quarta-feira, 19 de março de 2014

Sairé: PRIMEIRA AÇÃO CIDADÃ REALIZADA COM SUCESSO


Neste dia (14), aconteceu a primeira ação cidadã, no Sítio Coelhos, atendendo moradores daquela região e do Poço Fundo, Brejão, Grota do Cipó, dentre outros.
O objetivo da ação de aproximar as ações da Prefeitura aos cidadãos e levar às comunidades rural e urbana alguns serviços desenvolvidos pelas Secretarias municipais foi atingido com sucesso.
Aproximadamente 100 pessoas desfrutaram de consultas médicas; vacinação; atendimento odontológico; aferição de pressão e glicemia; distribuição de medicamentos e mudas de árvores; corte e escovinha de cabelos; manicure; cursos de artes com material reciclável; biblioteca itinerante ; recreação para as crianças, apresentação cultural com Gil dos teclados, além de várias outras atividades realizadas.
Foram realizadas melhorias e aberturas de estradas e o campo de futebol recebeu tratamento especial. Caçamba, retroescavadeira , motoniveladora e os trabalhadores braçais da Secretaria de Infraestrutra passaram o dia todo atendendo as necessidades e reivindicações.
Para o morador José, filho do Sr. Bieca ( in memoriam), nunca a população recebeu um tratamento desse. “ Agora estamos sendo atendidos como gente, agora estamos sendo vistos, o Prefeito e equipe virem até nós é realmente muito importante, estamos todos de parabéns”.
Já o Sr. Anselmo, morador da cidade, que foi prestigiar o evento ficou impressionado com a conservação das estradas, um dos trechos mais críticos do município. ‘ É preciso que todos nós participemos mais diretamente dos trabalhos da Prefeitura para podermos acompanhar o bem que esta administração vem proporcionando para todos, principalmente com o que o povo dos sítio mais precisa que são as estradas, vou alugar um carro e trazer meus amigos para comprovar tudo isso “ acrescentou.
Na próxima sexta-feira, dia 14, a Ação Cidadã acontecerá no sítio Cunha, na Escola Manoel Antonio de Vasconcelos.
As demais localidades também serão contempladas, pois o município foi nucleado em 11 regiões para que todos tenham oportunidades iguais.

Atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher serão voltadas para saúde



A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Assistência Social/ Secretaria Executiva da Mulher preparou programação diferenciada para as comemorações do Dia Internacional da mulher no município. A partir da próxima quarta-feira (19/03) seguindo até o sábado (22/03) serão realizadas ações de saúde de forma totalmente gratuita para as mulheres gravataenses, de 8h da manhã até as 17h. 


Mês da Mulher em Gravatá


19, 20, 21 e 22 de março


Ações de Saúde

Praça da Matriz

8 às 17 horas

Atividades realizadas:

* Aferição de Pressão

* HGT

* Mamografia

* Avaliação Nutricional

* Vacinas

* Saúde Bucal

* Distribuição de Preservativos e outros.

Eduardo Campos e Bruno Martiniano protagonizam um grande mutirão de inaugurações em Gravatá


Batalhão do Corpo de Bombeiros, Reforma do Hospital e parque da Cidade foram entregues à população


O 16 de março de 2014 com certeza será uma data que ficará marcada na história de Gravatá, um dia após o aniversário da cidade, os Governos Estadual e Municipal presentearam o município com importantes equipamentos que irão contribuir com o desenvolvimento local. Por volta das 17 horas, Eduardo Campos, Bruno Martiniano, e uma comitiva composta por secretários, vereadores, deputados e demais autoridades, inauguraram sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Gravatá. A unidade que vai atender inicialmente Gravatá e Chã Grande, conta com um efetivo de 13 homens, e 3 viaturas, sendo 1 de resgate, 1 de combate à incêndio e outra de vistoria técnica. 

Em seguida o grande grupo se dirigiu ao Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, que foi reformado e agora tem recepção climatizada, consultórios, salas de repouso e outras melhorias. O ápice do dia foi sem dúvida a inauguração do Parque da Cidade Monsenhor Cremildo Batista de Oliveira, um equipamento grandioso, orçado em mais de 3 milhões de reais. Os repentistas gravataenses, Daniel e Djair Olímpio recepcionaram as autoridades com um show de cultura popular expressa através da poesia. Durante a solenidade, o governador Eduardo Campos e o prefeito Bruno Martiniano, assinaram o convênio e ordem de serviço para ampliação do hospital, um momento que foi bastante aplaudido. 

Bruno Martiniano mais uma vez agradeceu ao empenho do Governo do Estado em prol de Gravatá, “Nossa cidade está ganhando hoje o seu presente de aniversário. O governador Eduardo Campos sempre trabalhando por nossa cidade e trazendo desenvolvimento para o município. Hoje foi um domingo diferente e três importantes equipamentos foram entregues à nossa população. Parabéns Gravatá”, disse o prefeito. 

Em seu discurso o governador Eduardo Campos agradeceu ao prefeito e a primeira dama Paula Martiniano pela costumeira recepção, e fez uma menção especial á mãe do Monsenhor Cremildo, dona Maria, que aos 106 anos esteve presente na inauguração, “O importante não é ser homenageado, é merecer a homenagem. Gravatá está recebendo uma parque que toda a população poderá aproveitar seus benefícios, fiquei muito satisfeito em ver a biblioteca com mais de 8 mil livros, a brinquedoteca e tantos outros atrativos. Quando parabenizo a cidade, parabenizo seu povo, sua gente, que são os responsáveis pelo andamento do município”, concluiu o Governador. 
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>