Mais 28 escolas de Caruaru são contempladas com o Programa “Mais Educação” - Sairé Online

ULTIMAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais 28 escolas de Caruaru são contempladas com o Programa “Mais Educação”


Texto: Paula Tabosa
A Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Governo Federal, conveniou mais 28 escolas da rede municipal para receber o Programa Mais Educação. A partir de maio, mais de 15 mil alunos serão beneficiados com atividades de música, capoeira, karatê, dança, cidadania, teatro, ciência, informática, entre outras. Atualmente, 22 escolas já são cadastradas junto ao Programa e tem excelentes resultados, como a melhoria no desempenho e diminuição da evasão escolar. A partir de agora, serão 50 unidades escolares. A grande novidade deste ano fica por conta das escolas do campo, que passam a implantar as atividades diferenciadas em comunidades que passaram quase uma década abandonadas.
A partir da implantação deste novo modelo de gestão educacional, com a educação integral e o Mais Educação, as escolas da rede municipal passaram a conhecer uma nova realidade e grandes avanços já podem ser percebidos, como a elevação do IDEB e redução em mais de 50% no analfabetismo escolar.
De acordo com Tony Galvão, secretário de Educação, a ampliação do Mais Educação possibilita inúmeros benefícios aos estudantes. “Nosso objetivo é que mais escolas possam fazer parte do programa. Desta forma, os alunos podem ter acesso a atividades que, provavelmente, não teriam condições de custeá-las. São aulas de dança, informática, karatê, judô, que proporcionarão um melhor desenvolvimento, tanto como estudante como cidadão”, explica o secretário.
As atividades são realizadas no contraturno escolar, dentro da escola ou em ambientes externos, pois a proposta é inserir a comunidade no processo educativo, porque quando os alunos saem da sala de aula para os espaços públicos, a cidade e a população passam a ser parte integrante do processo.
Blog do Mário Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial