Ana Arraes Vence Disputa na Câmara e será a próxima ministra do TCU - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ana Arraes Vence Disputa na Câmara e será a próxima ministra do TCU

O resultado da votação foi divulgado pelo Presidente da câmara dos deputados Marco Maia, do PT do RS aproximadamente as 13h de hoje (21).


Ana Arres Nova Ministra do TCU
A deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), venceu a disputa para se tornar a nova ministra do TCU (Tribunal de Contas da União). Ela teve 222 votos e seu principal adversário o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) teve 149 votos. O nome da deputada irá agora para o Senado para poder ser referendado pelo mesmo.





Logo no inicio do dia o deputado Vílson Covatti (PP-RS) desistiu da candidatura e apoiou Ana Arraes.


Também concorriam ao cargo Átila Lins (PMDB-AM), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP) e o auditor-fiscal Rosendo Severo. Eles ficaram com 47, 33, 30 e 10 votos, respectivamente. Dois deputados votaram em branco. Ana será a única mulher na atual composição do TCU. No total votaram 493 deputados.

Em entrevista a TV câmara Ana quis deixar claro que todos que nela votaram são seus amigos, e que fez uma campanha digna e honrada e respeitando os adversários.

Aguardem mais novidades sobre o assunto em instantes Aqui no blog UEEPAA Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial