segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prefeitura de Sairé e Paróquia de São Miguel realizaram Festa do Padroeiro



Com apoio da Prefeitura de Sairé e do Prefeito, Fernando Pergentino, a Paróquia de São Miguel Arcanjo realizou a Festa do Padroeiro que foi concretizada de forma especial culminando com as comemorações do cinquentenário de emancipação política de Sairé. Este ano os valores da festividade religiosa foram ressignificados.

No período de 20 a 29 de Setembro, nosso Pároco Antônio Quirino e os padres Luiz Antônio, Osvaldo, Geraldo Espósito, Bianch, Bosco, Antônio Ivemar, Antônio Maria, Monsenhor Miguel José da Silva e Dom Bernadino Marchió celebraram os noiteiros propiciando momentos de reflexão sobre a importância do Arcanjo Miguel como padroeiro da Paróquia.

Dentro dessa programação especial foi realizada uma missa e show com o Pe. Antonio Maria, que aconteceu dia 27, uma multidão de fiéis esteve presente  na Matriz de São Miguel no Centro de Sairé e contemplaram um momento impar de fé.

As comemorações foram encerradas dia 29 com uma procissão pelas principais ruas da cidade e uma missa em frente a Matriz tendo como celebrantes Dom Bernardino Marchió e Pe. Antonio Quirino.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Meteorito cai no município de Vicência


Um fragmento atingiu uma calçada na Comunidade de Borracha, município de Vicência. Simultaneamente, uma explosão foi ouvida por moradores. Por pouco ela não atingiu o marceneiro Adeildo, dono da marcenaria.Segundo moradores, foi a primeira vez que isso aconteceu na região.

O fato se tornou o assunto mais comentado da semana. Inclusive, três ofertas foram feitas pelo fragmento: R$ 1 mil, uma moto e R$ 20 mil. O local de trabalho de Seu Adeildo se tornou um "ponto turístico". Um geólogo está sendo contactado para analisar o "objeto misterioso".



Fonte: Ablog / Por: Alfredo Neto via Facebook

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Com apoio da Prefeitura de Sairé - Paroquia de São Miguel Realiza hoje Missa e Show com o Padre Antônio Maria



Com apoio da Prefeitura de Sairé e do Prefeito, Fernando Pergentino, a Paróquia de São Miguel Arcanjo está realizando a Festa de São Miguel Arcanjo, que este ano está sendo realizada de forma especial já que é comemorado o cinquentenário de Sairé.

Dentro dessa programação especial esta uma missa e show com o Pe. Antonio Maria, que acontece hoje a partir das 17:30 na Matriz de São Miguel no Centro de Sairé. Mais de 07 mil pessoas são esperadas.

Abaixo escute a musica Jesus Cristo, com Pe. Antônio Maria e Roberto Carlos






quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PREFEITURA INTENSIFICA OBRAS EM INSURREIÇÃO



Neste mês de setembro a Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura concluiu obras no Colégio George Miguel Pereira em Insurreição.

Foram realizados no educandário e quadra: pintura geral, reparos nas redes elétrica e hidráulica, colocação de telas e iluminação a contento.

A iniciativa faz parte do planejamento de melhorias nas escolas municipais objetivando um clima agradável de convívio e consequentemente  para o desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Júlio Pontes

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A sucessão presidencial: Eduardo x Dilma



Eduardo Campos sabe muito bem o caminho que está trilhando para se tornar presidente do Brasil. Astuto e hábil como o seu avô Miguel Arraes, sabe que não se perde cavalo selado, ainda que seja para não chegar em primeiro lugar, no momento da primeira corrida.
Foi assim quando ele saiu candidato a prefeito do Recife em 2004, onde obteve apenas 5% dos votos e foi assim quando se lançou candidato a governador e estava na terceira posição também com cinco por cento dos votos e terminou vencendo a eleição.
Eduardo sabe onde está pisando. Está se lançando candidato a presidente da República com 5% das intenções de votos, mas o que importa neste momento é está em cima do cavalo montado e está no páreo, mesmo sem ser o jockey favorito.
O governador tem a dimensão exata de que este é o seu momento e que se perdê-lo vai se tornar igual a Jarbas e Arraes que não tiveram a coragem de disputar a presidência quando estavam com a s condições políticas para tal magnitude.
Ousado, corajoso, destemido, guerreiro e com o propósito de fazer história, o governador Eduardo Campos já definiu seu roteiro há muito tempo e já está rodando as primeiras cenas de um filme que pode ser o mesmo traçado por Lula.
Como Eduardo não pode ser o vice de Dilma em função do acordo com o PMDB, não resta a ele outra saída a não ser sair candidato a presidente da República e assim pavimentar a sua estrada rumo ao Planalto. Mesmo que perca para Dilma, em 2014, colocou o seu nome no cenário nacional para 2018, e ele sabe que no Brasil é assim: o importante é estar na mídia. É sair do anonimato. É ousar. É mais marketing do que resultados.
Fonte: Rota 232

PREFEITURA REALIZA I OPEN LARANJA DE FUTEBOL DE CAMPO



A Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes realiza no período de 22/09 a 11/11, o I Campeonato aberto de Futebol de campo.

A abertura aconteceu no último dia (22), no Estádio Amaro Henrique de Freitas. O campeonato contará com a participação de 11 equipes compostas por alunos das Escolas Municipais e Comunidade.

No dia 11 de novembro no encerramento, as equipes vencedoras receberão troféus e medalhas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PREFEITURA REFORMA PRAÇA EM INSURREIÇÃO



A Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura  concluiu neste mês de setembro a reforma da praça Miguel Filipe da Silva em Insurreição.

Dentre os trabalhos realizados destacamos melhorias na iluminação com a colocação de postes;  arborização;  consertos nas calçadas,  bancos e mesinhas.

Esta ação possibilitou o uso do espaço para o convívio social, a volta dos frequentadores da praça, principalmente dos idosos através dos jogos de dominó, além de servir como local de encontro, passatempo e outros atrativos destinados ao lazer da população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Fotos: Júlio Pontes

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Inocêncio deixará a Politica e deve apoiar Sebastião Oliveira para Federal



No décimo mandato consecutivo, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) deve anunciar, na próxima semana, que não disputará mais a reeleição. Seu sucessor deve ser seu primo, o deputado estadual Sebastião Oliveira, que, na eleição passada, disputou a Prefeitura de Serra Talhada. Inocêncio está com problemas de mobilização em função de um longo tratamento a que se submete para curar um problema no joelho.

Após quatro décadas, Inocêncio Oliveira abandona vida parlamentar



O deputado federal pernambucano Inocêncio Oliveira, de 75 anos, dirigente regional do PR, se reúne nesta segunda-feira (23,09), a partir das 10 horas, com a Executiva do partido, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e demais aliados para comunicar a decisão de não mais disputar a reeleição para a Câmara Federal.
O governador Eduardo Campos teria lamentado muito, ao ser comunicado da decisão.
“Com a política no sangue, ao concluir meu mandato federal, irei continuar na vida pública, em espaço ainda a ser definido”, informa, por meio de sua assessoria.
Agora, Inocêncio Oliveira tem dito a amigos que vai cuidar um pouco mais de sua vida rural, andar de cavalo, olhar gado, cuidar mais da família.
Nos últimos anos, vendeu a empresa de laticínios que mantinha em Limoeiro, mas mantém vários imóveis, além das revendas de motos Honda e um hospital regional em Serra Talhada. Opera ainda uma rádio na cidade. Uma filha opera uma TV em Caruaru.
Com informações do Blog do Jamildo

Inocêncio Oliveira não será mais candidato nas próximas eleições



No décimo mandato consecutivo, o deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) deve anunciar, na próxima semana, que não disputará mais a reeleição. Seu sucessor será seu primo, o deputado estadual Sebastião Oliveira, que, na eleição passada, disputou a Prefeitura de Serra Talhada. Inocêncio está com problemas de mobilização em função de um longo tratamento a que se submete para curar um problema no joelho.


Por esse e outros motivos pessoais, já teria, inclusive, comunicado à família que passará o bastão federal para Sebastião. Outros integrantes do seu grupo, como José Marcos e Rogério Leão, serão apoiados por ele para deputado estadual, assim como Alberto Feitosa, secretário de Turismo de Pernambuco e deputado licenciado, disputará a reeleição.

Lázaro Medeiros.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Próximo Encontro De Blogueiros Será Realizado Em Santa Cruz Do Capibaribe - PE


Na foto: Os blogueiros Elisberto Costa, Marcondes Moreno, 
Paulo Pereira, Emanoel Glicério e Joseilson Chagas. 
No dia 28 de setembro, no Prédio da Câmara Municipal de Vereadores, será realizado em Santa Cruz do Capibaribe o primeiro encontro de Blogueiros do Polo de Confecções #SulancaBlogger2013. O evento tem a realização da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABlogPE), Blog do Elisberto Costa,Blog Sulanca News, Diário da SulancaBlog OpiniãoPE Mais e contará também com a presença de vários palestrantes e profissionais de imprensa de outras cidades de Pernambuco.

Cerca de 80 blogueiros vindos das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Toritama, Taquaritinga, Jataúba entre outras são esperados e discutirão sobre este que se tornou o principal meio de informação on-line de toda a região.Em breve, maiores informações sobre o evento.

ABLOGPE se fortalece no sertão de Pernambuco



No último sábado (14), Petrolina sediou, pela primeira vez o Encontro de Blogueiros e Produtores de Mídia Digital do Vale do São Francisco. A participação dos profissionais ultrapassou os limites geográficos do Vale e Petrolina recebeu o Sertão do Araripe, Sertão Central e Região Metropolitana. A cada encontro fazemos novas amizades, conhecemos novas realidades e pudemos perceber o quanto a blogosfera tem crescido no Estado de Pernambuco.

O sucesso do encontro se deve justamente a cada profissional que se dispôs a trocar experiências e buscar novas informações para otimizar a produção e divulgação de notícias no Estado.

Certamente, este foi o primeiro de muitos outros encontros que ajudarão a fortalecer, cada vez mais, a nossa blogosfera e levar o nome de Pernambuco e todas as suas cidades para o mundo através da Web.

Quem iniciou a série de palestras foi o jornalista, professor e escritor, Jota Meneses, que falou sobre a importância dos blogs como meio de comunicação alternativo que vem ganhando os espaços e obtendo informações mais rapidamente do que a grande mídia tradicional.

Em seguida, foi a vez do jornalista e blogueiro, Jamildo Melo, do Blog do Jamildo (JC Online/NE10), compartilhar experiências com os colegas da blogosfera e relatar os desafios de fazer um blogdiariamente.

Quem também fez questão de prestigiar o encontro foi o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), que explanou sobre as desigualdades, problemas e alternativas para os municípios sertanejos. Na ocasião, o prefeito aproveitou o auditório cheio de blogueiros, jornalistas e radialistas para antecipar uma notícia: Lóssio acabara de colocar seu nome para apreciação do PMDB para encabeçar a candidatura majoritária ao governo de Pernambuco já em 2014; não apenas dizendo que é candidato a governador, mas também ameaçando deixar o partido caso o seu nome não seja analisado. E mais, disse que só respeitará a posição do PMDB estadual caso os dirigentes sigam a orientação do diretório nacional, leia-se a decisão de Michel Temer, Vice-presidente da República. Não se pode negar que o nome de Lóssio para governador vem sendo lembrado depois das eleições de 2012 quando o prefeito petrolinense foi um dos poucos a ganhar dos candidatos do governador Eduardo Campos, tornando-se uma das pouquíssimas referências de oposição no Estado. O próprio prefeito, no entanto, sempre negou essa possibilidade, mesmo tendo havido conversas especialmente com o senador Humberto Costa do PT.

“Na democracia, vence a vontade da maioria dentro dos partidos. Estou colocando meu nome. Eu me curvarei à decisão da maioria do partido a nível estadual. [MAS] também peço que o partido a nível estadual se curve à decisão da maioria do partido a nível federal”, disse Lóssio.

O anúncio do prefeito coincide com a proximidade de uma data importante do calendário eleitoral: a data de 04 de outubro é o limite para quem pretende mudar de partido e concorrer nas eleições de 2014, por isso com a carta enviada ele dá um ultimato à direção de seu partido. Tal fato possibilitou um “furo jornalístico” aos blogueiros presentes.

Na segunda etapa do encontro, Lissandro Nascimento e Lúcio Mário da AblogPE falaram sobre “Os desafios da blogosfera pernambucana”, e com o advogado Jairo Medeiros fez uma “Análise do projeto de Lei do Marco Civil na Internet na Câmara dos Deputados”.

Impedido de participar do evento por questões particulares, o senador Armando Monteiro (PTB) enviou uma carta aos participantes do encontro. Confira AQUI.  

A organização do encontro agradece aos palestrantes e jornalistas Jota Meneses, Jamildo Melo, Lissandro Nascimento e Lúcio Cabral, ao prefeito de Petrolina, Julio Lossio e ao advogado Jairo Medeiros pela brilhante contribuição. Também agradecemos a Secretaria de Agricultura do Estado de Pernambuco e a Prefeitura de Petrolina que reconheceram a importância do evento.

VELHA MÍDIA

Cabe destacar aqui nossa repulsa a atitude tacanha da mídia tradicional que em todas as matérias a nível estadual fez questão de esconder que o Prefeito de Petrolina foi prestigiar um encontro de blogueiros. Em suas linhas noticiosas, em nenhum momento citou que se tratava do encontro regional da Associação dos Blogueiros de PE (AblogPE). Tal indicativo revela, portanto, a quem estes estão a serviço: do poder político e econômico que não têm interesse no fortalecimento da blogosfera.

Confira os próximos encontros:

Dia 28 de setembro – em Santa Cruz do Capibaribe, reunindo 10 cidades na Câmara Municipal, às 9h.

Dia 12 de Outubro – em Garanhuns, reunindo a região na sede da CDL/local.

Outubro (à definir) - Encontro regional no Sertão de Araripe e de Pajeú.

Novembro (à definir) – Encontro Estadual em Caruaru.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

SAIRÉ: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE ATENDIMENTO NUTRICIONAL



Hoje (17), a Secretaria Municipal de Saúde através da nutricionista Roberlândia Maria da Silva e das estagiárias Andressa e Ieda realizou no PSF – Programa Saúde da Família em Insurreição o mutirão de atendimento nutricional. Foram atendidos 19 pacientes da localidade, em sua maioria gestantes, hipertensos, diabéticos e obesos.

Todos receberam orientações sobre a alimentação adequada de acordo com sua condição física, faixa etária e patologia. Receberam também, folders explicativos sobre diabetes e hipertensão.

Segundo o Secretário de Saúde Marco Pontes, a iniciativa contemplará os demais PSF’s do município, objetivando levar a saúde ao cidadão onde quer que ele esteja.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PREFEITO DE SAIRÉ PARTICIPA DO II ENCONTRO SOBRE SUSTENTABILIDADE



No dia 13/09, o Prefeito Fernando Pergentino participou do II Encontro de Sustentabilidade e Controle Externo nos municípios organizado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A finalidade do evento é discutir com Prefeitos e segmentos da sociedade as questões enfrentadas pelos municípios na área da coleta dos resíduos soídos e abordas um caso de sucesso ocorrido no Agreste pernambucano.

O seminário foi composto por cinco módulos. No primeiro, os técnicos do TCE Flávio Vila Nova e Ladislau Sena apresentaram as ações de controle interno do tribunal na área de sustentabilidade e, no segundo, Andrea Gouveia e Andrea Menezes falaram sobre as ações de controle externo do órgão. Em seguida, o presidente do ITEP (Instituto Tecnológico de Pernambuco) Bertran Sampaio de Alencar, abordou técnicas sobre o panorama dos resíduos sólidos em Pernambuco.

O Prefeito, Fernando Pergentino, fez uma apresentação sobre os avanços obtidos em seu município na área de tratamento dos resíduos sólidos. “É prioridade da gestão estabelecer políticas publicas voltadas à melhoria da qualidade de vida, com ênfase na intersetorialidade e na participação social”, enfatizou o Prefeito.

Na sua apresentação do Projeto Sairé mais saudável, que representa o desafio da gestão municipal no enfrentamento dos problemas sociais e os graves impactos ambientais vivenciados no cotidiano dos municípios, o Prefeito, mostrou que é possível, com garra, determinação e planejamento superar as dificuldades e promover o bem comum.

O encontro finalizou com um debate protagonizado por Eliane Byron e Alfredo Montezuma, ambos do TCE.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Júlio Pontes

sábado, 14 de setembro de 2013

Aniversário de 60 anos da ex-prefeita de Agrestina, transforma-se em comício.


A ex-prefeita de Agrestina, Carmen Miriam, esqueceu da festa de seu aniversário e fez um comício. Pediu votos, pediu aos correligionários que se empenhem na campanha, falou da reforma das escolas, falou que calçou várias ruas e se reeleita iria calçar muito mais. Movida pela emoção da festa, a ex-prefeita esqueceu que usar o transporte público em eventos particulares, comício e propaganda antecipada é crime eleitoral. Mas, o que chamou mais atenção foi a “cara de pau” da ex-prefeita em dizer: “Na minha fazenda eu falo o que eu quero”. Engraçado ela falar isso. O aniversário de Thiago Nunes que a família dele fez é crime eleitoral. E essa festa que a ex-prefeita fez é o que?
Para evidenciar que era um comício disfarçado de festa de aniversário, ela comemorou 17 dias depois. A data de nascimento é 12 de abril de 1952, e no entanto, foi comemorado no dia 29/04. A festa foi realizada em 2012, ano de eleição para prefeito, na sua propriedade que fica localizada as margens da BR 104 – Agrestina.
Fica o ditado: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço !

Vejam a seguir, um breve resumo no vídeo, os crimes eleitorais cometidos pela petista: 



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Eduardo Campos diz a Cid Gomes que é candidato à Presidência



Os governadores Eduardo Campos (PE) e Cid Gomes (CE) tiveram uma longa conversa no início desta semana, em Recife, que começou na noite de segunda e varou pela madrugada de terça. No encontro, Eduardo Campos – presidente do PSB – foi franco e revelou sua disposição concreta de ser candidato à Presidência em 2014.Argumentou que era preciso ter uma segunda candidatura dentro do campo das esquerdas.

E acrescentou que fará uma campanha respeitosa na disputa contra a presidente Dilma Rousseff.Em outra conversa com integrantes do PSB, Eduardo Campos disse que se Cid jogar contra sua candidatura presidencial dentro do partido, ele também irá apoiar outras candidaturas no Ceará.

Por exemplo, passaria a defender o nome da petista Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza, para uma candidatura majoritária em 2014. A conversa entre Eduardo e Cid teve testemunhas dos dois lados.

Fonte: Bezerros Agora
por Gerson Camarotti |

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeito de Sairé será palestrante em evento do TCE


Fernando Pergentino, Prefeito de Sairé, publicou em sua página no facebook o convite para realizar palestra em evento organizado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) nesta sexta feira. Segundo ele, será um momento de contar a experiência de gerir o município, caracterizando como “gestão diferente”.
O evento tem como tema Sustentabilidade e Controle Externo aos Municípios. A palestra será voltada principalmente sobre o destino dos resíduos sólidos da Terra da Laranja. Sairé é uma das poucas cidades do Agreste que mantém um aterro sanitário de acordo com a legislação ambiental.
Fonte: Bezerros Agora
Foto: Júlio Pontes

PREFEITO LANÇA O PROJETO SAIRÉ MAIS SAUDÁVEL



Hoje, 10/09 o Prefeito, Fernando Pergentino, fez o lançamento do Projeto Sairé Mais Saudável, aproximadamente 600 pessoas participaram do evento, a 1ª Dama Silvania Vasconcelos, Secretários, Diretores e Coordenadores municipais, representantes da sociedade civil, agricultores, lideres comunitários, comerciantes, alunos e população em Geral.

O Projeto representa o desafio da gestão municipal para o enfrentamento das desigualdades sócias e do desenvolvimento sustentável.

Tem como objetivo estabelecer políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida, com ênfase na intersetorialidade e na participação social.

No momento, foi apresentado as Políticas Públicas de Resíduos Sólidos.

Aconteceu uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do PETI, mães do Programa Mãe Coruja e Idosos do Centro de Convivência com material reciclável.

O Prefeito ressaltou a importância de compartilhar o poder e a corresponsabilidade entre o município e a sociedade civil na elaboração de políticas públicas com foco na qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Médicos cubanos evitam sair de alojamentos em Recife



Os 96 médicos cubanos que fazem curso de capacitação em Pernambuco e começam a trabalhar na próxima segunda-feira (16) em municípios nordestinos e de Minas Gerais, dentro do programa Mais Médicos, cumprem uma rotina rígida e com pouca diversão. Alvo de polêmica os profissionais são discretos, não se expõem e só podem ser contatados nas unidades do Exército onde estão alojados com autorização do Comando Militar do Nordeste.

Segundo os militares que faziam no último domingo (8), a guarda do Esquadrão, nenhum deles viu algum dos médico sair nos dias de folga. A imprensa está proibida de entrar no prédio e até mesmo de chamar um médico cubano que porventura passe na área interna. 

Trancafiados nas dependências dos alojamentos, os cubanos têm alguns momentos de lazer no próprio curso, que é ministrado no município metropolitano de Vitória de Santo Antão, onde eles podem falar com a imprensa.

Fonte: Bezerros Agora / Agência Estado

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SAIRÉ VOLTA A REALIZAR DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO



Neste último dia sete de setembro a Prefeitura através da Secretária de Educação, Cultura e Esportes, realizou o desfile Cívico em homenagem aos 191anos de Independência do Brasil. Participaram escolas da rede pública municipal, rede pública estadual e rede privada, com o tema: Cinquentenário de Emancipação Política do Município.

A iniciativa contemplou desde a fundação do vilarejo São Miguel da Mata até os dias atuais enfocando fatos políticos, sociais, culturais e econômicos da nossa história.

Abrilhantaram o evento as bandas marciais e de música Frei Epfanio da cidade de São Joaquim do Monte, Eurico Queiroz de Bezerros, Desembargador Felismino Guedes de Bezerros, Banda Marcial Frei Damião de São Joaquim do Monte e o encerramento da semana da pátria em Sairé ficou por conta da Banda Marcial Pedro Jorge de Cidade de Chã Grande.

O Prefeito, Fernando Pergentino, em suas palavras enfatizou que refletir é necessário neste sete de setembro. Em 191 anos de independência direitos foram conquistados, lutas foram vencidas. Mas falta muito ainda, crianças são abandonadas, jovens sem ocupação, idosos são ignorados, mulheres maltratadas, negros, índios, homossexuais ainda são discriminados. “Será que somos independentes? O que queremos hoje?” Queremos um País mais cidadão, igualdades para todos, educação e saúde de qualidade, respeito a natureza, mais cultura, salários pagos dignamente e em dia, menos violência e o fim da corrupção.

O Prefeito acrescentou ainda que uma das grandes saídas é a educação, pois a educação liberta, proporciona conhecimento, respeito e melhores condições de vida para todos, finalizou agradecendo a presença da população e a equipe da Secretária de Educação, Cultura e Esportes em nome da Secretária, Maria José Albuquerque, pela dedicação empenho e pelo belo desfile e resgate da semana da pátria.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes

Desfile Cívico de 7 de Setembro de Sairé é destaque em Blog da Cidade de Chã Grande


Banda Musical Pedro Jorge Frassatti faz apresentação em Sairé


A Banda Musical Pedro Jorge Frassatti participou do encerramento das celebrações da Semana da Pátria, no município de Sairé, agreste pernambucano, no desfile da Independência.

Participaram da cerimônia escolas do município, além de bandas de toda a região, envolvidas no sentimento patriótico. A Semana da Pátria foi um evento criado pela prefeitura daquele município, a fim de resgatar as tradições cívicas que andavam esquecidas pela população saireense.

A Banda Musical Pedro Jorge Frassatti foi a última a se apresentar na praça São Miguel e foi a que mais empolgou ao público em geral, como também as autoridades municipais que ladeavam o prefeito Fernando Pergentino. Na apresentação, além dos belos hinos e dobrados, a banda executou ainda músicas nacionais e internacionais, prestando uma homenagem ao saudoso Dominguinhos.





quarta-feira, 4 de setembro de 2013

INAUGURAÇÃO DO IAPE – INSTITUTO ADVENTISTA PERNAMBUCANO DE ENSINO



O Prefeito Fernando Pergentino, a primeira dama Silvania Vasconcelos, o vice-prefeito, Natanael Ferreira, Vereadores e Secretários Municipais participaram no dia 31/08 da Inalguração do IAPE (Instituto Adventista Pernambucano de Ensino), o mais moderno e novo Colégio Residencial Estudantil de Pernambuco, sediado na BR 232 KM 91 (Insurreição) Sairé – PE.

A iniciativa contemplará o ensino fundamental e médio.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

PREFEITURA DE SAIRÉ REALIZA EVENTOS EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DA PÁTRIA



A Prefeitura de Sairé, através da Secretária de Educação Cultura e Esportes, realizaram ontem (02) a abertura da Semana da Pátria. Na oportunidade foram realizados os hasteamentos das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Sairé, respectivamente pelo Prefeito, Fernando Pergentino, o Presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Pergentino e a Secretária de Educação Maria José.

O evento contou com a participação de Autoridades, Alunos, Funcionários e Comunidade.

O termino das comemorações acontecerá com o desfile cívico na tarde do dia sete de setembro. O Evento resgatará o patriotismo do povo da Terra da Laranja.

Programação da semana:

Hasteamento da Bandeira – 08:00 horas.
Dia: 03/09 – Funcionários e Alunos da Escola Marcos de Barros Freire.
Dia: 04/09 – Funcionários e Alunos da Escola de Referência João Pessoa.
Dia: 05/09 – Funcionários e Alunos das Escolas Professora Erotides Pessoa Souto Maior e Grupo Escolar Marechal Artur da Costa e Silva.
Dia: 06/09 – Funcionários e Alunos do Colégio Municipal São Miguel.
Dia: 07/09 – Desfile Cívico às 14:00 h

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Washington Carvalho
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>