Sociedade Musical 11 de Agosto - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sociedade Musical 11 de Agosto


A Banda de Musical 11 de Agosto, foi criada pelo Major João Pessoa Souto Maior. O seu primeiro maestro foi o professor José Idalino, começou a ensinar as primeiras notas musicais as pessoas que tivesse interesse em aprender a tocar instrumentos musicais nesta Vila de São Miguel, hoje Sairé. 

Tocava nas festas de fim de ano, carnaval e casamentos, quando era solicitada e nas festas religiosas como por exemplo a de São Sebastião e do padroeiro São Miguel Arcanjo.

A apresentação da Banda 11 de Agosto quando era feita na Vila de São Miguel, eles tocavam num coreto (Palco) de madeira em frente à Igreja Matriz, hoje não existe pois, foi construído a praça da Matriz que recebe o nome do padroeiro.


Esta foto é a primeira formação da banda depois que o professor José Idalino saiu, foi substituído pelo professor Silvino, dentre os músicos desta época destacamos o senhor o Sr. Valdemar Gonçalves de Lima, músico da segunda formação que reside na nossa cidade e fala com bastante alegria quando tocou por 7 anos na banda, ele tocava clarinete e depois soprano.

Hoje a banda de Música 11 de Agosto foi reativada pela iniciativa do prefeito José Fernando Pergentino de Barros, à frente da banda o maestro é Valdinez Júnior conta aproximadamente com 30 músicos todos de nossa cidade, a banda conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sairé, hoje o nome da banda é Orquestra Filarmônica 11 de Agosto.

Isso e muito mais você encontra no museu de Sairé. Vale muito a pena dar uma passada lá e conferir um pouco de nossa história.

Colaboração: Facebook do Museu Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial