Alunos de Bezerros participam de Projeto "Maria da Penha vai às Escolas" - Sairé Online

ULTIMAS

domingo, 10 de agosto de 2014

Alunos de Bezerros participam de Projeto "Maria da Penha vai às Escolas"


Uma iniciativa da Prefeitura através da secretaria de Ação Social / Coordenadoria da Mulher, está levando até as crianças das escolas da rede municipal, a prevenção da violência contra a mulher através da Lei Maria da Penha. O objetivo é garantir a prevenção necessária para efetivação das políticas públicas e a diminuição do índice de violência do gênero.

Ao todo serão 10 escolas que receberão projeto, com o apoio da secretaria de Educação. “Nós conversamos com os diretores, professores, enviamos o projeto e eles identificaram as turmas que possam ter casos na família, ou que até mesmo já tiveram. Daí a ação ocorre diretamente com eles”, disse Michele Silvestre, Coordenadora da Mulher em Bezerros.


A metodologia vai desde a apresentação do trabalho da secretaria de Ação Social, até a explicação do que é e como funciona a Lei Maria da Penha. As crianças assistem vídeos e colocam em forma de desenhos o que absorveram durante o momento. “Desde pequenininhos eles tem que entender que não pode bater na coleguinha de sala, na irmã ou mãe, como muitas vezes ocorre”, explica Michele.

A primeira escola a receber o projeto foi o Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores. Até novembro outras nove instituições estarão na pauta da secretaria. São elas: Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes, CEMAIC, Escola Monsenhor Florentino, Escola José de Góes, Escola Zuzinha Guilherme, Escola Vicente Ferreira, Escola Joaquim Claudino, Escola Intermediária e Escola Nelson Castanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial