Gustavo Dubeux, presidente e 'bombeiro' da Ilha do Retiro - Sairé Online

ULTIMAS

domingo, 15 de abril de 2012

Gustavo Dubeux, presidente e 'bombeiro' da Ilha do Retiro


Sempre que uma crise se desenha, o mandatário do Leão deixa sua cadeira na presidencia e cobra satisfação aos atletas nos vestiários


Gustavo Dubeux (Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com)
Gustavo Dubeux, presidente do Sport
(Foto: Lula Moraes/GloboEsporte.com)
Por Lula Moraes
Recife


De vez em quando, o presidente do Sport Gustavo Dubeux aparece no vestiário para conversar com os jogadores. Normalmente, quando isso acontece, é motivo de alerta, pois ele surge em momentos de dificuldade da equipe, com o intuito de cobrar alguma mudança. Com a vexatória goleada sofrida para o Paysandu, 4 a 1, em plena Ilha do Retiro, na última quarta-feira, que culminou com a eliminação na Copa do Brasil, Dubeux convocou mais uma reunião com os atletas e comissão técnica.

- Essa conversa com o presidente Dubeux sempre acontece quando as coisas não estão correndo bem. Ele nos cobra mudanças e também nos dá o apoio necessário. Novamente, Gustavo foi fora do comum - elogiou o técnico Mazola Júnior, que recebeu um pedido de explicações do presidente sobre as críticas que fez ao elenco rubro-negro.
Educado, fino e calmo, o presidente Gustavo Dubeux não costuma se alterar nas cobranças de vestiário. Como qualquer chefe, na hora da bronca, costuma deixar seus comandados um pouco arredios, no entanto, ele tem a admiração dos atletas.
- O presidente é um cara espetacular, espontâneo e sensível. Levanta um pouco a voz quando vai cobrar, mas é normal. Na verdade, Dubeux vem mais aqui para nos apoiar - disse o atacante Jael.
Na últimas rodadas da Série B, o cartola apareceu cobrando uma mudança de atitude dos seus comandados para a conquista do acesso. Numa sequência espetacular, o Leão subiu de divisão quando ninguém mais apostava as fichas no Sport. Agora, é esperar se a nova visita vai fazer efeito ou se uma nova vai acontecer em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial