sábado, 17 de setembro de 2011

Nasa acompanha Satélite antigo que deve cair na Terra este mês


Satélite antigo vai cair na Terra este mês, diz Nasa
A Nasa, agência espacial americana, está acompanhando de perto a trajetória do satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS), que retirou de funcionamento em 2005 e que espera que chegue na Terra no próximo dia 23 de setembro.
A nave Discovery transportou em 1991 este satélite de seis toneladas, projetado para medir as mudanças atmosféricas e os efeitos da poluição. Os cientistas da Nasa calculam que o satélite irá se despedaçar ao entrar na atmosfera, mas asseguraram que, embora não se desintegrem todas suas peças, as probabilidades que possam pôr em risco a vida dos cidadãos é "extremamente pequena".

Neste sentido, indicou que as chances de um objeto espacial ferir uma pessoa durante sua queda é menos de uma em dez mil. Os cientistas afirmaram que, desde o início da era espacial, não se confirmou nenhum caso no qual uma pessoa tenha ficado ferida por um objeto espacial durante a manobra de sua chegada.
A Nasa acompanha a trajetória do satélite junto com outras agências espaciais estrangeiras e informará sobre o movimento do objeto espacial a medida que esse se aproximar da Terra. Estava previsto que chegasse no fim de setembro ou início de outubro mas, segundo explicaram os cientistas, espera-se que sua chegada seja antecipada devido a um forte aumento na atividade solar esta semana.
Fonte: Terra.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>