quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dilma se empenha para evitar um fiasco em 2014


dilma rousseff 20130605 68 size 598 ANÁLISE Dilma se empenha para evitar um fiasco em 2014

A Copa do Mundo, que o Brasil vai sediar em junho e julho, pode acabar revelando a bilhões de telespectadores a má qualidade do planejamento do governo e os gargalos no transporte que há muitos anos frustram os investidores.

A economia, já cambaleante, provavelmente vai desacelerar ainda mais. Um rebaixamento da classificação de crédito do Brasil parece possível, e até provável. A Copa do Mundo, que o Brasil vai sediar em junho e julho, pode acabar revelando a bilhões de telespectadores a má qualidade do planejamento do governo e os gargalos no transporte que há muitos anos frustram os investidores.
Para agravar ainda mais a situação, a presidente Dilma Rousseff disputará a reeleição em outubro –ou seja, se alguma dessas coisas derem terrivelmente errado, ela poderá perder o cargo.
Dilma está dedicando as últimas semanas de 2013 à tentativa de restaurar entre os líderes empresariais a destroçada credibilidade de seu governo e a manter os gastos orçamentários sob controle, e assim garantir que o ano que vem não se transforme no seu pior –ou último– no cargo.
Nenhuma das medidas corresponde a uma mudança fundamental na política. Uma dúzia de autoridades do alto escalão entrevistadas pela Reuters na semana passada descreveram um governo que está preocupado com a deterioração da reputação do Brasil nos mercados financeiros, mas consideram que o pessimismo é exagerado e, portanto, não estão convencidas da necessidade de uma grande reformulação.
Em vez disso, Dilma está se concentrando mais em “pôr a casa em ordem”, nas palavras de uma autoridade, antes de a campanha eleitoral de 2014 começar para valer e o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, passar a frear seu estímulo monetário, uma iniciativa que provavelmente vai provocar instabilidade em mercados emergentes, como o Brasil.
Nos últimos dias, a presidente: fechou um acordo para impedir que o Congresso aprove leis que impliquem em gastos; reverteu uma decisão que iria permitir a cidades e Estados gastar mais; e supervisionou pessoalmente um leilão de aeroportos para o setor privado, que ela espera vá ajudar a evitar o caos nas viagens durante a Copa do Mundo.
O retoque também se estendeu à própria Dilma: depois de visivelmente ganhar peso em seus quase três anos no cargo, a avó de 65 anos agora está de dieta.
Ela também usou o Twitter pela primeira vez desde que está na Presidência. Isso é parte de uma investida mais ampla na mídia social visando não só a eleição, mas dar a Dilma uma linha direta com os brasileiros, para o caso de se repetirem os massivos protestos de rua que abalaram o país em junho.
PONTUAL COMO NA IGREJA
Muitos investidores vêm debochando das recentes atitudes dela, dizendo que equivalem a uma nova embalagem superficial de um governo que interferiu demais na economia e destruiu boa parte da credibilidade que o Brasil acumulou na última década, quando era um dos mercados emergentes de crescimento mais rápido no mundo.
Mas as autoridades apontam para sua taxa de aprovação, em ascensão, um índice de desemprego que permanece próximo do recorde de baixa –e a abordagem de Dilma de colocar a mão na massa– como sinais de que o ano que vem não será tão ruim como alguns pensam.
“Ela está fazendo a gente trabalhar, isso é verdade”, disse o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que está ajudando a supervisionar os preparativos para a Copa do Mundo, incluindo novos estádios e reformas de aeroportos. “A mensagem é clara: 2014 é quando teremos de entregar resultados.”
Diante da pergunta sobre se está preocupado com uma pane na logística na Copa do Mundo, para a qual se prevê 300 mil visitantes de todo o mundo, Aldo comparou a situação com a tentativa de organizar um casamento –no qual, inevitavelmente, disse ele, há algum tipo de percalço.
“Em todos em que já estive a noiva sempre aparece atrasada”, disse Rebelo. “E mesmo assim o casamento seguiu adiante de todo o jeito, todas as vezes.”
“Acho que vamos estar bem”, acrescentou.
Essa confiança é típica de Brasília nos últimos anos, alarmando alguns investidores que temem que o governo ainda esteja celebrando as conquistas da década passada e não encarando a sério os problemas atuais.
A economia do Brasil cresceu tórridos 7,5 por cento em 2010, ano em que Dilma foi eleita, mas desacelerou fortemente depois que ela assumiu o cargo. Economistas preveem crescimento de 2,5 por cento este ano e 2,1 por cento em 2014.
Mesmo quando se considera a situação fiscal –talvez o flanco mais vulnerável para o qual se encaminha o Brasil no ano que vem–, o tom de algumas autoridades permanece desafiador.
O governo não tem cumprido sua meta fiscal para este ano, com um superávit orçamentário primário de 1,58 por cento do Produto Interno Bruto nos 12 meses até setembro, o que faz com que sua meta de 2,3 por cento para todo o ano de 2013 seja muito difícil de alcançar.
Um destacado analista da Standard and Poor’s disse no mês passado à Reuters que o governo precisa mostrar maior rigor fiscal para evitar o risco de rebaixamento da nota da dívida, o que colocaria o Brasil no nível mais baixo de classificação de grau de investimento. Em junho, a S&P reduziu sua perspectiva de crédito para o Brasil, o que significa que pode cortar a nota brasileira nos próximos dois anos.
Um rebaixamento faria o governo e as corporações, por sua vez, tomarem dinheiro emprestado a um custo mais elevado, e afetaria ainda mais o crescimento econômico.
Ao ser perguntada sobre essa ameaça iminente, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, exibiu uma planilha mostrando que os gastos do Brasil em áreas-chave, como salários dos funcionários públicos, na realidade caíram em termos de participação no PIB ao longo da última década.
brasil 6 economia 84 idh 281211 myrria humor politico ANÁLISE Dilma se empenha para evitar um fiasco em 2014
(Charge:Morais)Pelos padrões mundiais, as finanças do Brasil ainda estão boas, disse ela. “O mercado financeiro talvez esteja querendo uma resposta muito maior do Brasil do que de outros países”, disse ela, com uma pitada de frustração.

AVANÇO EM VÁRIAS FRENTES
Há, na realidade, algum motivo para confiança.
O governo, pelo menos até o momento, neutralizou três problemas que pareciam muito ameaçadores cinco meses atrás: inflação, taxa de câmbio e uma fervente agitação popular.
A inflação caiu de 6,7 por cento nos 12 meses até junho para um índice mais administrável, de 5,84 por cento, no acumulado até outubro. Investidores creditam o fato À abordagem mais dura que a esperada do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que iniciou um ciclo de alta nas taxas de juros iniciado em abril, embora a queda inesperada, de uma vez só, nas tarifas de transporte público em cidades brasileiras também tenha desempenhado papel importante.
O real se estabilizou em torno de 2,30 por dólar, desafiando prognósticos feitos meses antes de que se enfraqueceria até 2,80 ou mais.
A popularidade de Dilma, que afundou durante os protestos, se recuperou quase totalmente. Cerca de 75 por cento dos brasileiros descrevem o seu governo como “ótimo”, “bom” ou “regular”.
Embora continue havendo manifestações em cidades como o Rio de janeiro, elas normalmente envolvem apenas algumas centenas de pessoas –nada parecido com o milhão que foi para as ruas em apenas uma noite de junho.
Uma pesquisa divulgada esta semana mostrou que Dilma se encaminha para a reeleição, com margem de 30 pontos porcentuais acima do rival mais próximo.
Apesar de sua reputação, em muitos segmentos, de ser uma esquerdista da velha escola, Dilma, uma tecnocrata de carreira, promoveu muitas reformas amigáveis ao setor privado, como as concessões de aeroportos, e ela realizou uma nova rodada de negociações com líderes empresariais brasileiros.
“Ela não é uma pessoa que vá deixar a ideologia interferir”, disse o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco. “Ela está determinada a fazer o que for necessário para tornar 2014 um sucesso.
Fonte: Sergipe Hoje

Com críticas ao mensalão, hackers invadem site do PT de Pernambuco


Mensagem deixada pelo grupo ironiza prisão de condenados petistas - Reprodução


Internautas invadiram o site do PT de Pernambuco na madrugada desta terça-feira, 26. Na página principal, o grupo deixou críticas ao mensalão e elogios ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.


A autoria da ação é atribuída ao DK Brazil HackTeam, que ironiza a condenação do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente da sigla José Genoino. "Hoje estamos 'evoluindo', saindo de uma transgressão péssima para uma menos pior. Graças a vocês cidadãos e ao Joaquin Barbosa que nos representa bem, no STF", diz o texto.
Os hackers ainda colocaram charges sobre o julgamento e deixaram uma provocação ao ex-presidente Luiz Inácio da Lula. "Meu caro Lula, se safou ein? Mas breve você também roda." No final da mensagem, o grupo pede mais saúde, educação, oportunidades e justiça.
Durante toda a manhã, ainda era possível ler o texto na página oficial do diretório petista. Por volta do meio-dia o site foi retirado do ar. A assessoria de imprensa informou que a equipe técnica responsável já havia sido acionada para resolver o problema, mas não comentou o teor da mensagem deixada pelo grupo.

Fonte: Estadão

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EFICIENTES FÍSICOS



Em 2004, após as olimpíadas em Atenas, aconteceram as para-olimpíadas, que reuniu 136 países. As 55 mil pessoas que lotavam o estádio puderam se emocionar com a garra desses atletas muito especiais.

O Brasil foi representado por 98 atletas. No desfile, caco, o nadador brasileiro, que teve paralisia infantil, entrou sentado na cadeira de rodas com a bandeira brasileira na mão e um sorriso no rosto.

Outro atleta, mesmo com uma perna mecânica, entrou sambando.

A recordista mundial de arremesso de peso, Rosinha, que teve uma perna amputada aos 14 anos após ser atropelada por um caminhão, desfilou feliz.

Segundo ela, a alegria estava em poder estar ali, representando o seu país, como uma atleta campeã.

O judoca Antônio Tenório esteve lá para tentar a sua terceira medalha de ouro. Aos 13 anos, numa brincadeira com estilingue, um de seus olhos foi atingido por uma mamona. Perdeu a vista.

Aos 19 anos ficou completamente cego, após deslocamento de retina do outro olho.

E lá estavam também países pobres. Como Ruanda, cujos atletas, ao invés de bengalas, entraram utilizando pedaços de madeira.

Uganda foi representada por apenas cinco integrantes. Um deles era uma mulher com dificuldade de locomoção.

Ela foi, literalmente, empurrada pelo estádio inteiro, que celebrou cada passo dessa atleta, que já começou os jogos sendo uma vencedora.

Também estiveram lá países como Iraque e Afeganistão. Nada de guerra. A paz reinava no coração daquela gente.

Os atletas para-olímpicos trouxeram muitas medalhas para o Brasil. Cada vez que a bandeira brasileira era içada e o hino nacional executado era a demonstração de que tudo é possível àquele que crê.

Os deficientes físicos nos ensinam o verdadeiro valor que tem a força de vontade.

Eles restauram a sua saúde ao afirmarem que nada vai lhes impedir de ver o mundo, mesmo sendo cegos.

Eles podem ver a vida de outras formas. Podem contar com alguém que será seus olhos.

E os deficientes auditivos podem ouvir o som da vida na canção do amor ao próximo que os trata com carinho. Os deficientes não estão presos a cadeiras de rodas. Estão livres para sonhar que cada dia é uma dádiva, que cada dia vão conquistar algo novo.

Eles nunca desistem, porque têm sempre algo novo para ser conquistado, para melhorar e aperfeiçoar em si.

Enfim, eles nos mostram que podem ser mais lentos, mas já chegaram na nossa frente, porque estão vencendo a si próprios.

A montanha deles é mais alta do que a nossa. A conquista deles pode demorar um pouco mais, mas será a maior das conquistas.

Você sabia? Você sabia que o Brasil tem 26 milhões de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência? E que, a cada ano, surgem 10 mil novos deficientes? São pessoas que se envolveram em acidentes de carro ou arma de fogo, principalmente. Cada deficiente físico pode ser considerado como uma rocha onde as ondas das dificuldades se chocam e são transformadas em combustível. Tudo em busca de um objetivo maior, que é se superar a cada dia de suas vidas. Aprendamos com eles.
Com base nos artigos Eficientes físicos, de Joil Menezes Guimarães e minha primeira Para-olimpíada, de Reinaldo Gottino, inseridas na revista Kardebraile.

Contribuição: Sergio Vieira

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PREFEITO SE REÚNE COM CONSELHEIROS TUTELARES



Neste dia 21 reuniram-se o Prefeito, Fernando Pergentino, a Secretária de Governo, Maria Etiene, os Conselheiros Tutelares: Nivaldo Soares dos Santos, Lindoval Melo da Silva, José Wellington Bezerra da Silva, José Wilson da Silva Santos e Maria Shirlaine dos Santos para discutirem assuntos referentes ao funcionamento do Conselho.

No momento, foram analisadas as dificuldades e facilidades das ações.

O Conselho enfatizou e agradeceu os benefícios recebidos pela atual gestão, o que vem contribuindo para um melhor atendimento à demanda, dentre eles: Salários em dia, infraestrutura, Servidores e transporte a disposição.

Na ocasião, também foi entregue o fardamento para os membros do referido conselho.

O Governo municipal reafirmou sua determinação de garantir apoio e estrutura necessárias para o pleno exercício das atividades do Conselho Tutelar.

“Estamos nos esforçando para juntos enfrentarmos os desafios de promoção, proteção e defesa dos Direitos Humanos, das crianças e adolescentes”, concluiu o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 19 de novembro de 2013

I FESTIVAL DA LARANJA FOI ENCERRADO COM SUCESSO


Neste dia (17), aconteceu o encerramento do I Festival da Laranja considerado o maior evento dos últimos tempos. Ultrapassou todas as expectativas esperadas em público, decoração e infraestrutura.
O Objetivo de resgate da cultura foi atingido, pois não somente foi apresentado grupos culturais e bandas nacionais como foi enfocado a importância da cultura da Laranja como fonte econômica significativa para o município. Um festival que buscou principalmente envolver os principais produtores do cítrico através de palestras e visitas ao campo valorizando a agricultura e o seu potencial para um desenvolvimento sustentável.
Durante todo o dia milhares de pessoas estiveram presentes desde às 14h com a banda Ozz Patos, às 20h  os grupos de Hip-Hop, Grupo Cultural Laranjarte e Grupo Folc-Popular no palco cultural, encerrando a partir das 21h no palco laranjarte com as bandas Nação Forrozeira, Mastruz com Leite, e o momento mais esperado foi a apresentação do cantor Gabriel Diniz que fechou o Festival com chave de ouro.
Fonte: Assessoria de Imprensa

18 DE NOVEMBRO, DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR




Comemorar o dia do Conselheiro Tutelar, configurado como sendo a data de 18 de novembro, tem um significado que transcende uma simples  homenagem a uma categoria profissional. Celebra-se, de fato, uma devoção, uma doação para com uma das mais nobres causas da vida humana.

O Conselheiro tem como uma das característica mais marcantes, a disponibilidade permanente, a assunção de um sentimento paternal e maternal, a disposição para  tutelar e zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados.

O Conselheiro, por mais que possa ser considerado como um profissional, na realidade ele não se pertence integralmente, porquanto está disponível a qualquer hora e em qualquer circunstância para proteger crianças e adolescentes que estejam, eventualmente, sob a ameaça de risco.

Ele se pertence sim e de forma integral, quando abraça uma causa tão relevante e tão indispensável para a comunidade, sobretudo para o extrato menos favorecido e vulnerável  da sociedade.

No desempenho de sua nobre função o Conselheiro, quase sempre, passa por situações de riscos, porque onde existe uma suspeita ou uma confirmação de maus tratos, à criança ou ao adolescente, ele deve está presente e atuando segundo os postulados legais, enfrentando descontentamentos, conflitos e divergências.

Por outro lado, é um dever de todas as pessoas socialmente responsáveis, comunicarem ao Conselho Tutelar, situações claras de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O Conselho Tutelar e os seus componentes (Conselheiros)  não substituem outros serviços públicos e só deve ser acionado se houver recusa de atendimento a criança e ao adolescente. Portanto, o Conselho e os Conselheiros têm uma missão complementar, embora de grande relevância.

Atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e, quando for o caso, aplicar medidas de proteção, atender e aconselhar pais ou responsável são as principais missões do Conselheiro.

Quando as situações transcendem os limites de suas atribuições é dever do Conselheiro levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o estatuto caracterize como infração administrativa ou penal.

O Conselheiro tem que ser portador de grande sensibilidade humana, grande capacidade para discernir posto que, lhe cabe, também, de forma discreta e complementar fiscalizar as entidades governamentais e não governamentais que executam programas de proteção e socioeducativos. 

Portanto, ao comemoramos esse dia, dia do Conselheiro Tutelar, devemos elevar nossa compreensão para a importância desse personagem, meio profissional, meio sacerdote, que dedicam parte de suas vidas à proteção de cidadãos e  cidadãs do futuro. 

Por: Maria Margarida

José Humberto Cavalcanti

domingo, 17 de novembro de 2013

3º DIA DO FESTIVAL DA LARANJA DE SAIRÉ



A cidade ficou tomada por uma multidão de turistas neste dia (16), segundo dia do I Festival da laranja. Milhares de pessoas lotaram o pátio principal do evento e também o palco cultural.

No palco cultural as apresentações começaram a partir das 20h, foram elas: um grupo de capoeira, o grupo cultural, saireense, Laranjarte. Por fim o balé popular papanguarte.

À noite o show ficou por conta de Leonardo Sulivam, Amigos Sertanejos e Arreio de Ouro, atrações que levaram a multidão a loucura.

Turistas e saireenses estão na certeza de que estão presenciando uma das melhores festas que já aconteceu na Terra da Laranja.

Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: Júlio Pontes

PREFEITURA DE SAIRÉ REALIZA REINAUGURAÇÃO DA PRAÇA ROSA PAIXÃO DOS SANTOS



Na tarde de ontem (16) aconteceu a reinauguração da praça Rosa Paixão dos Santos, construída em 1992 na gestão do então Prefeito Dadinho. Hoje o Prefeito, Fernando Pergentino, implementou o espaço dando um enfoque da Cultura da Laranja em toda a sua decoração, resgatando o maior produto agropecuário e uma das principais fontes econômicas do município.

Houve na solenidade uma apresentação da Banda Marcial do Colégio Devaldo Borges da cidade de Gravatá – PE e da Banda da Polícia Militar de Pernambuco – Coorporação de Caruaru.

O Prefeito ressaltou a importância da reinauguração da praça e de todas as ações realizadas nestes 11 meses de gestão, objetivando uma melhora na qualidade de vida para todos e concluiu, “tudo isso ainda é muito pouco, diante do que ainda iremos realizar, é apenas um começo”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Júlio Pontes

sábado, 16 de novembro de 2013

I Festival da Laranja agita Sairé



Neste dia (15), Sairé viveu momentos de muita alegria, animação e recebeu mais de 20 mil pessoas no I Festival da Laranja. O evento conta com uma infraestrutura especial para receber os turistas com uma decoração extraordinária onde se expõe a Origem da Cidade, que completa 50 anos de Emancipação Politica, a origem da Laranja e do Projeto Sairé Mais Saudável, além de uma exposição de esculturas em isopor feitas pelo artista plástico saireense, Zito Quirino, mostrando os ciclos do café, cana de açúcar e Laranja, principais fontes econômicas do inicio do município e da contemporaneidade.

As 14h a programação ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes através da Coordenadora das Bibliotecas municipais, a educadora, Deise, no estande de leitura.

No palco cultural se apresentaram, o grupo cultural laranjarte, o grupo do PETI/PROJOVEM e o Grupo Boi Glorioso.

A partir das 22h, mo palco principal o show contou com a animação das bandas, Vilões do Forró, Forró da Pegação e do cantor Geraldinho Lins.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Secretário de Agricultura do Estado e ex-ministro da Integração Nacional visitam Sairé



Durante toda a manhã do dia (14) o Prefeito, o Vice-Prefeito, Vereadores, Secretários Municipais o Secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos, e o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitaram a Zona Rural do Município, mais especificamente as áreas de plantações de Laranja, com o objetivo de desenvolver um projeto para a implementação da cultura dos cítricos.

Ao meio dia, o Prefeito, Fernando Pergentino, juntamente com o ex-ministro participaram de uma entrevista na Rádio Sairé FM, onde Fernando Bezerra Coelho expôs o trabalho realizado enquanto foi Ministro, além de falar de futuros projetos. Fernando Pergentino e Fernando Bezerra Coelho, mostran-se ainda confiantes no sucesso do I Festival da Laranja.

As 14h, no Clube Municipal aconteceu uma Palestra para centenas de Pessoas, principalmente para os agricultores, proferida pelo Secretário Estadual de Agricultura e o ex-ministro sobre a importância do Evento para o Município e da parceria do Estado com foco na promoção do desenvolvimento econômico através da cultura da laranja.

No momento, foram assinadas ordens de Serviços para a construção de Barragens, nas cidades de: Sairé, Camocim de São Felix, Bezerros, São Joaquim do Monte, Barra de Guabiraba e Bonito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Escolha da rainha da laranja do I festival da laranja



Neste dia (14) às 20h foi realizado a abertura do I Festival da Laranja com o concurso para a escolha da Rainha e Princesas do Primeiro Festival da Laranja. Dentre as 14 garotas concorrentes foram escolhidas por um júri composto por cinco membros: Jô Mazarolo, diretora jornalística da Rede Globo, seu filho Pedro Mazarolo, Herlon Cavalcante representante da FUNDARPE, o artista plástico Roberval Lima e o Empresário Eduardo.

Alícia Pinheiro, foi a rainha. Aniele Bezerra e Janalice Belarmino foram as 1ª e 2ª princesas respectivamente.

O Prefeito, Fernando Pergentino, abriu o evento desejando a todos um festival com muita tranqüilidade, paz, e alegrias. “Aproveitem o nosso clima e a hospitalidade de nosso povo”, concluiu o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO ASSINARÁ EM SAIRÉ ORDENS DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE SEIS BARRAGENS NA REGIÃO



O Secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos e o Ex-Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estarão na cidade de Sairé nesta quinta-feira (14) proferindo uma palestra para os agricultores, comerciantes e população em geral. Este será um dos primeiros momentos do I Festival da Laranja. Na oportunidade o Secretário de Agricultura do Estado assinará ordens de serviço para a construção de seis Barragens.

Na oportunidade o ex-ministro também irá expor todo o trabalho realizado enquanto esteve à frente da pasta.

Sairé, Camocim de São Felix, Bezerros, São Joaquim do Monte, Barra de Guabiraba e Bonito, serão as cidades contempladas, os prefeitos dos seis municípios marcarão presença na Terra da Laranja.

O evento acontecerá no Clube Municipal, na Av. Coronel José Pessoa no Centro da Cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

PREFEITURA DE SAIRÉ PREPARA ÚLTIMOS DETALHES PARA O FESTIVAL DA LARANJA



A Prefeitura de Sairé através das Secretarias de Turismo e Infraestrutura está realizando os últimos detalhes no que diz respeito à ornamentação e ajustes físicos para o I Festival da Laranja, este trabalho já vem sendo realizado há algumas Semanas.

As ações estão sendo realizadas com o intuito de garantir para os turistas e munícipes um ambiente acolhedor, clima agradável, típico de uma cidade interiorana. A Terra da Laranja espera a todos, com oficinas, palestras e shows para todos os gostos.

O festival tem objetivo de fomentar a economia através da comercialização de comidas típicas e artesanato local, alem de proporcionar entretenimento e vai do dia 14 ao 17.

Fonte: Assessoria de Imprensa

PREFEITURA DE SAIRÉ REALIZA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA ZONA RURAL



A Prefeitura de Sairé, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando perfuração de Poços Artesianos em Parceria com o IPA na Zona Rural do Município. A Iniciativa tem como objetivo beneficiar as comunidades carentes de água.

Cinco poços foram perfurados e assim distribuídos: um no Sítio Cruzeiro do Oeste, um no Sítio Mongonga, um no Sítio Cunha e dois no Sítio Passagem.

Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Sairé no que diz respeito ao acesso a água para a coletividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

terça-feira, 12 de novembro de 2013

REUNIÃO SOBRE O CINQUENTENÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO



Neste dia (09) o Prefeito Fernando Pergentino, reuniu dezenas de representantes das famílias fundadoras do município de Sairé, com o objetivo de divulgar a programação do Cinquentenário de Emancipação Política do Município.

Dentre as atividades, destacou a oficialização através de leis dos Símbolos Municipais: Bandeira, Brasão, Hino e a Ordem Municipal do Mérito que serão votadas pela Câmara de Vereadores ainda neste mês de Novembro.

Lembro os irmãos Edvaldo Souto Andrade e Ernani Souto Andrade como idealizadores e criadores da bandeira e brasão em 1965 e falou que em 2013 foi necessário redesenhar o brasão respeitando os aspectos históricos do passado e os contemporâneos e que este redesenho foi de sua autoria.

Falou Também sobre a criação de uma medalha para homenagear 50 pessoas que contribuíram para a história do município, as quais serão entregues por ocasião das comemorações em dezembro próximo. Do lançamento de um livro sobre os aspectos sócio-econômico-cultural do município, desde a sua fundação até os dias atuais e da criação de um Museu Municipal, onde contava com a participação e o empenho dos saireenses na realização desta instituição que prestará serviço à comunidade, adquirindo, conservando, informando, comunicando e expondo os bens que representam os testemunhos materiais da história de cada família Saireense. “Esta história foi e continua sendo construída por todos nós”, concluiu o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A FORÇA DO AMOR



Eram noivos e se preparavam para o casamento, quando o pai da noiva descobriu que o rapaz era dado ao jogo.

Decidiu se opor à realização do matrimônio, a pretexto de que o homem que se dá ao vício do jogo, jamais seria um bom marido.

Contudo, a jovem obstinada decidiu se casar, assim mesmo. E conseguiu, fazendo valer a sua vontade, vencendo a resistência do pai.

Nos primeiros dias de vida conjugal, o rapaz se portou como um marido ideal. Entretanto, com o passar dos dias, sentia crescer em si cada vez mais o desejo de voltar à mesa de jogo.

Certa noite, incapaz de resistir, retornou ao convívio de seus antigos companheiros.

Em casa, a jovem tomou um bordado e ficou aguardando. Embora ocupada com o trabalho manual, tinha os olhos presos ao relógio. As horas pareciam passar cada vez mais lentas.

Já era alta madrugada, quando o marido chegou. Nem disfarçou a sua irritação, por surpreender a companheira ainda acordada. Logo imaginou que ela o esperava para censurar a sua conduta.

Quando ele a interrogou sobre o que fazia àquela hora ela, com ternura e bondade na voz, disse que estava tão envolvida com seu bordado, que nem se dera conta da hora avançada.
Sem dar maior importância à ocorrência, ela se foi deitar.

No dia seguinte, quando ele retornou ainda mais tarde da casa de jogos, a encontrou outra vez a esperá-lo.

"Outra vez acordada?", perguntou ele quase colérico.

"Não quis que fosse se deitar, sem que antes fizesse um lanche. Preparei torradas, chá quentinho. Espero que você goste."

E, sem perguntar ao marido onde estivera e o que fizera até aquela hora, a esposa o beijou carinhosamente e se recolheu ao leito.

Na terceira noite, ela o esperou com um bolo delicioso, cuja receita lhe fora ensinada pela vizinha.

Antes mesmo que o marido dissesse qualquer coisa, ela se prendeu ao pescoço dele, abraçou-o e pediu que provasse da nova delícia.

E assim, todas as madrugadas, a ocorrência se repetiu. O marido começou a se preocupar.
Na mesa de jogo, tinha o pensamento menos preso às cartas do que à esposa, que o esperava, pacientemente, como um anjo da paz.

Começou a experimentar uma sensação de vergonha, ao mesmo tempo de indiferença e quase repulsa por tudo quanto o rodeava.

O que ele tinha em casa era uma mulher que o esperava, toda madrugada, para o abraçar, dar carinho. E ele, ali, naquele lugar?

Aos poucos, foi se tornando mais forte aquele incômodo. Finalmente, um dia, de olhar vago e distante, como se tivesse diante de si outro cenário, o rapaz se levantou de repente da mesa de jogo.

Como se cedesse a um impulso quase automático, retirou-se, para nunca mais voltar.

Nos dias de hoje, é bem comum os casais optarem por se separar, até por motivos quase ingênuos. Poucas criaturas decidem lutar para harmonizar as diferenças, superar os problemas, em nome do amor, a fim de que a relação matrimonial se solidifique. Contudo, quando o amor se expressa, todo o panorama se modifica. É difícil a alma que resista às expressões do amor.

Porque o amor traz a mensagem da plenificação, do bem estar, da alegria.

Desta forma, é sempre salutar investir no amor, expressando-o através de gestos, pequenas atenções, gentilezas.

O amor é o sentimento por excelência e tem a capacidade de transformar situações e pessoas. Pense nisso. Experimente-o agora.

Colaboração: Sérgio Vieira
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>