domingo, 10 de agosto de 2014

Alunos de Bezerros participam de Projeto "Maria da Penha vai às Escolas"



Uma iniciativa da Prefeitura através da secretaria de Ação Social / Coordenadoria da Mulher, está levando até as crianças das escolas da rede municipal, a prevenção da violência contra a mulher através da Lei Maria da Penha. O objetivo é garantir a prevenção necessária para efetivação das políticas públicas e a diminuição do índice de violência do gênero.

Ao todo serão 10 escolas que receberão projeto, com o apoio da secretaria de Educação. “Nós conversamos com os diretores, professores, enviamos o projeto e eles identificaram as turmas que possam ter casos na família, ou que até mesmo já tiveram. Daí a ação ocorre diretamente com eles”, disse Michele Silvestre, Coordenadora da Mulher em Bezerros.


A metodologia vai desde a apresentação do trabalho da secretaria de Ação Social, até a explicação do que é e como funciona a Lei Maria da Penha. As crianças assistem vídeos e colocam em forma de desenhos o que absorveram durante o momento. “Desde pequenininhos eles tem que entender que não pode bater na coleguinha de sala, na irmã ou mãe, como muitas vezes ocorre”, explica Michele.

A primeira escola a receber o projeto foi o Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores. Até novembro outras nove instituições estarão na pauta da secretaria. São elas: Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes, CEMAIC, Escola Monsenhor Florentino, Escola José de Góes, Escola Zuzinha Guilherme, Escola Vicente Ferreira, Escola Joaquim Claudino, Escola Intermediária e Escola Nelson Castanha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>