Lula: o rei Midas do voto - Sairé Online

ULTIMAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lula: o rei Midas do voto

Por: * Maurílio Ferreira Lima
Diz a mitologia grega que um rei chamado Midas em tudo que tocava  se  transformava em ouro. Lula deve estar se sentindo o Rei Midas do voto.
Elegeu contra um candidato da competência e categoria de um José Serra uma mulher separada, antiga guerrilheira que nunca tinha exercido nenhum cargoEletivo.
Entretanto, Dilma Roussef nunca foi um estupro eleitoral. Lula terminava oito  anos de mandato com a maioria do eleitorado querendo votar outra vez nele.
Repetia na TV:como vocês não podem votar no meu nome, votem na minha   candidata. Ela passou oito anos ao meu lado e conhece hoje os problemas do    Brasil talvez melhor do que eu. Tudo que eu fiz teve a importante participação   dela e ela sabe o quanto ainda tem a ser feito.
Burocrata competente, sem o ônus de ter um perfil  político, a sua história e   o  discurso de Lula a elegeram presidente. Na eleição para a Prefeitura de São  Paulo imagina-se que um candidato a prefeito deva ter uma identificaçãocom a cidade que quer administrar.
E ninguém pode encontrar nenhuma identificação do ministro da Educação, Fernando Haddad, com a cidade de São Paulo. Em princípio,sua candidaturaseria um estupro eleitoral. Mas as pessoas esquecem que Maluf elegeu Pitta, com o agravante de ser de cor negra, numa cidade de muitos preconceitos.
Quase ninguém conhecia Pitta, a não ser o próprio Maluf. Quércia elegeu Fleury governador contra um homem da dignidade de Antonio Ermírio de  Morais, favorito em todas as pesquisas.
Posso achar  que Lula não tenha nenhuma chance de repetir a vitória de Dilma  nas eleições municipais de São Paulo, mas é necessário esperar a contagem dos votos para ver o que vai  acontecer . Lula, o Midas eleitoral, derrotar os tucanos no Estado aonde eles são mais   fortes será o grande acontecimento político eleitoral do ano, com maiorrepercussão  até que  a vitória de Dilma. Continuo duvidando mas,se ocorrer, o Brasil terá encontrado em Lula o seu Midas Eleitoral.
* Maurílio Ferreira Lima é ex-deputado federal.
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial