Aulas gratuitas de informática começaram em Gravatá - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Aulas gratuitas de informática começaram em Gravatá

5 (9)
Os gravataenses não perdem tempo quando o assunto é informatização, e aproveitaram a oportunidade oferecida pela Prefeitura através da secretaria de Assistência Social para participar do curso gratuito de informática. As aulas começaram nesta terça-feira (27) e o curso tem duração de 6 meses. As 108 vagas disponibilizadas foram ocupadas, e cerca de 18% do alunado é da zona rural do município.
As aulas acontecem no Telecentro Comunitário situado na Rua São Pedro no Bairro Novo, e para cada aluno tem um computador disponível. Sob o comando do professor Danilo Barbosa o curso é dividido em 4 módulos e engloba assuntos como: Aspectos Gerais da Informática, Elaboração e Edição de Textos, Criação e Edição de Planilhas, Criação e Edição de Apresentações Eletrônicas, Trabalho com Periféricos e Uso Sustentável da Internet.
Cada turma tem entre 8 e 14 alunos na faixa etária de 12 a 60 anos. Para cada grupo as aulas acontecem uma vez por semana e têm duração de 1 hora e 40 minutos. De acordo com o professor Danilo Barbosa já existe uma lista de espera para o próximo curso que acontece no segundo semestre do ano.
Os estudantes ganham todo o material didático gratuitamente e ao final do curso recebem certificado de conclusão com validade em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial