A I Conferência Municipal de Cultura ocorreu hoje (09), sob a coordenação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes com a participação de autoridades locais, educadores, Secretários Municipais, diretores, artistas, artesãos e poetas, todos com um único objetivo: discutir e ampliar o acesso à cultura no município.
O evento iniciou com um café da manhã, seguido de uma apresentação cultural do grupo Laranjarte sob a coordenação da arte-educadora Janacy.
A Secretária de Educação, Cultura e Esportes Maria José Albuquerque dos Santos abriu o evento saudando a todas as autoridades e demais presentes, frisando que este é um momento ímpar na história de Sairé, pois nunca foi reunido tantos valores/artistas.
Na sequência, foi apresentado o regimento interno da conferência pela coordenadora de biblioteca Deise Bezerra. E proferida uma palestra com o tema: “Cultura, Memória e Diversidade: Valorizando as Manifestações Locais” pelo palestrante Hérlon Cavalcanti, articulador cultural do Agreste - FUNDARPE
O Prefeito, Fernando Pergentino, enfatizou a importância de momentos como este para o debate e elaboração das políticas municipais de cultura, e acrescentou: “temos um projeto para tudo, estamos criando e implementando as oportunidades”. Falou também que a preocupação da nova gestão é com o nosso artista que está aqui no dia-a-dia, e para isso estamos resgatando os nossos valores e as nossas riquezas, exemplo do teatro da Paixão de Cristo, das quadrilhas do São João e da feira que considera legítima representação da Cultura – Finalizou suas palavras dizendo: “O Santo que faz milagres lá fora, agora os nossos farão aqui”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Júlio Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.