58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX

Camocim dos dias atuais

De acordo com o último censo (2010),  o Município de Camocim de São Félix tem cerca de 17 mil habitantes com concentração demográfica maior na Zona Urbana.

O município economicamente passa por um processo de transição da agricultura para o comércio e outras formas de economia. A atividade essencialmente agrícola, liderada pela cultura do tomate entrou em decadência. 

A cidade hoje vive um bom momento administrativo,  no entanto há uma preocupação com o crescimento da área urbana e como adequar a cidade para essa nova realidade. O atual governo investiu em urbanização dos bairros, erradicou as favelas existentes e passou a oferecer condições. Todavia, o montate de ações não acompanha o compasso do crescimento de loteamentos, que vai demandar investimentos por parte da Administração.

Crescimento do Comércio

Novas empresas comerciais tem apostado em Camocim de São Félix. Não é a toa que a Avenida Siqueira Campos, aos poucos está se tornando uma via comercial. Lojas de eletrodomésticos, farmácias, bancos  são os principais ramos.

Turismo

Apesar de ainda tímido, o turismo ecológico está despontando. A chegada de condomínios – um já em construção – e a exploração das belezas naturais do Município, além do principal cartão-postal: o clima ameno leverá Camocim a um crescimento econômico exponencial no decorrer dos próximos anos. Há outros condomínios já interessados em se instalarem em Camocim.

Uma terra em que um passeio a cavalo ou veículo revela paisagens encantadoras.
Camocim está num processo de maturidade.

(Parte 2) Fonte: Camocim Online (Titulo original: ESPECIAL 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMOCIM DE SÃO FÉLIX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial