Salgueiro investe na municipalização do trânsito e vai contratar agentes de trânsito e fiscais - Sairé Online

ULTIMAS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Salgueiro investe na municipalização do trânsito e vai contratar agentes de trânsito e fiscais


As ações de educação para o trânsito, promovidas pela Prefeitura de Salgueiro visam o desenvolvimento de um projeto voltado para a mobilidade em toda área urbana do município envolvendo o motorista, pedestre, ciclista e motociclista. Campanhas educativas realizadas desde o início dessa gestão nas ruas e avenidas, além de palestras em escolas, começam a envolver a comunidade no processo de municipalização do trânsito.
Como já foram feitas várias alterações nos corredores de veículos, com a instalação de semáforos, sinalização vertical e horizontal, o momento agora é de esclarecer condutores e pedestres sobre a forma correta e segura de transitar nos locais mais movimentados evitando ocorrências de acidentes.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Erivaldo Pereira, Salgueiro também deu um salto qualitativo com o projeto de organização e ordenação voltado para a municipalização. Outra medida bastante eficaz foi a implantação do transporte coletivo. “Tudo isso é importante bem como as campanhas que colaboram para um trânsito mais seguro, chamando a atenção da população para o respeito às leis.
As campanhas são realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos e em parceria com outras secretarias e coordenadorias do município. Para o trânsito fluir bem, observa o secretário, são necessários educação, planejamento, execução e fiscalização. Com o objetivo de fortalecer os serviços nesse setor, a Prefeitura de Salgueiro anunciou a realização de concurso público para diversas áreas, entre elas, para os cargos de agentes de trânsito e fiscal de transportes urbanos, com vistas ao projeto de munipalização do trânsito.
Entre as atribuições do cargo de agente,  estão a fiscalização e operação do trânsito nas vias urbanas e estradas vicinais do município conforme legislação do trânsito. Já para o cargo de fiscal de transportes urbanos será a fiscalização da operação e exploração dos serviços de transporte componentes no sistema de transporte público de passageiros e outras atribuições. Após o concurso, os candidatos aprovados participarão de um cu
rso de capacitação e treinamento.
Segundo o prefeito Marcones Libório de Sá a municipalização do trânsito está dentro da discussão do planejamento da agenda de compromisso. “Enviamos o projeto de lei ao legislativo aprovando a criação da sistemática dos cargos de agente de trânsito e fiscal de transportes coletiva. A partir daí a gente vai ter todas as condições operacionais de celebrar finalmente a municipalização. O planejamento que a gente persegue e o concurso se tornam um dos pontos fundamentais nessa tramitação da proposta de cumprimento da agenda de compromisso”, finalizou o prefeito.
Fonte: http://elbagalindo.com

 Online Job for All. Work from home computer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial