Mulher realizou o primeiro encontro da Semana Mundial de Aleitamento Materno. Na oportunidade foi proferida uma palestra sobre amamentação com a enfermeira Lívia Pereira, ela explanou sobre mitos e verdades a respeito da amamentação, dicas e conscientização acerca da importância do ato de amamentar.

A enfermeira, Cibele Alves, aproveitou a oportunidade e realizou um ciclo de debate com para troca de experiências e tirar duvidas. O próximo encontro ficou marcado para amanhã às 14h.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança , considerada como veículo para promoção da amamentação. Ocorre em 120 Países e, oficialmente, é celebrada de 1 a 7 de agosto.

Desde sua criação em 1948 que a Organização Mundial de Saúde – OMS tem entre suas ações aquelas voltadas a saúde da criança, devido a grande preocupação com a mortalidade infantil.

 Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Washington Carvalho


terça-feira, 6 de agosto de 2013

PREFEITURA E SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZAM A V CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



Hoje (06) acontece a V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. O evento iniciou com o credenciamento dos participantes e um café da manhã seguido de apresentação cultural pelos idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso).

A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de debates que deve oportunizar uma participação mais representativa, de forma a contemplar maior participação popular, assegurando momentos para discussão e avaliação política de assistência social das ações governamentais desenvolvidas por meio de recursos do fundo público, e também, para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo e para as diferentes organizações da sociedade civil que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Este ano a Conferência tem como tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS” (Sistema Único de Ação Social), o objetivo é avaliar as últimas conferências realizadas no município e a qualidade dos serviços ofertados aos usuários.

A secretária de Ação Social Clarice Fonseca abriu os trabalhos e destacou que a eleição de prioridades de políticas públicas discutidas nas conferências sejam realizadas dentro de um processo participativo e reflexivo objetivando o bem estar da população. “Acreditamos que para construirmos uma nova história tão importante quanto avaliarmos as ações, será o despreendimento e o compromisso que devemos ter na nova gestão, otimizando igualdade, oportunidade e o tratamento justo e igualitário para todos e esperamos que a eleição de prioridades de políticas públicas discutidas nas conferências sejam pautadas na participação, no diálogo e na perspectiva da justiça social”, pontuou a Secretária.

O Prefeito, Fernando Pergentino, saudou a todos os presentes e enfatizou a importância de um trabalho participativo sem olhares diferentes.  Agradeceu e reconheceu que momentos como este são o caminho para o exercício da cidadania. Que as reivindicações da sociedade expressas através das manifestações nas ruas em todo o Brasil demonstraram a importância da participação de todos, provocando a melhoria na saúde, educação, segurança, dentre outros, salientou que é dever da cada um de nós não esperarmos apenas dos poderes constituídos, toda a população tem o poder de modificar, sugerir e mudar. E finalizou exemplificando o Papa Francisco como exemplo de união, simplicidade, humildade e vontade de ajudar ao próximo. “A simplicidade de um homem é sempre mais forte que a sua vontade, só assim diminuiremos as desigualdades sociais”, ratificou o Prefeito.




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ATÉ NOTÍCIA VELHA SERVE


Opinião do jornalista MARCIO MAIA
Para criticar Pernambuco, a Rede Globo usa todos os artifícios

A Rede Globo continua com sua implacável campanha contra o Estado de Pernambuco. Para se vingar de nosso povo, ela usa de todos os artifícios possíveis e imagináveis. Ela que tem uma grande preocupação com o que chama de Padrão Globo de Qualidade, rasga até os mais elementares princípios do jornalismo para divulgar informações negativas de nosso Estado.
Ontem, dia 2 de agosto, no jornal Hoje, eles colocaram no ar uma notícia velha que já havia sido divulgada pelaTV Globo de Pernambuco há dois ou três dias. A notícia era sobre a morte de uma turista paulista atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem. Requentaram a notícia dizendo que um barco havia pescado dois tubarões Tigre, que apontaram como os mais perigosos.
A grande verdade é que a chamada Emissora do Plim plim não aceita a nossa pernambucanidade, o que a obriga a rotineiramente mexer em sua grade de programação para colocar programas produzidos e gerados aqui. São programas na área cultural, de turismo e principalmente, no futebol. Já tentaram de todas as formas acabar com o Globo Esporte gerado no Recife, mas como o audiência cai drasticamente, são obrigados a voltarem.
Também não aceitam gastar uma pequena fortuna para comprar os direitos de transmissão do nosso campeonato de futebol profissional. O esforço que tem sido feito para empurrarem de goela abaixo os Flamengos e Corinthinas da vida é impressionante. Felizmente, graças ao nosso povo, não consequiram a vitória.
Eles no entanto, só vão sossegar quando estivermos no mesmo patamar da Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e outros Estados, torcendo pelos "clubes grandes", assim considerados por eles.
Para encerrar, amanhã, eles vão por no ar mais um programa do tipo que eles odeiam: a Missa do Vaqueiro, celebrada em Serrita.
Viva o povo pernambucano!

Fonte: Blog do Castanha

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SAIRÉ PARTICIPA DA SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO



De 05 a 09 acontece em Sairé a Semana de Aleitamento Materno. Em todo o mundo, em várias cidades as instituições se mobilizam de diferentes maneiras para a realização do evento. Na Terra da Laranja os eventos referentes à campanha acontecerão na cidade e no Distrito de Insurreição.


O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2013 é ACONSELHAMENTO.

Fonte: Assessoria.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SAIRÉ: SERVIDORES DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA RECEBEM FARDAMENTO



Hoje (31) servidores do departamento de serviços urbanos, estradas e rodagens da Secretaria de Infraestrutura receberam do Prefeito Fernando Pergentino o fardamento.

O Evento aconteceu no Castelo Pergentino, no Sítio Retiro. Na oportunidade o Prefeito recepcionou a todos mostrando as dependências do Castelo, sua arquitetura e beleza. Em seguida reuniram-se no recanto Jobres, uma de suas dependências, quando o Secretário de Infraestrutura José Andrade Neves (Dadinho) falou sobre a importância do momento, agradeceu a presença e participação de todos e pediu zelo pelo fardamento.

A diretora do departamento de administração da secretaria, Sra. Lucia Pereira, agradeceu a oportunidade e o privilégio de poder compartilhar o local que muitos ainda não conheciam, reconheceu o empenho de todos e pediu para que os serviços aconteçam da melhor forma possível.

O vice-prefeito, Natanael Ferreira, não só aplaudiu, mas apoiou a iniciativa do Prefeito Fernando em reunir a classe dos garis mostrando com isso que sua administração não faz distinção entre funcionários, ou seja, nesse governo, do gari ao secretário todos tem a sua devida importância.

O Secretário de Administração e Planejamento, Wendes Oliveira, explicou que a gestão atual vem cumprindo com os direitos dos servidores em relação ao salário, FGTS e Previdência Social, resgatando uma divida antiga perante a classe.

O Prefeito enfatizou a necessidade de uma gestão compartilhada independente dos cargos, pois, todos somos iguais perante Deus e os homens, que é dever da administração cobrar os serviços e, sobretudo, agradecer no momento certo e que o diálogo e a participação sejam o nosso norte. “A consciência de cada um de nós que temos um dever e um compromisso deve ser uma constante”, finalizou o Prefeito.

As atividades foram encerradas com um almoço servido pela primeira dama Silvania Vasconcelos acompanhado de frutas e tortas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>