sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vereador caruaruense solicita programa de transporte para pessoas com deficiência


Programa Pernambuco Conduz é desenvolvido pelo Governo do Estado


Uma das preocupações de uma administração municipal deve ser adequar o município a condições satisfatórias de acessibilidade. Enfocando a locomoção de pessoas com deficiência, o vereador Lula Tôrres apresentou na sessão dessa quinta-feira (01), requerimento para implantar o programa Pernambuco Conduz, que define transporte público específico para portadores de deficiência.
A solicitação foi direcionada à Secretaria da Criança, do Adolescente e Políticas Sociais e à Secretaria Estadual de Defesa Social e Direitos Humanos. O programa é um serviço do Governo do Estado e desenvolvido pela SEDSDH, através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência - SEAD. O serviço oferece aos portadores de deficiência a oportunidade de se cadastrarem para ser realizada busca domiciliar, através de pontos de embarque pré-determinados, disponibilizando veículos adaptados e acessíveis do tipo van ou micro-ônibus para transporte confortável e seguro.
“Essa ação é voltada para pessoas com alto grau de deficiência, que tenham comprometimento severo da mobilidade e que não apresentem condições de se locomover com autonomia nos demais meios de transportes coletivos”, destaca o vereador.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Número Total de Visitas

Siga por E-mail

Translate

As Mais Vistas da Semana

Sintraf - Sairé

Arquivo do blog

Todos os Direitos Reservados à Washington Carvalho e Grupo UEEPAA de Comunicação. Tecnologia do Blogger.
uery.min.js' type='text/javascript'/>